Yubo é a rede social com 40 milhões de utilizadores da qual nunca ouviu falar
O nome Yubo diz-lhe alguma coisa? Muito provavelmente não. Mas e então se eu lhe disser que se trata de uma rede social já com 40 milhões de utilizadores?
Pois bem, esta nova plataforma poderá ser a grande próxima rede social muito em breve. E recentemente conseguiu angariar 47,5 milhões de dólares.
Bem sabemos que o Facebook é, e continuará a ser a curto e médio prazo, a maior e mais popular rede social do mundo. No entanto, volta e meia surge uma novidade no segmento das plataformas sociais, que faz tremer o pódio do serviço de Mark Zuckerberg. Alguns exemplos são o Snapchat e, mais recentemente, o TikTok.
Nos últimos dias uma nova rede social começou a destacar-se, mas 'ninguém' parece já ter ouvido falar dela.
Yubo é a rede social que já tem 40 milhões de utilizadores
Designa-se Yubo e tem como slogan "Make New Friends". Trata-se de uma nova rede social sediada em Paris e criada por uma equipa de 15 pessoas, entre engenheiros, designers, especialistas de dados e marketeers. Até aqui tudo parece semelhante a uma outra qualquer plataforma com fins sociais que tenha emergido agora no mercado. Mas há alguns pormenores curiosos para uma rede social novata.
O serviço conta já com 40 milhões de utilizadores e o público alvo são os jovens com menos de 25 anos. Os utilizadores podem realizar várias atividades, como aceder a salas com transmissões ao vivo, conhecer pessoas e comprar novas funcionalidades.
Outra curiosidade é que esta rede parece funcionar de forma diferente das restantes, pois não se pode seguir outros utilizadores nem gostar dos conteúdos.
Ao contrário de outras redes, Yubo não pretende 'entupir-se' de anúncios. Mas os utilizadores podem pagar para desbloquear artigos, por exemplo. Desta forma, a rede social espera conseguir gerar 20 milhões de dólares (~17 milhões de euros) em receitas este ano, ou seja, o dobro do conseguido em 2019.
Recentemente a empresa conseguiu um financiamento de 47,5 milhões de dólares (~40 milhões de euros). Esta contribuição veio de investidores de alto risco, como por exemplo Idinvest Partners, Iris Capital, Alven e Sweet Capital.
Ao abrir a aplicação, temos ao dispor várias salas de transmissão ao vivo feitas pelos utilizadores. Podemos então aderir a salas onde sejam abordados temas do nosso interesse, como desporto, política, jogos, etc.
A maior parte dos utilizadores estão localizados nos EUA, Reino Unido, Canadá, Austrália e França. E de acordo com Sacha Lazimi, CEO da Yubo:
Em 95% das salas existem apenas streamers. As salas têm em média entre 5 a 10 pessoas.
Tivemos 25 milhões de utilizadores registados em dezembro. Hoje temos mais de 40 milhões de utilizadores.
Mas o aumento do envolvimento das pessoas parece ser notável, pois o número de horas passadas nestas salas de streaming, aumentou 400% ano a ano.
Uma rede social com regras rígidas
Uma vez que a população alvo são jovens, é importante haver regras claras. Assim, a empresa investe em processos de moderação em tempo real e tenta impor regras rigorosas. Ao inscrever-se, o Yubo verifica a identidade do utilizador de modo a colocá-lo na faixa etária correta.
Analisamos todo o conteúdo tanto semanticamente como visualmente.
Disse Lazimi.
Um dos objetivos da empresa é expandir a sua equipa. Atualmente emprega 30 funcionários em Paris, Londres e Jacksonville, mas um outro escritório será aberto em Nova Iorque. Além disso, a plataforma vai ainda desenvolver uma integração com o YouTube de forma a exibir o conteúdo deste serviço numa das salas.
A rede social está disponível em 36 idiomas e para os sistemas operativos Android e iOS. Conheça mais sobre a plataforma aqui.
Este artigo tem mais de um ano
Nunca tinha ouvido falar desta rede social,palavra de honra.”A maior parte dos utilizadores estão localizados nos EUA,Reino Unido,Canadá,Austrália e França.” E também ao ler isto uma pessoa desmoraliza logo. 😐
40 mil utilizadores não são 40 milhões
Bom dia. Alterado, obrigada pelo reparo
Bom dia Marisa, mantém-se os 40 milhões em toda a notícia
São 40 milhões.
ah ok, percebi mal, é tramado a malta não usar virgulas eheh
portanto é o IRC coma devida adaptação ao estado actual da tecnologia.
“Yubo (previously called Yellow) is a social network that helps millions of people around the world make new friends. The app is available to download for free.”
Só alguém com problemas e grandes dificuldades em contactar e interagir pessoalmente com outras pessoas, é que vai perder o seu tempo com «conversas» virtuais.
Interagir com algo que não é natural, não se sente, sem cheiro, essência, ou presença física é do mais aberrante que pode existir, aliás um retrocesso civilizacional; nem na Idade Média isto acontecia.
Mais uma que esquece o Português de Portugal, mas tem a me$%& do brasileiro..
… o chamado brasuquês… 🙂
Se vc ainda não tivesse recursos e tivesse de colocar inglês como língua alternativa, qual idioma inglês escolheria primeiramente?
O chamado inglês internacional,presente em muitos softwares,diferente do inglês “americano” e do inglês “britânico”.
A maioria dos softwares são usados em inglês. No entanto para tudo o resto que está em português, quando não existe PT-PT, obviamente que fica em inglês.
E ainda bem que o Brasil fala português, caso contrário o teu idioma na Internet era o inglês “forever” 😉
O idioma da internet é efectivamente o Ingles “forever”.
E há mais conteudo em Russo do que em Português, e nao é por isso que toda a app tem tradução para Russo.
Já eu acho que deve ser o Brasil a agradecer falar a mesma lingua que toda a CPLP (da qual o Brasil faz parte).
Pontos de vista, não é Vitor?!
Eu diria que não concordo. O português é o quinto idioma mais falado na Internet e o russo o oitavo. Portanto, mantenho o que penso.
Ao todo são nove países que têm como idioma oficial o português, segundo a Comunidade dos Países da Língua Portuguesa.
40 Milhões ??
Certamente o número de downloads na Play Store está errado, com apenas 186 347 mil… Ou então são praticamente todos utilizadores de PC e IOS
É incrível a quantidade de (des)informação e marketing falacioso nos dias de hoje.
Tiago… Vê melhor…
Na play store 186000 críticas e mais de 10 M de transferências.
Apesar de não ser evidente os 40 M de utilizadores.
A tua última frase é verdade mas, também devemos reconfirmar a informação ou (des) informação que nos chega.
Corretíssimo! Transcrevi o nº de críticas e não o dos downloads…
No entanto, antes do comentário, tinha confirmado os tais 10 Milhões e a minha opinião mantém-se. Não existe nenhuma evidência dos “40 milhões” de utilizadores
lol
Falamos tanto do PT-BR mas ao menos eles conseguem analisar mais profundamente esta rede social porque neste site mais parece um infomercial, sem avisar de qualquer perigo que possa haver.
Este artigo fala sobre ter de partilhar a localização, sobre ser parecido a um site de encontros tipo tinder, sobre o perigo para as crianças/adolescente e quem se faz passar por uma. Estas questões têm sido levantadas por escolas e pais de Inglaterra, Brasil e EUA.
https://www.techtudo.com.br/google/amp/dicas-e-tutoriais/2018/04/o-que-e-yubo-tinder-para-criancas-preocupa-pais-e-autoridades.ghtml