Quantcast
PplWare Mobile

6 características dos smartphones que são sobrevalorizadas

                                    
                                

Autor: Rui Jorge


  1. Jacinto Ferreira says:

    still with oneplus 7 pro, since the beginning (2019)

    • David Guerreiro says:

      Eu tenho um 6T, agora com LineageOS, mas será o último equipamento que compro da OP. O próximo será Samsung.

    • Opah says:

      +1
      Eu ainda tenho o 5 e continua a funcionar 5*

      Mas (para mim) hoje em dia mudar de smartphone é uma medida marketing, as pessoas compram para ter novas funcionalidades e por ser novo. No ínico é ótimo, depois chegam ao ponto que o antigo funcionava perfeitamente.
      Na Apple a diferença quase nem existe, a interface e as funcionalidades (a maioria claro) são as mesmas.

    • R says:

      Eu utilizo um OnePlus 3T desde a data de lançamento

  2. iDroid says:

    “Um dos raros casos em que a resolução de 8K pode fazer sentido é no que toca a gaming profissional”

    Eu diria que é mesmo ao contrário. Se os gamers profissionais só puderem escolher entre fps e resolução, irão sempre para os fps mais elevados. E, que eu saiba, ainda nao existe nenhuma placa gráfica capaz de rodar jogos a 8K a 120fps, quanto mais a 144 ou 240fps…

    • Hugo Nabais says:

      Zoom para mim e para muitos é bem útil! Não se compara com features que na prática ninguém usa ou vê diferença como 8k, ou QHD nos ecrãs.
      No resultado final das fotos o zoom é bem percetivel!

  3. Rui Santos says:

    Carregamento wireless, yha pq bom é chegar ao carro e ter que andar a ligar cabos ou ter uma mesa de cabeceira com carregador embutido e pousar à noite e pronto não é nada prático, mesmo nada…

    • GM says:

      E dá um trabalhão ligar, no carro ou mesa de cabeceira, o tradicional carregador. Carregador wireless é só porque sim, apenas um argumento de vendas, e mais ainda, um acelerador de troca de equipamento.

      • Hugo Nabais says:

        De longe, tendo tipo já equipamentos com e sem carregamento wireless, num carro não é mesmo nada prático andar a ligar cabos!

        • GM says:

          Prefiro ligar o cabo para carregar e com isso aumentar a longevidade da bateria. Até porque para mim um telefone é para durar o máximo possível (e não é 2 ou 3 anos….), assim como as baterias. Na época que vivemos, quanto maior duração o equipamento tiver, melhor. além de que a tecnologia empregue no carregamento wireless não é barata, nem todos os veículos possuem (e não troco de carro nem todos os dias nem todos os anos, o meu já vai com 11anos, e é para manter).

          • Sabe-se lá says:

            Eu não tenho nem nunca tive smartphone com wireless charging (quanto mais reverse…), mas acredito que iria usar meia dúzia de vezes e depois voltaria ao cabo. Normalmente é o dobro da velocidade, mais ou menos.
            Iria servir pontualmente, mas não é imprescindível, na minha opinião.

  4. Opah says:

    Excelente artigo! Eu até adicionava:

    – Bateria. Ter mais bateria nem sempre é sinónimo de maior autonomia. O software tem uma palavra crucial.

    – Velocidade de carregamento. É bom veres evolução mas.. 120w? Pra quê? Eu com 27w já achava mais que o suficiente.
    – Cameras a mais. Ter mais cameras é ótimo mas vamos ser honestos, no lifespawn do smartphone quantas vezes realmente usamos as outras que não a principal?

    • Humberto Carneiro says:

      Só duas correções: lifespan e câmara…. De resto, quase tudo de acordo… Mais de 3 câmaras é inútil (sendo 1 dessas talvez dispensável)

    • adbu says:

      Penso que a bateria é importante, pois há sempre uma degradação com o tempo. Farto-me de ver pessoal com iPhones com o Powerbank na carteira ou terem que andar a sempre a desligar os dados para pouparem um pouco a bateria.

      • Vítor M. says:

        Atualmente os iPhones recentes são dos que têm melhor bateria. O iPhone 13 Pro Max é o melhor dos topos de gama em termos de performance e autonomia.

        • adbu says:

          Não contrario, mas muitos portugueses têm iphones de gerações anteriores, que sabemos que além do desgaste natural da bateria, também não tinham muito autonomia.

          • Vítor M. says:

            De facto até ao iPhone 8 a coisa era mediana. Depois apareceu o iPhone X e daí em diante ficou melhor. Com, o iPhone 11 subiu um bom número de degraus e com o iPhone 12 conseguiu chegar aos bons neste ponto. Com o iPhone 13, mais concretamente com o iPhone 13 Pro e Pro Max (este então foi um grande incremento), a Apple está agora nos melhores dos premium.

    • Sabe-se lá says:

      27W acho pouco. Tenho de 33W, demora 1 hora e tal, bateria de 4700mah… Acho que os 65W, +-40 minutos seria o ideal. Quaisquer 15 minutos numa “aflição” já dá uns 50%, que deve ser suficiente pra aguentar o dia.
      Câmaras concordo! Melhor uma Boa que 3 ou 4 medianas…

  5. André says:

    Correção:

    Os smartphones com mais autonomia são o Oppo Reno 6 5G e o Realme GT Neo 2 5G, o Iphone 13 Pro Max aparece só em 3°! 😀

  6. Joao Ptt says:

    Por algum motivo estranho não vejo as empresas a oferecerem 84 horas (ou mais) de autonomia a ver vídeos pela Internet, pelo interface que gasta mais energia e com a máxima resolução; nem a permitirem trocar a bateria de forma directa com a maior das facilidades.

    Acho que entre: um smartphone com uma câmara de 100 de megapixels, ecrã 16K e durabilidade média de 25 horas de utilização intensiva; e um smartphone com câmara de 20 megapixels Full HD, com ecrã Full HD e bateria para 84 horas (ou mais) de utilização intensiva… preferia o segundo modelo.

    Também não vejo nenhum smartphone com lentes físicas a sério como nas máquinas fotográficas compactas. Não digo que fosse algo que toda a gente quisesse ter, até porque teria de ter um corpo maior e mais pesado… mas daí a não haver nada, ou ser super difícil de encontrar, é que acho estranho. Não digo que não existam smartphones com boas câmaras, mas quando se fala de focar, nada melhor do que umas boas lentes físicas.

    De onde vem as 84 horas? 12 horas de utilização diária, durante 7 dias seguidos. Que me parece um padrão algo realista de utilização, não de todos, mas de muita gente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.