Nova actualização para o Note7 vai bloquear baterias nos 60%
Após a descoberta dos problemas do Note7, a Samsung iniciou um processo à escala planetária para recolher e substituir os smartphones da linha Note7. Este tem problemas graves e não pode ser usado sob pena de explodir.
A Samsung tem tomado algumas medidas mais drásticas para obrigar à troca, mas mesmo assim muitos insistem em manter os seus Note7 activos.
Depois de ter decidido bloquear o acesso às redes dos operadores, na Nova Zelândia, surgem agora novas informações de novas acções que a Samsung vai tomar para limitar a utilização dos Note7.
Nos Estados Unidos, a Samsung está a preparar o lançamento de uma actualização obrigatória que vai limitar a carga dos Note7 para os 60%, garantindo assim que estes não atingem os pontos de explosão ou de fogo.
We remain focused on collecting the outstanding Galaxy Note7 phones in the market. To further drive participation, we will be releasing a software update in the coming days that will limit the phone’s ability to charge beyond 60 percent, as well as issue a reminder pop-up notification every time a consumer charges, reboots or turns on the screen of their Note7 device
A actualização terá de ser obrigatoriamente instalada, não podendo ser rejeitada, e para além disso vão também surgir notificações a requerer a troca do equipamento sempre que este for carregado, reiniciado ou se simplesmente o ecrã for desligado.
Segundo a Samsung, mesmo com toda a informação que foi veiculada sobre o problema e com as campanhas de trocas que decorreram, ainda existem 15% de consumidores que se recusam a entregar os seus equipamentos e a receber ou um novo da linha S ou a devolução do dinheiro.
A Samsung também revelou que, apesar dos problemas que este smartphone teve, a grande maioria dos utilizadores que realizou a troca continuou ligado à marca, tendo optado por um novo smartphone da Samsung.
Convêm lembrar que esta não é a primeira vez que a Samsung tenta uma abordagem destas. Já em Setembro, no início dos problemas com o Note7, apresentou planos para lançar uma actualização que limitava a bateria aos 60%. Desta vez são mais agressivos e querem obrigar a sua instalação e a apresentação de alertas aos utilizadores.
Este artigo tem mais de um ano
Deveriam é fazer o backup automático dos dados do usuário e bloquear definitivamente o smartphone, permitindo que o usuário solicite a troca.
Sim, é incompreensivel como ainda não fizeram nenhuma actualização para inutilizar completamente o smartphone obrigando assim as pessoas “inconscientes” a fazerem o que lhes é mandado e devolverem o mesmo.
Há certo tipo de imbecilidade que só pode ser combatido á força… Se é para devolver, é para devolver e acabou…
porque provavelmente legalmente nao deverá ser possível…suponho!
Se a pessoa comprou o equipamento, por isso a pessoa faz o que quiser com ele.. A Samsung já fez a obrigação dela.. Depois que não venham é reclamar caso aconteça alguma coisa..
Recebi notificação a dizer que iam bloquear a 60% apartir de 31 de Outubro, até agora nada..
http://i.imgur.com/1hktZkm.jpg
Gosto da parte do “já lhe digo” xD
Eu gosto mais da parte da “irresponsabilidade” .
Quando o telefone lhe explodir nas maos vem para a TV fazer queixas e dizer que a Samsung nao presta…
Agora, sao os considerados, rebeldes.
Só não consigo perceber porque alguém prefere continuar a usar um smartphone que pode explodir-lhe nas mãos, em vez de trocá-lo de forma gratuita.
O sr. Filipe sò não entende pois provavelmente nunca funcionou con nenhum Noet 7. Quanto a ele explodir è um pouco relativo se isso fosse assim todos tinham explodido, eu tenho um que jà foi trocado por outro e mesmo assim a Samsung fez-me um update para 60% de carga, assim tenho de andar com uma bateria para crregar o telemovel pois não dà para o dia todo.
Se experimentar a fazer como lhe foi indicado e devolver o telefone, trocando por outro modelo e aguardar a saida do Note 8, vai ver que tem bateria para o dia todo que é um mimo…
A questao é que um note 7 nao tem o mesmo valor que um S7 por exemplo ao trocar por um de linha inferior ou receber o dinheiro, vai acabar por se perder dinheiro… A nao ser que a samsung garanta depois a respectiva trocar pelo note 7 ou 8.
E o mesmo que voce ir buscar um Mercedes C63 e a mercedes dizer que tem que andar com um serie E… Voce iria ficar contente se calhar se tivesse posses nao ia ficar,
Porque gente imbecil e inconsciente há em todo lado. Não é preciso ir mais longe, Basta ver muita da condução nas nossas estradas….
+1 “a mim não me aconteceu nada, não vai acontecer, só acontece aos outros”…
Tens vários motivos, uns porque efectivamente querem usar o device porque gostaram dele, outros porque querem mais tarde vender a preços pornográficos, outros porque querem ver se conseguem algum dano e daí processar a samsung, outros por puro desconhecimento do recall.
Mais uma rasão para bloquearem totalmente todos os Note 7. Todas essas questões ficavam resolvidas num instante
Bloquearem a bateria a 60% é uma medida agressiva.l? Não acho. Sabendo que o mesmo pode “explodir” podendo causar sérios problemas, o mesmo deveria ser bloqueado na totalidade ou até mesmo 10%. Bloquear a bateria a 60% consegue manter o equipamento sem problemas a funcionar mais de meio dia.
Não pplware, o telemóvel nunca explodiu. As baterias incendiarem se dentro do dispositivo tem nada a ver com uma explosão. Pesquisem melhor antes de fazerem artigos para influenciar as pessoas com informação falsa e tendenciosa.
E se incendiarem quando estiveres telefonar ou com ele dentro das calças? Vais dizer que não faz nenhum???
A samsung ainda continua a perder dinheiro como lixo por conta desta historia
Quem aqui defende que a samsung deveria ser mais radical, concerteza nunca utilizou está MÁQUINA.
De qualquer forma, se as pessoas adquiriram o equipamento e insistem em ficar com ele assumem a responsabilidade dos seus actos, não somos putos somos adultos informados, e como informados e responsáveis pretendemos que não mexam nas nossas coisas sem permissão. É pedir muito?
Em relação aos 60% da bateria, já o fizeram no final do mês passado com o meu equipamento sem a minha autorização. Espero que fiquem por aqui…
O pior é se por causa da explosão do telemóvel, causar um acidente rodoviário ou algo do género e provocar danos a outras pessoas. Será que não pensam nisso?
Esse é mesmo o cerne da questão: Não Pensam…
Não há dispositivo nenhum no universo, por mais fantastico que fosse, que eu o conservasse e continuasse a utilizar tendo conhecimento dos ricsos comprovados e assumidos pela empresa. Riscos esses que poderiam por em causa a integridade da minha pessoa, familia ou terceiros.
Eu no lugar do CEO da Samsung já tinha dado ordens para bloquearem remotamente TODOS os Note 7 a escala global. Aqueles que não o devolvessem tambem não o poderiam utilizar mais.
Não são “putos” mas copmportam-se como tal. O facto de serem “adultos informados” não significa que sejam adultos “inteligentes” e “conscientes”.
Mas pronto, já la dizia o Einstein: “Só há duas coisas infinitas, o Universo e a Estupidez Humana. E não tenho carteza quanto ao Universo….”
Acho que esses 15% das pessoas que ainda o tem, já morreu, e ainda não deram conta!
Note7, o assassino silencioso!
A partir do momento que a Samsung pediu para devolverem os telemóveis, se explodir já deveria ser culpa do utilizador e não ter direito a telemóvel/dinheiro nenhum, fica sem telemóvel e sem dinheiro. As pessoas são tão inconscientes.
Segundo a lei Portuguesa (pelo menos), seria necessário carta registada com aviso de recepção para todos os que compraram. Avisar na tv, jornal, enviar sms e email ou mesmo carta normal não conta para nada, pois nada garante que o consumidor tomou conhecimento.
Se enviassem a actualização obrigatoria para bloquer completamente o Note 7 inves de limitar a bateria a 60% com indicação para se dirigir ao local onde o comprou ou ao representante Samsung do pais ficavam logo informados garantidamente!
legalmente nao sei se podem tomar essa decisão…
OffTopic,
Gostava que me ajudassem a indicar lojas onde possa comprar na Europa, um Xiaomi Mix 18k e um Google Pixel XL.(Não consigo comprar através da loja da Google!)
Obrigado!
E na Europa quantos explodiram ?