PplWare Mobile

Android recebe novidade que consegue poupar vida da bateria do smartphone

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. João says:

    E devido à bagunça que são as atualizações dos Androids, vai demorar meses ou anos para chegar nas outras marcas, se chegar. Obs: tenho um Samsung.

  2. Fivelas says:

    sera que finalmente da para instalar IOS? é a unica maneira de tornar um android eficiente

    • Filos says:

      “Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta” (A. Einstein)

    • Carlos says:

      acho que estás um bocado desactualizado como tem sido os fracaços continuados da apple e o seu ios 18 e como tem sido extremamente smooth o lançamento do Android e os features drop 15 nos Pixels

    • Manuel da Rocha says:

      Para quê? IOS usa o que o Android vai ter disponível em 2070. Por isso, você, paga 5000 euros, anualmente, pelas coisas, onde usa o IOS. E ainda dá 160000 euros. anuais, à Apple, com a publicidade, que os seus aparelhos vêem, em background. Ou acha que os 803200 milhões de lucros, líquioos, são das vendas?

    • Berto says:

      E estás num forum Android porque?

  3. TiagoR says:

    O problema não são as capacidades das baterias mas sim o lixo de bootlware, apps e afins !!

  4. virtuacool says:

    O carregamento até os 80% para prolongar a tempo de vida das baterias é uma falacia.

    Obviamente que se não carrega os 20% restantes, ela durará 20% mais, que dá a impressão que dura mais.

    No entanto, o carregamento até aos 80% gera um problema que é a bateria não ser o suficiente para durar 1 dia e ser necessário um segundo carregamento no mesmo dia, o que não abona à duração da bateria, pois se somarmos os dois carregamentos, temos 160% num dia (80%+80%).

    Nunca fui adepto destas mesinhas para duração da bateria.

    Tive um Xiaomi MI A3, que carregava todas as noites até 100% e durou 5 anos!

    Esta opção de carregamento aos 80% vem da questão que vais utilizadores colocaram à Google que é: de que adianta atualizações durante 7 anos se a bateria não dura isso, nem é substituível como antigamente?

    Esqueçam o carregamento aos 80% para duração da bateria.

    O hardware interno faz bem o seu trabalho na gestão da bateria, e deixem a bateria feliz com os 100%.

    Comprem telemóveis que saibam que é possível a substituição da bateria, como o Pixel 8a, que comprei.

    E dos pixel mais fáceis de trocar a bateria, e vou utilizá-la aos 100%.

    Depois troco, porque já sei que é fácil de trocar.

    • Luis says:

      Também utilizei um Xiaomi Mi 9 Lite durante 5 anos a carregar todas as noites até aos 100%.

    • Carlos Silva says:

      Concordo totalmente. Tenho ainda um Xiaomi MI4C com 9 anos, feitos em outubro passado.
      Sempre o carreguei até aos 100%, a primeira bateria durou-me 8 anos, é verdade que nunca utilizei o telemóvel num modo intensivo (com grande aquecimento). A bateria a 100%, dava sempre para 3 dias até aos 6 anos de idade, no modo utilização baixo/médio.
      No inicio deste ano, instalei-lhe uma segunda bateria da marca Xiaomi, mas com esta segunda bateria, carregada sempre até 100%, dura no máximo para 2 dias com pouca utilização do telemóvel ou no máximo 1 dia com utilização média.

  5. J. Ferr says:

    Não compreendo os pseudo jornalistas cientificos do pplware! Samsung tem essa função há algum tempo… e agora aparece a noticia que a google vai implementar a carga de proteção (max 80%) copiando exatamente o que a samsung já faz. É pena que a google se tenha desleixado tanto no android que agora anda à espera que outros fabricantes implementem soluções para depois as integrar no SO. Neste momento já não me preocupa saber se o meu galaxy recebe atualizações android… o que eu quero é sempre a one UI atualizada…. por exemplo: desde o Note 1 que a samsung tem uma caneta no telemóvel…. agora se alguem “mete” uma caneta no telemóvel é uma grande novidade…. Por favor pplware, estudem um pouco a lição antes de publicar este tipo de noticias… o titulo deveria ser: FINALMENTE A GOOGLE VAI INPLEMENTAR NO ANDROID A CARGA LIMITADA A 80%, TAL COMO OUTRAS FABRICANTES JÁ FAZIAM!”

    • Convinha leres o texto antes de dizer isso. Mas ler mesmo, não é passar os olhos pelas letras…
      Ninguém fala do limite de carga nos 80%. Fala-se sim do consumir energia diretamente do cabo em vez de andar a bateria a subir e descer até chegar aos 80
      “A partir de agora, é possível fazer com que o smartphone use a energia diretamente do cabo em vez de usar a bateria”.

      E mais, o mais importante é que isso poderá passar a ser algo acessível a todos os Android.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.