Xiaomi traz finalmente uma nova atualização ao Android 11 do Mi A3 sem qualquer problema
O histórico das atualizações do Mi A3 da Xiaomi não é brilhante. Este smartphone tem recebido atualizações consecutivas, sempre com problemas ou situações anormais. Depois de 4 tentativas para trazer o Android 10, a versão seguinte não teve melhor sorte.
O ano voltou a não trazer com boas notícias para o Mi A3, mas agora a Xiaomi parece ter finalmente acertado. O Android 11 está a chegar, livre de problemas neste equipamento, e ainda traz alguns extras que eram esperados.
Não têm sido simples as atualizações do Xiaomi Mi 3 e dos modelos anteriores. As falhas e os problemas têm sido constantes, o que não aparenta ser normal na marca e no seu empenho que teve nestes modelos.
Se o Android 10 não correu de forma perfeita, o mesmo parece estar a acontecer com o Android 11. Todo o investimento feito em manter o sistema da Google, puro e sem apps adicionais ou UIs parece ter sido em vão e sem o retorno que se esperava.
Para resolver os problemas que teve no final do ano, e que foram muito graves, a Xiaomi tem agora uma novidade. Há uma nova atualização para o Mi A3, que traz a mais recente correção de segurança da Google, ainda referente a janeiro.
Há, no entanto, uma novidade importante e que era já esperada há algum tempo e que acompanha o Android 11 desde o início. Falamos do gravador de ecrã, que passa a estar disponível para os utilizadores deste smartphone.
Esta é aparentemente uma atualização pequena, com apenas 3289MB. A versão anterior, que entretanto foi removida pela Xiaomi, era muito maior, com mais de 1GB de espaço ocupado. A novidade está já disponível e deverá surgir aos utilizadores nos próximos dias.
Espera-se que a mais recente versão do Android 11 para o Xiaomi Mi A3 seja livre de problemas. Até agora, e já com alguns dias de testes, ainda não revelou qualquer falha ou situação anormal. Espera-se que assim se mantenha, para trazer alguma paz aos utilizadores deste smartphone.
Este artigo tem mais de um ano
sta é aparentemente uma atualização pequena, com apenas 3289MB. A versão anterior, que entretanto foi removida pela Xiaomi, era muito maior, com mais de 1GB
Já há mais de 1 semana com ela.
Até agora tudo bem e com root feito.
Até hoje nunca tive qualquer problema com 2 Mi A3 cá em casa.
E espero que saia um Mi A4, não quero nenhuma MIUI nem MIAUS, apenas STOCK.
Está descontinuado. Não haverá mais gama Mi, lamento também!
AndroidOne há também na Nokia.
E nos PIXEL….
Pois eu prefiro mais a MIUI. Igualmente fluida, com adição de algumas funções não presentes na stock.
O meu filho instalou….e tem um bug. Deixou de conseguir fazer print screen.
Tentaram fazer a combinação de teclas volume – + botão ligar????
Esta combinação de teclas funciona 😉
Aconteceu me o mesmo. A solução é um “ok Google take a screenshot”
Redmi 6a e que nada voltaram atrás com a atualização da miui e pronto agora este tem problemas atrás de problemas e estão sempre a atualizar.
Olá! Sou um utilizador básico (não faço roots, nem sei o que são) e estava bastante agradado com o MiA3 de fábrica. Desde a actualização para android 10 e 11, tenho tido imensos problemas. Principalmente na camara, que deixa de tirar fotos, reinicia, não grava as fotos, ou a função camara lenta que não funciona ou fica aos soluços. Quem me dera não ter actualizado para o 10. Extremamente insatisfeito. Do 10 para o 11 também aumentaram os icones da barra do wireless , bt, etc. Fazem alterações que fazem com que o utilizador se tenha de adaptar a um telemóvel novo. Coisa que não me apetece. Talvez algumas pessoas gostem de andar sempre a explorar, mas eu não. Para isso compro outro telemóvel. Parecia-me um telemovel bem catita mas tornou-se uma dor de cabeça. Digo isto porque nunca sei se vou conseguir tirar uma foto, ou se vou conseguir fazer um screenshot. Aqui não funciona volume down + power, nem 3 dedos, nem o anterior power screenshot. Ficou com uma utilização errática. Pena…
Já tentou restaurar as “configurações de fábrica”? Começa tudo de novo, com ele “limpo”.
“A versão anterior, que entretanto foi removida pela Xiaomi, era muito maior, com mais de 1GB de espaço ocupado.”
E quem instalou a outra, também vai ter a hipótese de instalar esta?
O telemóvel ficou super lento com a atualização para o Android 11.
Mesmo após a atualização de fevereiro, o aparelho ainda apresenta bugs, como: microfone inativo, barra de notificações fica cinza e aparelho aquece muito quando jogo, chega a incomodar.
Cheia de bugs depois da atualização. Não faz carregamento rápido. Tiro fotos não guarda, não reproduz vídeos, não grava som, por vezes, de vídeo. Está lento. Aquece muito. Sistema falha imensas vezes e encerra.
Desde a atualização do Android 11 é só problemas!!!
Cheio de bugs e nada de solução até o momento. Todos citados pelo Welinton “o aparelho ainda apresenta bugs, como: microfone inativo, barra de notificações fica cinza e aparelho aquece muito quando jogo, chega a incomodar.”