PplWare Mobile

Twitter: Utilizadores verificados devem poder editar tweets de outros?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Carlos Seixas says:

    Claro que isto jamais se poderia aplicar a Portugal. Contudo, fico, por vezes, com a sensação de que há países em que há muito quem pense que uma empresa privada é um órgão de soberania. Aliás, há situações em que, inclusivamente, transparece a ideia de que uma empresa poderia ter poderes para ser, não apenas um, mas, na verdade, vários órgãos de soberania ao mesmo tempo, acumulando funções legislativas com executivas e até mesmo judiciais…
    Creio que se chegou a um ponto em que a generalidade da população não tem a mínima cultura nem conhecimentos gerais, talvez fruto da especialização precoce e excessiva. Ou seja, dá-me a sensação que largas camadas populacionais especializam-se a tal ponto em matérias cada vez mais específicas (até por motivos de excessiva concorrência a nível do mercado de trabalho) – imaginemos em matemática, em urologia, em informática, etc, etc -, que depois não têm nem vontade nem tempo para saberem o mínimo acerca das restantes matérias, o que faz dessas pessoas, salvo o devido respeito, completos ignorantes, embora encartados…
    Uma coisa que aprecio no Pplware é que, embora sendo sobretudo um “site” de tecnologia, e com especial foco na informática, acaba por ajudar os seus leitores a cultivarem-se em muitos outros domínios, desde a astronomia e astrofísica, à música, passando por assuntos políticos, saúde pública e pessoal, assuntos de natureza social, etc.

  2. Luis Costa says:

    Havia é de haver um grupo de utilizadores fiaveis para moderar os conteudos e contas. Mesmo no facebook vejo contas obviamente falsas e gostava de poder ter a autoridade de a limpar dali

  3. Joao says:

    E assim que comecam todas as ditaduras. Cheias de boas intencoes para me protegerem do mal. Depois protegem me do meu vizinho… r no fim acabam a proteger me de mim prioprio. Nao precisio de nenhum ministerio da verdade. Seja de que partido for.

  4. Joao Ptt says:

    Editar os próprios Tweets, ainda é aceitável, agora o dos outros???

    O tweet dos outros só a própria plataforma (administradores/ moderadores) é que deve poder removê-los ou associar alguma informação que aponte os leitores para outras fontes de informação caso a veracidade da informação seja disputada, ou seja necessário um contexto para entendê-la de forma apropriada. Em caso algum editar.

  5. Vasco says:

    Para mim é problema que não se coloca. Nunca gostei do Trump mas, quando censuraram a conta dele no Twitter, eliminei a minha conta. Achei horrivel e ditactorial por parte dessa empresa. Não admito censura mas, por outro lado, o dono da rede social é que estabelece as regras de utilização e o utilizador sai a qualquer momento, se discordar. jamais me passaria pela cabeça alterar ou acrescentar uma vírgula que fosse à opinião de outra pessoa, pois acho esse acto inqualificável, primário, próprio de salvagens e portanto também não admito que o façam aos meus posts. Ou publicam, ou não publicam e chega bem. Quem discorda seja lá do que for, que responda aos posts e exerça o seu direito à liberdade de expressão.

  6. andre says:

    eu concordo se usarem um lápis azul, sou um gajo saudosista…..
    “ironia”

  7. Powerverde says:

    Eu concordo, desde que eu possa editar as contas dos outros. Aliás, até crio uma conta no Twitter só para o fazer…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.