Quantcast
PplWare Mobile

Vendas das consolas Xbox superam a PlayStation em 200 milhões de dólares nos EUA

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. MS says:

    xbox vai ganhar esta geração, melhor oferta

    • Filipe Rocha says:

      Entretanto existem o dobro das ps5 vendidas. Mais juízo sff. Nem com um ano a mais conseguiram vencer a ps3, a geração mais fraca da Sony.

      • Celso says:

        Não que? Ahahahah burrice aguda a 360 ganhou claramente a PS3 mas não percebo o porquê de guerras de crianças a dizerem que a dele é melhor que a do outro, eu jogo na séries mas é porquê a One me conquistou mas antes era só Sony

    • PTO says:

      Enquanto o Game Pass continuar a evoluir como tem evoluido a Sony até poderia conseguir vender 4 biliões de Playstations que os outros 3 biliões de Xbox’s terão sempre um melhor serviço.

  2. IKAROS says:

    … mas a falta de PS à venda de certeza que tem a ver com estes resultados.

    • TSSRK says:

      Mesmo assim, não ha consolas para comprar, uns nao compram, outros optam por uma equivalente, e a sony perde cota de mercado.

      No final de contas só está a ajudar a MS

    • Alves says:

      As consolas estão esgotadas de parte a parte. Nos EUA é difícil comprar quer uma quer outra. Outro ponto é que a Xbox tem menos stock porque o processo de produção da consola arrancou mais tarde. A PS5 tem mais unidades produzidas, logo tem mais consolas vendidas. Mas a procura destas novas consolas é enorme. Mesmo com uma pandemia e uma eventual crise, o mundo do gaming tem um crescimento muito grande

      • Miguel says:

        A series x dá menos chips por waffle devido ao maior tamanha da APUs, em milhões ainda se nota bastante na fabricação.

      • Zé Fonseca A. says:

        A Microsoft Store US recebeu stock para satisfazer encomendas, por isso tiveram esta diferença de vendas no mês de Junho, já a playstation só a conta gotas e em bundles.

        • Alves says:

          Ambos estão a receber a conta gotas. A crise de componentes começa na AMD, daí que tanto a Sony como a Microsoft não consigam satisfazer a procura.
          Até no Japão… que é o Japão, um mercado que não é o forte da microsoft, há dificuldade em encontrar a Xbox Series, mais concretamente a Series S.

  3. Luis Henrique Silva says:

    Não me admira, nos EUA vende-se mais produtos americanos que externos, basta ver também em pc’s e smartphones quase tudo apple.

    • Fábio says:

      Neste momento (apesar da Sony ser obviamente Japonesa) a Playstation é americana, tendo-se mudado do Japão para California em 2016 salvo erro.

  4. roccosiffredi_official says:

    esta geracao a sony vai ser comida nao engana

  5. Fábio says:

    O Gamepass é muito importante, já tive a oportunidade de experimentar jogos que pensava não gostar e são neste momento dos meus jogos preferidos.
    Numa altura em que os triple A estão a 80 euros (só me recordo de preços deste género no tempo da Nintendo 64), isto faz a differença.

  6. eomeu says:

    A PS5 esta a vender mais que a Xbox X e S juntas.
    Nos EUA pode-se aquirir a XBOX por mensalidades que inclui a XBOX pass, 40$ a X e 30$ a S durante 24 meses.
    Podem jogar todos os jogos que estao disponiveis e fazer o mesmo no PC.

    Infelizmente a Sony aqui nao consegue competir.

    • Zé Fonseca A. says:

      Isso não é verdade.

      https://www.playstation.com/pt-pt/ps-now/ps-now-on-pc/

      Pergunto-me se anda tudo a dormir ou se só gostam de ver um lado da moeda?

      • Alves says:

        Não queiras comparar o serviço de Gamepass com o PSNow, por favor… O Gamepass tem todos os exclusivos xbox day one, e muitos 3rd party tambem. Além disso tem uma publicidade gigante. Além disso comparando a base de utilizadores do serviço PS Now e o número de consolas PS vendidas, é pouquissimo. O serviço de PSnow tem cerca de 3.5M de users. o Gamepass tem mais de 23M. A quantidade de jogos adicionados ao Gamepass é muito maior que o da PS Now. Se a Sony quiser, transforma o PS Now num serviço concorrente do Gamepass… Mas não querem, perdemos nós os utilizadores

        • Zé Fonseca A. says:

          Não estou a comparar, estou a dizer que há alternativa.
          Já tive PS Now e deixei de ter, embora mantenha sempre o PS Plus, PS Now é engraçado para jogar titulos antigos, é essa a aposta da Sony.
          Tipicamente o consumidor sony tem maior poder de compra e está habituado a comprar mais jogos, exclusivos principalmente, por isso a aposta da Sony é diferente.

          • Ficolixado says:

            Mais poder de compra
            Estás bem?

          • Celso says:

            Maior poder de compra??? Andas muito iludido rapaz, eu tenho uma series e tenho mais poder de compra que muita gente que tem uma ps5 principalmente as que conheço, não tenhas essa ideia que é falsa

          • FAR says:

            Tirar dados da púcara dá sempre bom resultado.

            É sabido.

          • Zé Fonseca A. says:

            Mas há duvidas que de forma global os consumidores Sony gastam mais dinheiro em acessórios e jogos? A seguir vão dizer que os consumidores apple também têm menos poder de compra…
            Curiosamente maioria do pessoal que tem PS5 também tem iPhone.

      • Alves says:

        Além disso a PS não tem o serviço All Acess que é o que ele falou, consola + Gamepass ultimate

      • Miguel says:

        Isso nem tem comparação! Nota-se muito bem que nunca tiveste contacto com o gamepass.

        • Zé Fonseca A. says:

          Não só tive como tenho game pass ultimate para jogar no pc. Apenas evidenciei como sendo alternativa.
          De qualquer forma tipicamente o que me interessa jogar são exclusivos sony, o restante não costumo ter grande interesse, só jogo porque os colegas de trabalho todos têm game pass e então junto-me à carneirada, mas para jogar sozinho não abdico dos exclusivos sony por nada, que é o que me dá mais gosto jogar, o resto é mais socializar online.

          • Celso says:

            Espera então visto que eu tenho um s21 ultra, uma TV LG já 8K e uma Xbox series no entanto dizes que tenho menos poder de compra que malta com ps5??? Isso é ridiculo e absurdo e hoje em dia quem tem posse não compra um iPhone mas sim um fold aí sim é outro patamar de ostentar

  7. Jose Manuel says:

    Bom dia,
    Qual a vossa opnião entre o Forza Motorsport vs Gran Turismo? Pergunto, pois é aqui que estou na duvida se avanço para a PS5 ou XBOX Series X.
    Nota: até hoje tive da PS1 > PS3

    • Zé Fonseca A. says:

      Decidas o que decidires vais ter muito que esperar.

    • João says:

      Forza MotorSport é superior ao Gran Turismo. Além disso, é uma série bem mais regular (tempo de desenvolvimento e lançamentos).

      Não precisas de esperar pelos próximos jogos, numa Series tens acesso ao Forza Motorsport 7 e aos anteriores, onde tens muito para jogar.

      Adicionalmente recomendo que olhes também para o Forza Horizon, uma abordagem diferente ao Forza, mas com os mesmos níveis de qualidade.

    • Alves says:

      Compra os dois 🙂 Se só consegues comprar uma… na Xbox ficará mais barato porque o Forza entra no Gamepass e consegues um ano de serviço por baixo custo com tudo incluido. Tens tambem o Forza Horizon 5 que sai em Novembro e que promete muito, mas este mundo aberto, arcade. Pessoalmente prefiro a vertente horizon, apesar de ter começado no Motorsport 3. O Forza Motorsport e o GT em principio só sairão em 2022.

    • PTO says:

      Já joguei os dois e prefiro, de longe, o Forza.

  8. Nunogmamer says:

    A PS5 está a vender 2x mais dede o inicio em todo o mundo, e só não vendeu mais porque não se encontram nas prateleiras.

  9. Victorious says:

    A XBox X só no mês passado conseguiu ultrapassar a PS5 e só nos EUA, porque as vendas a nivel mundial estão desde o inicio com a PS5 a vender 2x mais que a XBox X, esta geração vai acontecer o mesmo que aconteceu com a geração anterior, a Sony vai dar uma grande tareia na MS.

    • Alex says:

      É normal. as crianças só conhecem a PS devido aos youtubers

    • FAR says:

      E? Que relevância tem isso para a sua vida? Ou para a vida de quem vai ler o seru comentário?

      Vá lá…

    • Alves says:

      facto interessante, a Xbox nunca manda cá para fora quantas consolas vendeu… E sabendo que as duas estão esgotadas, já sabes que está 2X mais? Mas pronto. Não é a caixa de plástico onde jogamos que interessa desde que o serviço prestado satisfaça as necessidades do utilizador, está tudo ok 🙂

      • Big moma says:

        Olá, poderá ver os numeros em https://www.vgchartz.com/ , e a MS não dá facilmente os numeros porque os mesmos são muito mais baixos do que os da Sony e eles não gostam de admitir isso.

        • Alves says:

          Já estava há espera do tipico comentário com o Vgchartz. Então cá vai. o VG Chartz é apenas uma estimativa, estimativa essa que já se deu provada como uma base de erro grande em Janeiro!!! Outro ponto, a Xbox não menciona o numero de consolas vendidas porque a plataforma Xbox é Consola E PC. Ou seja, o numero que serve de guia para eles, é o numero de utilizadores ativos (+100M) e o numero de subscrições ativas (só o GP tem +23M). O numero de consolas vendidas não interessa porque não tem lucro nenhum. O que traz dinheiro para as companhias são os serviços e os jogos… Vender caixas de plástico não dá lucro!!! Mais um ponto, só a marca Xbox é mais valiosa que toda a Sony… agora pensa, achas que para eles terem números mais baixos de caixas de plástico vendidas realmente importa??? Eles querem é subscritores no serviço Gamepass… e até ver, está a correr bem… Uns pagam 80€ por um jogo, outros estão a pagar 90€ de GPU para 3 anos…

      • Zé Fonseca A. says:

        Não lançam numeros mas comunicam os earning a cada final de quarter e com isso consegues avaliar os numeros.
        Anda algo como, 9M de vendas para a Sony e 5,3M de vendas Xbox.

    • RC7 says:

      A xbox sempre vendeu mais nos EUA.

  10. Ale says:

    A base de fãs da PS (globalmente) sempre foi maior mas quem joga regularmente as duas consolas sabe bem que a xbox é de longe a que mais satisfaz

    • Big moma says:

      Mas satisfaz em que aspecto? A XBox X já saiu há 8 meses e ainda não tem um unico exclusivo, só se ficares satisfeito com os jogos antigos para jogares na nova consola.

  11. rodrigo says:

    O que me recomendam, tenho uma ps4 e quero experimentar a nova geração.
    Tenho a switch e para mim de longe a melhor consola de todos os tempos.

    Opto por PS5 OU Xbox X

    • Alves says:

      Depende do que queres jogar e quanto queres gastar. Se fores pelos 1st party e alguns 3rd party, na Xbox e subscrevendo do gamepass, vais “salvar” bastante dinheiro…Além disso a PS5 é mais dificil de arranjar. A xbox ainda vai aparecendo aqui e ali… apesar de ficarem um ou dois dias em loja. Mas em Agosto vem ai um lote grande de Xbox Series X para as lojas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.