Utilizadores do Instagram pedem rede social de volta
O Instagram tem adaptado a sua plataforma e concentrado elementos de outras, por forma a responder àquilo que os utilizadores parecem gostar. Recentemente, várias pessoas, famosas e não só, reagiram negativamente e pediram que os responsáveis retomassem o conceito original da plataforma.
O CEO da rede social já respondeu aos utilizadores.
Na opinião dos utilizadores, o Instagram está a desfocar-se do seu objetivo inicial, as fotografias, e a valorizar outros conteúdos mais dinâmicos, como os vídeos e os Reels. Por estarem a detetar uma mudança, recentemente, surgiu uma onda de reações, através da qual os utilizadores pediam o regresso do formato original.
Com o mote “Make Instagram Instagram Again”, personalidades como Kim Kardashian, Kylie Jenner e Chrissy Teigen, bem como utilizadores que não são conhecidos do grande público, partilharam o seu descontentamento relativamente ao rumo da rede social.
No Twitter, a par do mote que circulou pelo Instagram, um utilizador disse que a rede social deveria parar de “tentar ser o TikTok”, pois os utilizadores só querem ver “fotos bonitas” de amigos, em vez de conteúdo publicado nos Reels. No geral, as pessoas estão a pedir que a plataforma volte a oferecer a experiência de anteriormente.
CEO do Instagram já reagiu ao descontentamento
Perante as reações dos utilizadores relativamente às mudanças na rede social, Adam Mosseri, CEO da plataforma, esclareceu que está a concentrar-se quer nas fotografias quer nos vídeos, não descartando nenhum dos conteúdos.
👋🏼 There’s a lot happening on Instagram right now.
I wanted to address a few things we’re working on to make Instagram a better experience.
Please let me know what you think 👇🏼 pic.twitter.com/x1If5qrCyS
— Adam Mosseri (@mosseri) July 26, 2022
Neste vídeo partilhado no Twitter, o CEO explica as novas funcionalidades da aplicação. Apesar de estar em testes e disponível apenas para algumas pessoas, um dos elementos-chave é a alimentação vertical do ecrã, que será aplicada a fotos e vídeos.
Por forma a provar que não está a descartar a fotografia, Adam Mosseri revelou estar a investir fortemente nas imagens – mas também nos vídeos online.
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Infelizmente não me parece que vá voltar a ser como antes, embora seja o que 99% das pessoas quer.
O lucro fala mais alto do que a experiência dos utilizadores.
Cada macaco no seu galho.
O Facebook já perdeu utilizadores e vai continuar a perder, porque só tem é lixo. O Instagram vai pelo mesmo caminho se continuar com a politica de adicionar lixo.
Mai nada
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Resumindo não mudaram nada nem pensam mudar isto diz tudo:
«Adam Mosseri revelou estar a investir fortemente nas imagens – mas também nos vídeos online.»
Cada vez pior só vejo mais publicidade e conteúdo de reels que não me interessa!
Eu quero ver os conteúdos que a malta posta nao quero ver publicidade, reels que talvez me possam interessar…
A porcaria do IA (Inteligência artificial) e machine learning só fazem porcaria nas redes sociais.
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acabei por desinstalar , se quiser ver videos vou ao youtube e escolho os que quero ver
Fui só eu, ou isto foi uma justificação fraca para dizer que querem os utilizadores do tiktok?
Fonix que o Instagram anda horrível, vejo uma publicação de amigos, vejo uma publicidade e um vídeo sugerido! Em cada 3 coisas que me aparecem, só uma é que me interessa! Está no mesmo caminho do Facebook…
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Concordo. Querem uma plataforma de shot videos que criei uma nova e integrem com facebook e instagram para ser facil navegar entre as mesmas. Parem de misturar plataformas.
Isso era um excelente ideia. Acredito que até mais benéfica para a Meta inclusive
Cada vez mais aparecem links patrocinados.
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Já abri conta no pixelfed. Com a app móvel a ser lançada em breve, tem tudo para ser o novo Instagram, sem os problemas de privacidade associadas à Meta.
Pixelfed é descentralizado, qualquer um pode ter o seu servidor, mas isso cria o problema das “ilhas” onde cada um está na sua ilha, e umas estão ligadas entre si e outras não, na Internet para a área do social tem se revelado como a solução errada para o problema.
As soluções centralizadas têm se revelado a melhor opção, o problema é a forma como evoluem para supostamente tentar combater novos ambientes paralelos, ou como evoluem mesmo sem influência externa, como alterar a forma como apresentam a informação de “história temporal” para algo dentro da linha do “achamos que acha isto mais relevante” [“(falta de) inteligência (que é definitivamente) artificial”].
Outra coisa é que estas redes por um lado não podem cobrar dinheiro para terem sucesso, mas por outro lado deveriam disponibilizar opções pagas com exactamente as mesmas coisas mas sem a parte chata da publicidade… para satisfazer as pessoas que não podem com publicidade e que podem saltar fora para uma nova ou outra rede existente paralela se não existir forma de a fazer desaparecer a um custo (para elas) aceitável.
O facto de ser descentralizado é top para privacidade e outros tópicos.
Pixelfed usa Fediverse por trás o que significa que todas as instâncias de Pixelfed podem falar entre si e também Pixelfed consegue falar com instâncias de mastodon e outras. Verdadeira coloaboração e parilha entre redes sociais descentralizadas.
Segundo nada impede que haja versão paga. Opensource e libre software não significa gratis. Significa transparência. Há tanto serviço opensource ai que oferece solução gerida paga e solução self hosted gratis.
Sim, mas não disse que o Pixelfed não poderia ter publicidade, apenas que o facto de não ser uma solução centralizada, na prática, tem-se revelado a solução errada para a necessidade.
Não digo que descentralizado não possa ser tornado uma solução viável, apenas que até agora não se revelou como tal, não obstante existirem tais soluções há algum tempo.
E soluções descentralizadas têm mostrado um problema, que é aparecerem e desaparecerem com a maior das facilidades, porque normalmente são iniciadas e mantidas por alguém no seu tempo livre, ou por uma instituição que não tem foco nisso, e aquilo é só mais uma das mil coisas que fazem e que por isso descartam com a maior das facilidades, em especial se a pessoa que implementou saiu do departamento/ área responsável por tal… ou se existiram cortes orçamentais lá se vai a plataforma que não é indispensável já que raramente ou nunca gera muito mais lucro que despesa.
Adoro instagram para publicar as minhas stories com hastags blacklivematters, meetoo, lgbt and vegan friendly. Sou super cool ate ponho filtros nas fotos yeaaa. Esta juventude esta perdida, pena que a Russia não lhes de o tratamento democratico de la
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