Twitter: militar ucraniano preso em Azovstal implora por ajuda a Elon Musk
Numa guerra sem fim à vista, a Ucrânia continua a tentar salvar o seu território da invasão russa. Milhares de pessoas já perderam a vida, entre militares das duas frentes e civis, onde ninguém escapa, sejam mulheres, crianças ou idosos. A situação em Azovstal é uma das preocupações das autoridades já que tem encurraladas muitas pessoas, que se estima que não sejam apenas militares.
Sendo Elon Musk uma voz ativa desta guerra e o homem para quem não há impossíveis, há um militar, comandante da 36ª Brigada dos Marines da Ucrânia, a implorar por ajuda ao magnata norte-americano através de uma conta no Twitter.
Sergei Volina tem recorrido às redes sociais para apelar aos grandes líderes mundiais por uma intervenção eficaz para pôr fim a esta guerra que está a dizimar a Ucrânia e a afetar toda a economia mundial.
Comandante da 36ª Brigada dos Marines da Ucrânia, Sergei Volina é um dos militares presos na fábrica de Azovstal, em Mariupol e que, segundo as palavras do próprio um locar "impossível de sobreviver".
Há poucos dias, graças à intervenção do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, foi possível criar um corredor humanitário para salvar muitas das pessoas que lá estavam presas. Mas muitas ficaram para trás, incluindo muitos civis, segundo fontes próximas do terreno de guerra.
O apelo a Elon Musk, o homem para quem não há impossíveis
Foi já no decorrer desta guerra que o comandante criou a sua conta no Twitter e há poucas horas lançou um apelo a Elon Musk. Sergei Volina, implora pela ajuda do magnata norte-americano para sair de Azovstal para um país mediador.
@elonmusk as pessoas dizem que vem de outro planeta para ensinar as pessoas a acreditarem no impossível.
Os nossos planetas estão próximos um do outro, pois moro onde é quase impossível sobreviver.
Ajude-nos a sair de Azovstal para um país mediador. Se não for você, então quem? Dê-me uma dica.
@elonmusk people say you come from another planet to teach people to believe in the impossible.
Our planets are next to each other, as I live where it is nearly impossible to survive.
Help us get out of Azovstal to a mediating country. If not you, then who? Give me a hint.— Сергій Волина (@Serjvlk) May 11, 2022
No Facebook, o mesmo homem volta a deixar um apelo aos presidentes, diplomatas, à "humanidade", para que quem os consiga salvar, que o faça.
Todas as palavras já foram ditas. Cada minuto custa outra vida! O mundo deve agir imediatamente!
Até ao momento, Elon Musk ainda não se pronunciou sobre este pedido de ajuda. Recorde-se que há poucos dias, o magnata usou o Twitter para revelar que poderia estar sob ameaça de morte: "se eu morrer em circunstâncias misteriosas, foi bom conhecê-lo", escreveu ele, partilhando posteriormente a mensagem de Rogozin, chefe da agência espacial russa Roscosmos, onde dizia que Elon Musk estava diretamente envolvido no fornecimento de equipamento Startlink para comunicação militar das forças ucranianas e que teria que ser "responsabilizado como um adulto".
Este artigo tem mais de um ano
E o que Elon Musk pode fazer neste caso? Trata-se umas instalações industriais totalmente cercadas pelas forças russas, em que qualquer movimento faz despoletar uma barragem de artilharia nessa posição. A única solução seria os militares oponentes conseguirem destruir o cerco ou a Rússia desistir (que é pouco provável).
Era usar os cybertruck com os supostos vidros à prova de bala.
Não é à prova de projétil de artilharia, nem de munições de certos calibres. Os russos faziam da Cybertruck um queijo suíço em menos de nada.
Isto é fácil de perceber. Musk quer colonizar Marte e em Azovstal é quase Marte. Logo quem lhes pode valer quem é?
Sempre podem rezar a um deus qualquer… O resultado será o mesmo. Acho que a Rússia lhes deu chances suficientes para se renderem.
Render não é uma opção, acredita… Rendição significa torturas e morte a seguir. O melhor é guardarem uma munição para acabar com a vida.
Sim, sim, rendição com direito a conhecer o “Criador”.
https ://multinews.sapo.pt/noticias/crimes-de-guerra-video-mostra-soldados-russos-a-dispararem-contra-civis-desarmados/
Então deve saber do que aconteceu aos que se renderam… Tal como aos milhares de civis que viviam na cidade e se renderam – ou foram mortos, deportados para a Russia e colocados em locais pra lá dos montes Urais sem nada para sobreviver.
Ou é um país terceiro a resolver isto ou então vão morrer muitos lá.
Não querendo ser sarcástico o Musk tem uma empresa que faz túneis “Boring Company”
Será que faz mais que túneis?
Teletransporte?
“Numa guerra sem fim à vista” sem duvidas pois os psicopatas habituais nao querem o fim do conflito pelo contrario fumentam-no!
*fumarento?
Quais são os psicopatias que não querem o fim? Há um psicopata que consegue por fim quando quiser e de forma imediata – o mesmo que o começou.
+1
“o mesmo que o começou”: LGBrandon e companhia! (psicos) + Clown + Putin
Clinton, Obama, Bush & companhia invadiram 9 paises e mataram milhoes de pessoas.
Trump admin envolvimento em guerras 0 economia a bombar e estabilidade no mundo.
ps. nao sou Pela Russia nem pela Ukrania mas sim pela verdade e desejo o fim deste conflito coisa que ainda nao vi um pais ocidental a procurar.
“Faz um fat check a isto”
Se és pela verdade, sabes que quem começou esta guerra foi Putin e só ele a pode terminar de forma imediata. Misturar outras situações para confundir não é “ser pela verdade”.
Quem escreve “Trump admin envolvimento em guerras 0” é porque não sabe o porquê… Vê no 60 Minutos, um dos ultimos que dá para puxar atrás na SIC Notícias
Não percebo é como com a tecnologia atual de jamming ainda continuam a ter internet dentro da fábrica…
Agora que o líder dos nazis ucranianos (Azov Batallion) pede ajuda a Musk é que o caldo está entornado. Se já antes circulava a paranóia de que Musk iria transformar o Twitter numa espécie de “safe haven” para nazis, agora é que essas flores de estufa vão ficar sem dúvidas nenhumas… O horror, o drama, a tragédia.
Curioso é que, se olharmos para a comunicação social, o Musk tanto é descrito como nazi como nos é apresentado como salvador de pobres, indefesos e inocentes arautos da democracia e direitos humanos, arautos estes que, curiosamente, andaram 7 ou 8 anos a ser acusados, pelos próprios media ocidentais, de serem um bando armado de perigosos e sanguinários nazis.
No fundo o mundo está cada vez mais parecido com sucessivas representações de farsas mal amanhadas, encenadas por psicopatas e interpretadas por pantomineiros de terceira categoria. O público, esse, é quase todo ele acéfalo, como aliás convém…
E pior, Sr. Carlos Seixas, é que quem tentar dizer algo do genero ainda é aplidado disto e daquilo …porque nem agrada gregos nem a troianos….
Saúde!
Mas o melhor é aqueles que abominam a propaganda ocidental, mas “papam” toda a propaganda russa. Nem toda a propaganda é feita de mentiras, muitas vezes são verdades mas com narrativas diferentes, depende da perspectiva. A maioria dos que “atacam” a propaganda ocidental, argumenta com propaganda Russa. Propaganda é isso mesmo, criar uma narrativa e convencer as pessoas que a razão está do seu lado. A subtileza da propaganda russa passa por responsabilizar terceiros para justificar os seus actos, e vão dinfundindo informação sobre o que os outros fizeram(parecem putos da primária, “mas ele tambem fez”). Mas existe justificação possivel para invadir um país soberano, ai e tal, há umas pessoas que falam russo e querem ser russas, mas partilham o território com outras pessoas que falam russo ou ucraniano e querem ser ucranianas, mas como nós somos “todo poderosos”, vamos expulsar os que não concordam connosco, fazemos um referendo com os que ficaram e reclamamos a conquista, aja paciência!
“propaganda”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha],
.Conjunto de actos que têm por fim propagar uma ideia, opinião ou doutrina.
Já reparou que está a fazer precisamente propaganda das suas ideias/opiniões ou doutrinas? 😉
exacto, tb não afirmei o contrário
Eu que me vejo lixado para ter rede movel dentro de casa e a malta para aqueles lados a fazer publicações em bunkers…
Há pessoal com sorte… (opa tive que fazer esta piada… Venham os haters)
Talvez obter uma pequena informação ?
https://labourheartlands.com/jacques-baud-the-military-situation-in-the-ukraine-update/#About_the_author