Twitter terá tentado comprar o Clubhouse por 4 mil milhões
A rede social Clubhouse chegou e parece ter conquistado uma franja significativa de utilizadores. Aliás, há várias empresas que já mostraram interesse nesta nova plataforma que tem a voz, o áudio para comunicar. Segundo informações, o Twitter terá já tentado uma abordagem nos últimos meses para adquirir o Clubhouse.
De acordo com pessoas familiarizadas com o assunto, em cima da mesa esteve uma proposta de 4 mil milhões de dólares.
Clubhouse já valerá 4 mil milhões?
De acordo com a Bloomberg, as empresas discutiram uma avaliação potencial de cerca de 4 mil milhões de dólares para a aquisição do Clubhouse. Atualmente, o diálogo parece estar terminado e não há indicações da razão que terá motivado este término nas negociações.
Ambas foram contactadas pela Bloomberg e nenhuma quis comentar.
A empresa por trás da rede Social Clubhouse está em negociações para arrecadar um financiamento de 4 mil milhões de dólares. Depois que as negociações com o Twitter falharam, o Clubhouse começou a explorar se fazia sentido levantar financiamento com aquela avaliação.
A aplicação permite que os utilizadores alojem os seus próprios programas de rádio online. Os ouvintes podem sintonizar para ouvir entrevistas ou painéis de discussão e pedir para participar de chats ao vivo.
O Clubhouse tem apenas um ano de existência, mas atraiu a presença de alguns dos maiores nomes do mundo dos negócios e de Hollywood.
Se não a podes comprar, copia-a
Para responder de imediato, as redes sociais mais poderosas lançaram rapidamente nas suas próprias versões do Clubhouse, incluindo o Twitter.
O Facebook também está a explorar uma ferramenta, o LinkedIn e o Slack, ambas as redes da Microsoft, também disseram que estão a trabalhar em recursos semelhantes para as suas redes.
Conforme é conhecido, o concorrente do Clubhouse do Twitter, chamado Spaces, foi lançado no final de 2020, embora ainda esteja em forma beta e nem todos os utilizadores possam criar ou hospedar discussões públicas.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Eu até vejo algum futuro nesta rede ou neste “conceito”, mas em relação ao Clubhouse acho que se eles não se despacharem em lançar uma aplicação Android e abrirem de uma vez para o publico em geral, mais dia menos dia um dos “grandes” implementa algo parecido e o Clubhouse vai acabar por ficar nos anais da historia.
Será que este conceito de entrevistas em apenas áudio, vem substituir as de vídeo?
Tenho algumas dúvidas que após o hype esta aplicação consiga progredir.
“4 mil milhões”…
Ainda não percebi onde o Twitter vai “buscar” tanto $$…
Tanto dinheiro para umas coisas e depois para outras tão pouco… como a segurança… pedem uma senha para aceder a algumas partes do web site mais sensíveis mas não o segundo factor de autenticação… custava-lhes muito meter algo que realmente pare a malandragem de tomar completamente controlo das contas, sem qualquer hipótese para o utilizador de se proteger após invasão inicial.
Quanto à funcionalidade… mas porque é que não meteram simplesmente o mesmo nos seus próprios web sites/ aplicações… não me digam que com 4 mil milhões não metiam isso facilmente nas suas infra-estruturas… até por poucas dezenas ou centenas de milhões… para estar a ser talvez um pouco exagerado nos custos.
O Twitter que vai começar a cobrar às pessoas dinheiro por funcionalidades para finalmente começar a ter uma entrada de dinheiro constante e previsível mesmo que signifique objectivamente um bocado de menos dinheiro que essas pessoas geram, só porque preferem estabilidade à incerteza do amanhã algumas marcas decidirem que não gostam de toda aquela “liberdade” no Twitter e que não vão despejar para lá mais milhões.