Parceria de fotografia entre a Huawei e a Leica chega ao fim? É claro que não!
Com um foco crescente na fotografia, a Huawei decidiu há alguns anos associar-se a uma das maiores marcas deste campo. Surgiu assim uma parceria única com a Leica, que traz aos smartphones capacidades únicas.
Esta é uma parceria estável e que a cada novo modelo da Huawei se renova e traz melhorias. Agora, nas palavras de um conhecido leaker, esta teria sido interrompida. A verdade é outra e afinal nunca esteve em causa uma das mais conhecidas uniões do mundo da tecnologia.
O fim de uma parceria de sucesso?
Foi durante o dia de ontem que o conhecido leaker DigitalChatStation revelou na rede social Weibo uma informação contraditória. Depois de vários anos de associação entre a Huawei e a Leica, as marcas teriam interrompido a sua parceria.
Não revelou a razão para esse passo, mas deu como certa esta informação. Foi até mais longe e escreveu que a Leica teria já sido contactada por outra marca de smartphones chinesa para que toda a sua tecnologia fosse mantida no mercado.
Huawei e Leica negam este rumor
Esta informação, ainda que estranha e até pouco credível, levou a que muito especulassem as razões para o fim desta união. Claro que veio à baila o batido tema das sanções dos EUA, mas depressa as duas marcas vieram a público negar e reafirmar a sua união.
Segundo a Huawei, tudo não passa de um boato infundado e uma notícia completamente falsa. Também a Leica veio esclarecer este ponto e revelou que não tem informações sobre o fim da parceria com a sua parceira de muitos anos.
Novos padrões da fotografia no smartphone
A união tecnológica entre a Huawei e a Leica foi iniciada em 2016, com o lançamento do bem-sucedido P9. Desde esse momento que a ascensão da marca neste mercado, e em especial no campo da fotografia, não parou e tem crescido a cada ano.
Com o lançamento de cada novo modelo a Huawei tem a ajuda da Leica e afirma-se em novos campos, sempre com resultados impressionantes. Estabelece padrões e define o que o muitas das marcas vão procurar atingir de seguida.
Este artigo tem mais de um ano
O pior não é perder a Leica. O pior era perderem a Sony que há muito que fornece o verdadeiro motor fotográfico destes @enginered by Leica 😉 Para fugirem ao estigma de Marca Chinesa ( sem com isto pretender qualquer carga negativa)
A leica esta a anos luz da sony, ainda por cima é europeia