Quantcast
PplWare Mobile

Twitter: militar ucraniano preso em Azovstal implora por ajuda a Elon Musk

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. David Guerreiro says:

    E o que Elon Musk pode fazer neste caso? Trata-se umas instalações industriais totalmente cercadas pelas forças russas, em que qualquer movimento faz despoletar uma barragem de artilharia nessa posição. A única solução seria os militares oponentes conseguirem destruir o cerco ou a Rússia desistir (que é pouco provável).

  2. Secadegas says:

    Sempre podem rezar a um deus qualquer… O resultado será o mesmo. Acho que a Rússia lhes deu chances suficientes para se renderem.

    • David Guerreiro says:

      Render não é uma opção, acredita… Rendição significa torturas e morte a seguir. O melhor é guardarem uma munição para acabar com a vida.

    • Carlos Fernandes says:

      Sim, sim, rendição com direito a conhecer o “Criador”.
      https ://multinews.sapo.pt/noticias/crimes-de-guerra-video-mostra-soldados-russos-a-dispararem-contra-civis-desarmados/

    • PML says:

      Então deve saber do que aconteceu aos que se renderam… Tal como aos milhares de civis que viviam na cidade e se renderam – ou foram mortos, deportados para a Russia e colocados em locais pra lá dos montes Urais sem nada para sobreviver.
      Ou é um país terceiro a resolver isto ou então vão morrer muitos lá.

  3. JC says:

    Não querendo ser sarcástico o Musk tem uma empresa que faz túneis “Boring Company”
    Será que faz mais que túneis?

  4. jorgeg says:

    “Numa guerra sem fim à vista” sem duvidas pois os psicopatas habituais nao querem o fim do conflito pelo contrario fumentam-no!

    • Jane Doe says:

      *fumarento?
      Quais são os psicopatias que não querem o fim? Há um psicopata que consegue por fim quando quiser e de forma imediata – o mesmo que o começou.

      • jorgeg says:

        “o mesmo que o começou”: LGBrandon e companhia! (psicos) + Clown + Putin
        Clinton, Obama, Bush & companhia invadiram 9 paises e mataram milhoes de pessoas.

        Trump admin envolvimento em guerras 0 economia a bombar e estabilidade no mundo.

        ps. nao sou Pela Russia nem pela Ukrania mas sim pela verdade e desejo o fim deste conflito coisa que ainda nao vi um pais ocidental a procurar.

        “Faz um fat check a isto”

        • Jane Doe says:

          Se és pela verdade, sabes que quem começou esta guerra foi Putin e só ele a pode terminar de forma imediata. Misturar outras situações para confundir não é “ser pela verdade”.

  5. Shout says:

    Não percebo é como com a tecnologia atual de jamming ainda continuam a ter internet dentro da fábrica…

  6. Carlos Seixas says:

    Agora que o líder dos nazis ucranianos (Azov Batallion) pede ajuda a Musk é que o caldo está entornado. Se já antes circulava a paranóia de que Musk iria transformar o Twitter numa espécie de “safe haven” para nazis, agora é que essas flores de estufa vão ficar sem dúvidas nenhumas… O horror, o drama, a tragédia.
    Curioso é que, se olharmos para a comunicação social, o Musk tanto é descrito como nazi como nos é apresentado como salvador de pobres, indefesos e inocentes arautos da democracia e direitos humanos, arautos estes que, curiosamente, andaram 7 ou 8 anos a ser acusados, pelos próprios media ocidentais, de serem um bando armado de perigosos e sanguinários nazis.
    No fundo o mundo está cada vez mais parecido com sucessivas representações de farsas mal amanhadas, encenadas por psicopatas e interpretadas por pantomineiros de terceira categoria. O público, esse, é quase todo ele acéfalo, como aliás convém…

  7. compro essa também says:

    E pior, Sr. Carlos Seixas, é que quem tentar dizer algo do genero ainda é aplidado disto e daquilo …porque nem agrada gregos nem a troianos….

    Saúde!

    • jota says:

      Mas o melhor é aqueles que abominam a propaganda ocidental, mas “papam” toda a propaganda russa. Nem toda a propaganda é feita de mentiras, muitas vezes são verdades mas com narrativas diferentes, depende da perspectiva. A maioria dos que “atacam” a propaganda ocidental, argumenta com propaganda Russa. Propaganda é isso mesmo, criar uma narrativa e convencer as pessoas que a razão está do seu lado. A subtileza da propaganda russa passa por responsabilizar terceiros para justificar os seus actos, e vão dinfundindo informação sobre o que os outros fizeram(parecem putos da primária, “mas ele tambem fez”). Mas existe justificação possivel para invadir um país soberano, ai e tal, há umas pessoas que falam russo e querem ser russas, mas partilham o território com outras pessoas que falam russo ou ucraniano e querem ser ucranianas, mas como nós somos “todo poderosos”, vamos expulsar os que não concordam connosco, fazemos um referendo com os que ficaram e reclamamos a conquista, aja paciência!

      “propaganda”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha],
      .Conjunto de actos que têm por fim propagar uma ideia, opinião ou doutrina.

  8. Pedro says:

    Eu que me vejo lixado para ter rede movel dentro de casa e a malta para aqueles lados a fazer publicações em bunkers…
    Há pessoal com sorte… (opa tive que fazer esta piada… Venham os haters)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.