Quantcast
PplWare Mobile

Xiaomi já conseguiu ultrapassar a Apple no mercado global de smartphones

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. rui tavira says:

    Pena é serem uns coxos em software e com um suporte muito curto, se investissem nesta parte ganhariam muito mais.

  2. Raven says:

    Coxos?? Estão a dar passos cada vez firmes no sentido de aprimorar a MIUI,tendo milhões de pessoas a testarem o seu software… Enquanto a Apple controla tt hardware como software, continuam com a sua política de preços exorbitantes.
    A Xiaomi tem de tudo, para todos. E mantém suporte aos seus equipamentos durante bastante tempo, comparando com outras marcas que usam Android…

    • rui tavira says:

      Em quantos modelos funciona o VoLTE sem quebras e as sms demorarem uma eternidade a sair? O GPS mal configurado para a Europa, na ásia acredito que funcione bem….Isto é como teres uma placa gráfica de topo e usas os drivers genéricos do windows…olha o meu redmi note 7 não viu mais updates e tem 2 anos. Melhoraram sim no abuso das publicidades….privacidade, sabemos que não há muita no geral mas a Xiaomi nesse aspeto ainda não me convenceu.
      É a minha opinião, também não uso IOS, mas tens marcas como Samsung a dar 4 anos de suporte, 3 updates de sistema operativo e mais um de updates de segurança.
      Admite-se um redmi note 8 que vai fazer 2 anos em breve ainda estar em dúvida se recebe android 12?

      • Raven says:

        A questão são o número de atualizações de versão Android. Normalmente a Xiaomi garantia uma, mas vários modelos recentes têm tido 2 e alguns vão ter 3… Qt ao Note 7, deram suporte à MIUI e atualizações de segurança durante algum tempo… Se preferes outras marcas, estás no teu pleno direito. Os anúncios são chatos,mas podem ser facilmente desativados. A privacidade melhorou, desde há uns 2,3 anos, com as versões EEA das suas ROMs. Notei bem essa diferença do Redmi Note 4X para o Note 8 Pro…

      • Raven says:

        E pelo que vi, o Note 7 vai receber a MIUI 12.5. Apesar de só ter subido de Pie para Android 10, ainda vão metendo os updates de segurança junto dos da MIUI…Se isso não é dar suporte…

        • rui tavira says:

          Mal seria, o equipamento tem 2 anos e muito pouco 🙂
          Contudo por esses motivos optei por outra marca, mas lá está como mencionado relação preço/qualidade é bom o resto é que me desagradou.
          Hasta

          • Raven says:

            Infelizmente há sempre pontos negativos em tudo. O bom no meio disto são as inúmeras “novas” opções (OPPO, Realme) ou mesmo as “velhas” como a Motorola ou Nokia. A Samsung tem tido muito boas máquinas acessíveis tbm! HASTA:)

      • Francisco Santos says:

        Sim Rui, pessoalmente voltei para a samsung. Foram várias aplicações a ter problemas, a mais caricata foi a Zepp, aplicação da amazfit (do grupo), estava sempre a cair.
        Deixou de actualizar patch de segurança, eles atualizaram a MIUI mas ficou com a mesma versão do android 🙁

        • Luis Henrique Silva says:

          também voltei para a samsung, por acaso também tive problemas com algumas aplicações que crashavam no xiaomi, no samsung ainda não tive problemas.

      • Luis Henrique Silva says:

        Também já tive xiaomi e não me convenceu, muitos problemas a nivel de NFC em pagamentos

  3. Jota says:

    A Xiaomi que não se esqueça que consegui isto devido à boa relação preço/qualidade! A partir do momento em que os preços começarem as ser mais altos, a Xiaomi começa a cair!

  4. Gugju says:

    Se em vez de lancarem 1 modelo diferente por semana de focassem a dar 6 anos de updates como a apple faz…mas nem corrigem os bugs de tlms lancados ha meses

  5. Helder says:

    Eu apenas não gosto da implementação de publicidade no software, por exemplo estamos numa pasta e gramamos com publicidade, é a única coisa negativa (estou sempre a reportar cada vez que aparece adv. )

  6. Celso R says:

    Não me admirava nada se a Oppo também começar a morder os calcanhares da Apple.

    Eles estão ficar com uma presença muito forte na Europa.

  7. czarito says:

    Este é daqueles assuntos que não me aquece nem arrefece, pois não me interessa quem está em primeiro, segundo e por aí fora. E também não me interessa, que este tenha isto e o outro aquilo. É quase medir quem a tem mais grande.
    Somente me interessa que o telemóvel que tenha, corresponda a todas as minhas necessidades e que dure o bastante para não estar constantemente a mudar de telemóvel.

  8. gil says:

    Usei iphone desde o 5 e sempre achei que nao tinha ganho grande coisa com a troca (antes tinha um galaxy 2 ou 3, ja nao me recordo). Troquei o meu iphone8+ por um mi9pro. Das melhores coisas que fiz! Estava um pouco reticente com a troca. Mas ja o estou a usar ha meio ano e penso que so fiquei a ganhar… À pala disto deixei também de usar mac… Voltei ao bom velho linux (neste caso tenho que admitir que fiquei com pena, pois gosto muito do SO, mas estou a gostar bastante do que se anda a fazer na comunidade linux!).

  9. SANDOKAN 1513 says:

    1°-Samsung ; 2°-Xiaomi ; 3°-Apple ; 4°-Oppo ; 5°-Vivo. Certo,muito bem.Dou os meus sinceros parabéns à Xiaomi.Mas agora pergunto,que é feito da Huawei ?? Eclipsou-se ?? 🙂

  10. TraumatologiaeOrtopedia says:

    Será que vai acontecer a mesma coisa igual a Huawei?

    • SANDOKAN 1513 says:

      Mas então não vê no gráfico da imagem ?? A Huawei nem nos 5 primeiros lugares do mercado global/mundial de smartphones aparece. 🙂

  11. JCS says:

    Já era de esperar mas acho que peca por escasso o seu correto lugar na atualidade é o 1º lugar por ser a empresa que mais inova como exemplo temos a nivel de bateria cada vez mais rápido das diferentes formas, e últimamente a nivel das câmaras fotográficas têm feito grandes melhorias e prepara-se para lançar (em Agosto) a câmara sob o ecrã a nivel comercial porque a nivel interno já vai na 3a. geração.

    Das várias criticas que tenho visto neste e outros fóruns relativamente á publicidade existente lembro que existem várias apps anti-adware grátis normalmente reduzem até 80/95% a publicidade e pagas que reduzem na sua totalidade. Para quem têm medo de “expor” a sua privacidade existem também várias app no mercado para além das VPN.

  12. Tadeu says:

    Engraçado como ainda não apareceu o comentário que seria típico caso fosse a situação inversa…

  13. Só mais um says:

    Sinceramente, não percebo essas discussões sobre ios vs Android, quanto maior for a concorrência, melhor para os seus utilizadores. Cada um compra o que gosta e o que pode.

  14. Vítor Ferreira says:

    A Xiaomi tem coisas incompreensíveis. O Redmi Note 10 Pro apresenta estabilização óptica no hardware de vídeo. Porém, aquela vem desativada. Em resultado, o aparelho oferece estabilização catastrófica! Será que gastaram todas as energias no hardware e o software fica para depois, ou para nunca?

  15. Rui dias says:

    Está na hora dos EUA fazerem uma sanção igual a da huawei… Se não fosse isso, a huawei estava em primeiro ha muito…
    Na vai tardar muito, guerras económicas…
    Quando as empresas do país são banha da cobra há que sabotar as inovadoras, sim inovadoras, já foram copiadoras agora são S americanas a copiar as chinesas.. Aliás é tudo chinês é tudo lá feito até as supostas americanas.

    • SANDOKAN 1513 says:

      “Está na hora dos EUA fazerem uma sanção igual a da huawei… ” A quem ?? À Xiaomi ?? Olhe,ganhe mas é juízo que já é tempo.Só faltava agora esta. ಠ_ಠ

  16. Vsousa says:

    A Xiaomi em software nao e nada de jeito eu tinha Xiaomi dexei e agora tenho Samsung em nival de software e bem melhor em nival de Câmara e das melhores agora a Xiaomi ainda vai para 3 lugar outra vez

    • asdasd says:

      Software como assim? ambos xiaomi e samsung têm o mesmo sistema operativo (android), depois tem ROM diferentes. Dentro da xiaomi tem android puro e MIUI é só escolher, não falta nada…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.