Quantcast
PplWare Mobile

ANACOM: Compra da Nowo pela Vodafone pode ter “efeitos nocivos”

                                    
                                

Fonte: Lusa

Autor: Pedro Pinto


  1. Artur says:

    Portugal não precisa de menos operadores, precisa é de mais!
    A Telefonica que compre a Novo e faça concorrência para termos preços mais baixos.
    A compra da Novo pela Vodafone, vai retirar trabalhos (porque vão ser centralizados), deixa de haver menos concorrência, mais dinheiro a ir para acionistas da treta.

  2. David Guerreiro says:

    A meu ver, o mau de tudo é que a Vodafone comprou a Nowo pelo espectro 5G, mas também para se livrar de um concorrente incomodativo. A Nowo com os seus tarifários móveis mais acessíveis, altera as regras dos grandes operadores que em conjunto acertam preços idênticos. Alguma vez eu ia conseguir ter 1GB/5000m por 5,50€ na Vodafone? Nem pensar… E se o negócio avançar, quem vai perder é o consumidor, pois voltamos a ter apenas tarifários exorbitantes, e os que não são, são apenas para jovens.

  3. Zé Manel says:

    A nowo se já era má, vai só ficar pior com a cobertura da treta da Vodafone.

    • SANDOKAN 1513 says:

      Vai dar uma volta que não sabes o que dizes,ó “Zé Cabra”.

    • António Almeida says:

      A NOWO não só é boa, como é a melhor.
      Sou cliente há mais de 20 anos, ainda do tempo da Cabovisão
      Espero que esta compra não aconteça.

      • SANDOKAN 1513 says:

        Nunca tive os serviços da NOWO.Na minha área de residência não existem os seus serviços.De facto,e se não estou em erro,a NOWO tem muito centralizados os seus serviços principalmente na zona de todo o distrito de Aveiro.Mas há outros locais onde obviamente eles também existem.Mas foi no distrito de Aveiro que eles apostaram em força desde o início.

        • Naodouonome says:

          Não digas asneiras, a Nowo tinha a sede em Palmela, antes de mudar pra lx.
          A grande aposta foi em toda a margem sul de lx devido a terem todo o seu núcleo em palmela.
          O anel de fibra óptica não fazia o país todo, subia até centro norte e depois seguia pra direita, ou seja era só nessas zonas que existia Nowo.

    • SANDOKAN 1513 says:

      “…cobertura da treta da Vodafone.” Tem uma “cobertura” tão “má” que neste momento posso-lhe dizer,com muito orgulho,que sou dos primeiros clientes em Portugal a ter velocidades de internet de 1 Gb/s (download),e de 400 Mb/s (upload),através da sua excelente fibra óptica.Aderi ao pacote gaming,ao mais barato,e sinto-me muito honrado por ser cliente da Vodafone.A bem dizer sou um pioneiro a ter este tipo de velocidade de internet,assim como fui outrora quando a Vodafone começou a comercializar o seu pacote de 1 Gb/s (download),e de 200 Mb/s (upload),isto há uns bons anos atrás.Se quiser ver a veracidade do que falo vá ver os 2 testes de velocidade que fiz aqui no velocímetro do Pplware na noite passada.E só tenho muita pena de não ter um smartphone de topo,caso de um iPhone ou de um Samsung Galaxy,porque senão até dava show.Infelizmente o meu smartphone não passa dos 333/334 Mb/s (download),e está limitado pela operadora aos 433 Mb/s (download).Caso tivesse um desses smartphones de topo vocês haviam de ver.Ui,até chiava,como se diz.

      • Ze Manel says:

        Que bom para ti!
        Experimenta viver fora de um centro urbano e a Vodafone diz… não temos clientes porque não investimos, não investimos porque não temos clientes.

        • barf says:

          Bom dia,

          Está a generalizar mas não se passa em todo o lado. Vivi décadas fora de grandes centros urbanos em zonas periféricas de Viana e Guimarães e sempre tive boa cobertura e até melhor que os concorrentes, inclusive em zona de montanha. Tenho serviço de fibra otica vodafone, na casa de familiares, numa aldeia próxima de viana do castelo, sem problemas serviço.

          Cumps,

        • Jose Lapao says:

          Concordo plenamente, vivo numa zona com fibra regional em que MEO, e NOS tem 1Gbit de download e 200Mbit de upload, com injeção de canais na rede, a Vodafone pelo mesmo preço dos outros só dá 400/100 Mbits se injeção de canais, porquê, porque não investiu nos bastidores da fibra regional ou seja pago o mesmo que o outros e tenho menos, claro que NAO obrigado.
          Por acaso na zona há novo com fibra coaxial, mas a rede tem quase 15 anos e sem investimentos e modernização, mal aguenta os 150/80 Mbits e por ser coaxial é partilhada pelo bairro até ao bastidor mais perto o que em horas de ponta da uma meros 80/80Mbits ou seja será que vale o preço que pedem por muito baixo que seja, deixei de ser cliente por isso, por mim não vale esse dinheiro.
          Nesta (Des)União europeia deveria ser aberto o mercado total, qualquer cliente deveria contratar qualquer operador europeu, tipo eu poder usar aqui em Portugal a O2 britânica, ou a Telefónica, espanhola, ou mesmo a Orange Francesa, assim a nossa Alice, ou Vodafone talvez abrissem a pestana.

  4. J. Santos says:

    Não devia ser permitido este tipo de compras, a menos que no contrato ficasse estipulado que os preços não se alterariam, o que não vai acontecer. Eu estava para mudar para a nowo, agora acho que vou esperar e ver o que acontece.

  5. Joao Ptt says:

    Esperemos que o negócio vá para a frente, porque a realidade é que a NOWO já existe há vários anos, e vai mudando o dono, mas continua mais ou menos a operar nas mesmas áreas, não se expande nacionalmente.

    Acho mal que a Vodafone não possa ficar com espectro rádio da NOWO, se compram a empresa, devem ficar com o seu espectro rádio, que vão querer utilizar para melhorar os seus serviços, ou pelo menos para não vir mais concorrência para o mercado futuramente… que é ainda mais importante que ser para melhorar os serviços… imaginam o que é algum CEO ou coisa que o valha de uma qualquer empresa nova, talvez até estrangeira, meio “radical” decidir lançar infra-estrutura e serviços a muito baixo custo no mercado nacional? Seria terrível para os lucros dos três operadores vigentes, que já estão chateados por não serem os únicos num mercado tão pequenino como é Portugal… e imaginem o que é ter de abrir mão por exemplo de cobrar por tráfego e coisas do género? Impensável nos dias de hoje, a receita diminuiu muito nas chamadas e sms, e então o tráfego de dados é a mina de ouro dos operadores na actualidade… se aparece alguém que presta o mesmo serviço muito mais barato vai ser a debandada dos outros operadores, e pior se for alguém com cobertura melhor que a dos operadores actuais, que continuam a recusar-se a ter cobertura integral, e muito menos cobertura redundante.

  6. David Mira says:

    Espero que não aconteça. Fica tudo pior. Concorrência fica centralizada, com valores únicos, menos concorrência, aumentos de valores, menos investimento por parte das operadoras, menos qualidade, e muita gente a ganhar tacos, outros a perderem trabalho.
    Portugal está a ficar um espectáculo em todos os sentidos.

    • SANDOKAN 1513 says:

      Vocês muito dizem mal da Vodafone.Aquela que é muito provavelmente a melhor operadora de telecomunicações em Portugal.Tenham vergonha !! ಠ⁠_⁠ಠ

      • Ze Manel says:

        O Sandokan o tigre da malásia e dos geradores, está a ser pago pela vodafone para dizer isso.

      • Domdiego says:

        Hmm… uma coisa que eu aprendi, é que o serviço pode mudar de qualidade dentro da mesma cidade, consoante a zona… para ti funciona, ok, que bom, mas tem em atenção que isso pode não ser verdade para toda a gente… Dou como exemplo a Clix (há muito tempo), dois colegas em ponto opostos da cidade. Um tinha um serviço bastante aceitável, o outro teve que cancelar porque era mesmo horrível… Não tenho conhecimentos técnicos para justificar, mas aconteceu… e provavelmente continua a acontecer.

  7. Jota says:

    Então ninguém aqui ainda ouviu falar da rede Woo??

    • nuno a says:

      sim, e é bem interessante o problema que tenho com essa rede é que na zona onde moro a rede Nos é muito má e a woo utiliza a rede Nos, caso contrario já la estava

  8. Tomas says:

    SANDOKAN 1513
    Estas a ficar marcado de vermelho e ninguem acredita em ti.
    Se é assim tão boa porque precisa de comprar a nowo ? Pode simplesmente crescer sozinha pois é tão forte…

  9. nuno a says:

    Os preços e tarifários da vodafone em Espanha são muito mais baratos do que em Portugal, tem mais dados, chamadas e sms ilimitados com roming 100% grátis no espaço europeu, como exemplo este aqui:

    https://www.vodafoneyu.es/tarifa-movil/big-yuser/
    20 gb, chamadas e sms ilimitados por 15 euros mes

    visto que nao tenho morada em espanha, se por acaso me deslocar a espanha e comprar um cartão e activa-lo ainda em espanha, ao voltar para portugal como faço os carregamentos apartir da conta bancaria portuguesa? alguem sabe?
    se for a minha conta e proceder ao carregamento normal nao sei se ao escolher vodafone aceita colocar um numero espanhol

    • nuno a says:

      descobri uma alternativa, no meu caso tenho IOS, crio uma conta icloud espanhola, saco a app espanhola da vodafone e adiciono um cartao de credito (mbway) á app, faco os carregamentos apartir da app espanhola.
      Profit

      agora so falta ir a espanha 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.