Quantcast
PplWare Mobile

Mas porquê? OnePlus 9 Pro limita potência do SoC ao usar apps como Chrome ou WhatsApp

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Trumpetas says:

    Não será uma forma para poupar bateria? Porque iria querer o meu telemóvel no máximo ao usar o Whatsapp ou Chrome?
    Faço estas perguntas porque não sei mesmo.

    • Paulo Martins says:

      Isso faria sentido apenas se o telemóvel tivesse no modo de poupança de bateria, e se o comportamento para limitar a performance fosse o comportamento da APP ao invés do ID dela.

      Da maneira que o limite é aplicado um browser menos conhecido terá uma performance muito superior dando a ideia que o Chrome é mais lento o que consome demasiados recursos.

    • Tadeu says:

      porque no chrome podes necessitar desse poder de processamento, etc – há muitos sites em que pode fazer a diferença. E no final das contas as pessoas compram o aparelho com um processador topo de gama, mas que não consegue ser usado como tal numa grande quantidade de aplicações.
      Eles dizem que é para poupar energia, e provavelmente até será essa a razão, mas isso será antes uma consequência de más optimizações do sistema que eles tentam compensar desta forma, e não como um objectivo primário. O facto é que mesmo com as limitações que impuseram às aplicações a eficiência energética do aparelho parece ficar atrás de outros aparelhos com o mesmo processador e que não fazem esta limitação de performance!

    • A maníaca says:

      Trumpetas:

      Os Smartphones são como os carros, podes andar com ele mas não estás sempre no máximo consumo e potência, estão lá sob necessidade.

      Aqui a analogia: se tens um carro com 200 CV e precisas deles, eles estão lá; neste smartphone nos benchmark dá 250 CV mas logo no uso geral limita a 150 CV. Logo compras o smartphone porque nos benchmark ele atinge com 200 CV prestações de 250 CV (WOW, os chineses são os maiores) e logo na realidade tens 150 CV…

      No meu Samsung tenho a prestação normal do SoC ou posso activar vários modos de poupança ou até modo de alta prestação (permite maior consumo e período de máximo antes de baixar a velocidade para proteger o SoC).

      A única marca que ainda não ouvi muitos problemas foi a Xiaomi e seria a única a considerar. Mas prefiro Samsung ou Apple.

  2. Nildo says:

    É isso, tal como em bruxelas, pouco importa a potência do carro, não pode passar dos ridiculous 30km ou será fotógrafado e receberá multa em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.