WeChat: Gigante chinesa encerra contas LGBT
O WeChat é um serviço de mensagens que surgiu na China e é das únicas plataformas autorizadas no país. A par do conservadorismo que acompanhamos, a plataforma encerrou contas associadas a feministas e a tópicos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgénero).
Por esta razão, há quem acredite que o Partido Comunista, atualmente no governo, pode estar a exercer controlo sobre o conteúdo da plataforma.
Conforme é do conhecimento do mundo, o governo chinês tem estreitado os controlos e tentado silenciar aqueles que vão de encontro a si, bem como criticam as suas políticas. Embora não seja conhecida a intervenção do governo, a plataforma de mensagens WeChat encerrou uma panóplia de contas dirigidas por estudantes universitários e grupos não-governamentais. As lesadas abordam tópicos relacionados com o feminismo e a comunidade LGBT.
Segundo a fundadora de grupo LGBT, o WeChat enviou aos titulares das contas um aviso de violação das regras da plataforma, não tendo sido mencionados pormenores. De acordo com a mesma fonte, que, segundo o Associated Press, não quis ser revelada, foram encerradas dezenas de contas por volta das 22 horas de terça-feira.
WeChat: Conservadorismo que perdura na China
Apesar de o governo chinês ter descriminalizado a homossexualidade, em 1997, e discussão pública sobre os tópicos esteja cada vez mais presente, as minorias sexuais são ainda alvo de discriminação, tendo as autoridades proibido algumas atividades LGBT. Afinal, segundo a fundadora, a atitude governamental perante essas minorias é cada vez mais rigorosa.
Há dois meses, os diretores universitários pediram aos estudantes para encerrarem os grupos relacionados com a comunidade LGBT ou para evitarem mencionar os seus nomes. Segundo a fundadora de um dos grupos, as universidades foram aconselhadas pelos diretores a investigar grupos de defesa dos direitos das mulheres, bem como das minorias sexuais. Isto, para “manter a estabilidade”.
O conteúdo que constava nas contas do WeChat encerradas – como fotografias pessoais e de eventos – foi apagado.
Este artigo tem mais de um ano
Que va agora a uniao europeia a exigir a reabertura dessas contas, agora a sra. ursula vai ficar caladinha como um prego essa sra dita medica.
Claro, ela gosta é de chatear a Hungria onde a mesma comunidade LGBT é livre de ter contas em redes sociais…
hehehe,… quero ver os esquerdistas com os camaradas bloquistas e comunas a protestarem na embaxaida chinesa!
Ora nem mais, quero ver agora os patetas de esquerda a reclamar com a China como faziam com o Trump e Bolsonaro!
Ai, são comunistas não podemos criticar, vamos malhar na direita! Enfim
Achas? Vão estar calados que nem ratos. Regra nº 1: nunca se critica regimes com a mesma ideologia…
Força Hungria e Republica Checa, chega dessa agenda
O que é ainda mais lamentável é ler aqui comentários de alguém que até parece estar a favor deste tipo de conduta, onde um governo acha que tem o direito a se impor quanto à orientação sexual de cada um. É uma tristeza a mentalidade de certas pessoas
Sabes o que é o PC? Cada um dorme na cama que fez.
lamentavel e enfiar pela garganta abaixo esta treta lgbt e uma violencia, que mais querem estes iluminados, sao discriminados onde???? se alguem e discriminado hoje em dia e a mulher nos seus desportos e o abuso das criancas por partes destes em obriga-las a serem algo que nao sao, forcar crincas a sentirem-se do sexo oposto,….mas para os idiotas da esquerda e depravados nao?!
Mas forçar o quê?! Que doença que aí vai… Primeiro: o que é que tu, ou qualquer partido/governo, tem a ver com a vida privada ou felicidade de terceiros? Segundo; em que é que isso influencia a tua vida?
Lamentável e violento é em 2021 este assunto ainda ser conversa, e haver tanta mente pequenina e ofendida por algo que não influencia em absolutamente NADA a vida de quem critica os outros, e temos ainda de puxar orientações sexuais para questões partidárias.
Que triste e miserável deve ser a vida dessa malta que se aborrece e arrelia com a vida dos outros.
Tendo em conta o nível de escrita, deve ter nascido e vivido a ditadura de Salazar…
Altura em que o governo não dava estudos, deixava o povo analfabeto, mas dava comida yupi
E assim com o povo burro e inculto conseguiram manter essa mentalidade retrogada até aos tempos de hoje 😀
MP
Nunca percebi esta conversa do “enfiar pela garganta abaixo”. Em que é que a disclusão destes temas influencia de forma tão negativa a sua vida para tanto queixume? Têm medo que se o tema for falado pode ser transmissível lol? Fique descansado! No que toca às questões relacionadas com LGBTQI+ não há escolha, não há indoutrinação ou ideologia. Simplesmente ou se é ou se não é, e estas pessoas pessoas procuram apenas ser aceites por aquilo que são, não apenas na lei mas na prática. Agora digo-lhe, tenho uma enorme suspeição para com aqueles que são especialmente vocais no seu preconceito. Não poucas vezes é sinal de alguma coisa reprimida…
Plenamente de acordo.
Como muitos já disseram…agora quero ver a UE e o restante mundo a falar contra a China…
Acho que de um modo ou outro a China provoca o mundo para ver a reacção do mesmo mas parece que ficam todos com medo da China… porque será? Hummm…
Onde é que está agora os malucos da esquerda radical portuguesa (BE e PCP) para virem criticar isto? Onde é que estão aqueles ridiculos todos que criticaram a Hungria na UE? Quero ver eles agora a espumar! São é um nojo é o que são
É na China,como provavelmente em todos os países de África e da zona arábica e vai até à Rússia e às antigas repúblicas socialistas soviéticas,prolongando-se até à Mongólia.Nestes sítios ninguém pia.
E em qualquer país que seja regulado pela lei sharia. Se bem que nesses não é apenas fechar contas em redes sociais.
Verdade.Compreendo o que quer dizer.
Já irrita noticias de LGBT e racismo. Que nojo de sociedade que a gente vive o(s) próprio(s) media é que promovem o ódio
Irrita é ver malta em cima das suas torrezinhas de privilégio a irritarem-se com a vida e felicidade dos outros, como se isso lhes fosse retirar alguma coisa.
+1
Alguém com bom senso.
Bem feito! Essa ideologia deve ser irradicada!!!
Plenamente de acordo. Deve ser erradicada.
Aqui no Brasil, nem mesmo um comentário se vê sobre essa notícia… defensores de ditaduras daqui, em especial as grandes mídias, não se manifestam contra comunistas. Se a notícia fosse sobre os EUA, seria matéria de capa de várias…