Agora foi a OPPO que conseguiu bater a Apple no mercado dos smartphones
Com as vendas de smartphones a recuperar de forma acelerada, as marcas começam a apontar as suas armas ao topo da tabela de vendas deste mercado. Esta é ocupada pela Samsung, mas o segundo lugar tem estado a oscilar no passado recente.
Depois de vermos a Xiaomi a marcar uma posição única, é agora a vez da OPPO conseguir bater a Apple e conseguir assumir a segunda posição. Este momento aconteceu em maio de 2021 e foi conseguido graças à ajuda de duas outras marcas, a realme e a OnePlus.
A OPPO tem conseguido crescer de forma acelerada em mercados onde até há pouco tempo não tinha uma presença forte. A sua invasão da Europa parece estar a resultar, não apenas com a sua marca mãe, mas também com as sub-marcas como a realme e a OnePlus.
Com uma aproximação cada vez maior entre estas, como se tem visto, as 3 marcas já se apresentam quase como uma única. É precisamente este aglomerado que agora conseguiu um feito para a marca. Conseguiu assumir o segundo lugar no mercado dos smartphones.
O que a Counterpoint Research revelou foi este novo cenário, em que a Apple volta a ser colocada numa posição que não lhe é natural. Os 15% de quota de mercado que conseguiu não foram suficientes para bater a soma das 3 marcas que compõem a OPPO.
A soma dos valores que esta marca e as suas sub-marcas conseguiu atingiu os 16%. Assim, temos os 10% que a OPPO conseguiu, os 5% da realme e 1% que foi assumido pela OnePlus. Este valor foi conseguido em maio de 2021 e poderá manter-se assim.
Este cenário é já conhecido do passado, onde a Huawei conseguiu passar a Apple e assumir a segundo posição do mercado, com a ajuda da Honor. A grande diferença no caso da OPPO é que tem acesso a um mercado onde a Huawei não tinha expressão. Falamos dos EUA, onde a OnePlus tem conseguido bons resultados.
Parte destes valores devem-se a um abrandamento das vendas da Apple, provavelmente fruto da proximidade do lançamento do novo iPhone. Ainda assim, é um excelente resultado para a OPPO, que consegue chamar a si esta posição de destaque, com a ajuda da realme e da OnePlus.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Counterpoint Research
Neste artigo: Apple, OnePlus, Oppo, Realme, smartphones
Agora tudo que é chinocada ultrapassa a Apple.
Se a oppo passou a Apple e ficou em segundo, sendo a Samsung a primeira… onde anda a Xiaomi?
Como ?? Mas você não vê o gráfico da imagem ?? Pergunte antes onde é que anda a Samsung !! Esta é boa !! 😀
Grupo OPPO em primeiro,Apple em segundo e Xiaomi em terceiro.Quer a Samsung ou a Huawei nem no gráfico entram. 🙂
Vi o gráfico e li o primeiro parágrafo.
E quando li o texto original, ainda me ri com esta:
“OPPO utilizes the following brands as part of its global strategy:
OPPO – offline and mid-to low-end smartphones
realme – online lower-tier smartphones; set up as a fully owned subsidiar.”
comparar um Grupo composto de uma boa marca adicionado à duas marcas “cemitério” é mesmo para rir.
O verdinho anda mesmo cá para baixo no gráfico.
Sangsing…
“Agora tudo que é chinocada ultrapassa a Apple.” Engraçada esta sua tirada.Vindo de quem eu já li que até já teve um modelo da Xiaomi igual ao meu(um Redmi Note 5),e só dizia bem da marca…Enfim,as declarações ficam com quem as profere.Depois até passou para a Samsung,se não me engano.Agora defende a Apple,subrepticiamente.Já ninguém o entende.Basicamente é um troca-tintas.Diz bem quando lhe apetece e diz mal também quando lhe apetece.Seja mas é coerente de uma vez por todas. ಠ_ಠ
Ele apenas não é um seguidoid .
Um seguidoid é sempre monótonos, com a habitual conversa de evangelização.
Aqui, os seguidoids parecem as testemunhas de Jeová a bateram à porta. eh eh eh
Por este andar a Wiko também vai passar Apple
Se for comprada pela Oppo, pode atacar o segmento Worten sempre.
Find 7 comprado em 2014, o primeiro tlm com carregamento rápido do mundo, 50MP entre outras coisas boas…
OPPO muito a frente já na altura….ao contrário da ishit
Oppo e as suas marcas de smartphones são de boa qualidade e bons preço,tenho um oppo e é de muita qualidade não me obriga a ter aplicação Facebook e aplicações duplicadas como samsung e interface limpa e usa aplicações google para chamadas ,mensagem etc. E gosto disso.
E é pelas empresas chinesas que hoje temos tecnologia com preços competitivos.
Bem, eu assim fico maluco de vez.
Decidam-se.
Primeiro, leio aqui artigos, em grandes parangonas, quase como se fosse uma cena de brio nacional, dizer que a Apple foi a marca que mais telefones vendeu no mundo.
Depois, leio agora que já há 2 ou 3 marcas a vender mais que a primeira que vende mais.
Alguém me consegue explicar como é que se consegue ficar à frente do primeiro?
Já não sou novo, estas modernices matemáticas de agora são um bocado estranhas, mas a culpa deve ser minha ou do Passos Coelho.
😀
A ZTE está quase a bater a Apple, se não fosse a taxa de mortalidade dos idosos com esta pandemia, teria vendido mais e ultrapassado a applezinha
Podem ultrapassar a Apple em quantidade de vendas mas se em media venderem um equipamento a 150€, precisam de quase 10 equipamentos para cada iphone novo vendido pela Apple. Ou seja marcas como a xiaomi e Oppos têm de se matar para venderem o que a Apple vende num só equipamento. Eu tenho android e apple e sem dúvida que o ios é de longe superior ao android, em design, arquitetura, performance etc, mas a Apple abusa muito nos acessórios, cabos, carregadores, enquanto se compra um cabo usb-c por 3/4€ um da apple custa 25€, este tipo de preços em acessórios é simplesmente ridículo
Acho bem que hajam marcas a competir e a fazer frente às marcas gigantes e a tirar de vez o monopólio, se é que podemos chamar assim, do mercado de smartphones. Tudo o que é bom é muito bem vindo seja ele chinês ou paquistanês.
O que estas marcas poderiam fazer era lançar apenas 2 ou 3 telefones por ano NO MÁXIMO e prolongar as assistências e os updates ao mesmo. Só ganhariam com isso. Basicamente o que eles fazem é dar isso por um máximo de 1 ano e meio ou 2 e o telemóvel fica logo ”descartado”. O aimaçã nesse aspeto é muito bom.
Eles ganham é lançar muitos modelos, e a descontinuar os anteriores. Não é com suporte de atualizações.
Grupo OPPO em primeiro,a Apple em segundo e a Xiaomi em terceiro.E a Huawei ?? E a Samsung ?? Eclipsaram-se ?? Desapareceram do mapa ?? 🙂
Mas você só sabe escrever e não ler‽ A OPPO ultrapassou a Apple e está em segundo, a Apple passou para terceiro. Quem está em primeiro é a Samsung mas isso é irrelevante.
Ultrapassar a apple nao deve de ser muito dificil, agora ter ganhos como a apple tem nao ser assim tao facil, cabos usb c de 3 ou 4 € devem de ser de boa qualidade, deve ser tipo preservativo utilizar uma vez e jogar fora.
É normal… já não é o primeiro sinal ( não estou a falar de marcas ) que os consumidores dão a indicar que estão “cansados” da apple…até os proprios que têm iPhones….
Vi o gráfico e li o primeiro parágrafo.
E quando li o texto original, ainda me ri com esta:
“OPPO utilizes the following brands as part of its global strategy:
OPPO – offline and mid-to low-end smartphones
realme – online lower-tier smartphones; set up as a fully owned subsidiar.”
comparar um Grupo composto de uma boa marca adicionado à duas marcas “cemitéri”o é mesmo para rir.
O verdinho anda mesmo cá para baixo no gráfico.
Problema é se é preciso reparar ou substituir bateria dizem logo que tem d e enviar pra China !