Twitter é agora Titter. O que se passou na cabeça de Musk?
Elon Musk mandou pintar o 'w' no reclamo do Twitter na sua sede em San Francisco. O nome ficou "Titter". Musk não gostou da intromissão do senhorio do prédio. O proprietário do edifício disse à empresa que o sinal era legalmente obrigado a ser lido como "Twitter". Mas, afinal, quem manda no "letreiro"?
Afinal, quem manda no letreiro?
Elon Musk parece realmente querer que a placa do lado de fora da sede do Twitter em San Francisco diga "Titter" - e um desejo é uma ordem. Num tweet no domingo, o CEO da rede social postou uma foto da placa com o "w" pintado de branco para se misturar com o fundo.
Musk escreveu na sua legenda: "O nosso senhorio em SF HQ diz que somos legalmente obrigados a manter o sinal como Twitter e não podemos remover 'w', então pintamos a cor de fundo. Problema resolvido!"
Our landlord at SF HQ says we’re legally required to keep sign as Twitter & cannot remove “w”, so we painted it background color. Problem solved! pic.twitter.com/1iFjccTbUq
— Elon Musk (@elonmusk) April 10, 2023
A ideia de Musk para mudar o sinal "Twitter" para "Titter" parece estar em andamento há alguns dias, de acordo com as fotos do prédio enviadas à plataforma por vários utilizadores do Twitter.
Na quinta-feira passada, um utilizador do Twitter, o programador William LeGate, twittou uma foto da placa, que tinha o "w" tapado.
Elon Musk, numa notável demonstração de maturidade, removeu o 'w' do logotipo do Twitter fora da sua sede em São Francisco.
Escreveu o programador na sua publicação.
Elon Musk, in a remarkable show of maturity, has removed the "w" from Twitter's logo outside their San Francisco HQ. The company now reads as "Titter" pic.twitter.com/0i914uEygX
— LeGate🤠 (@williamlegate) April 6, 2023
Questionado sobre esta polémica, o proprietário do prédio, SRI Nine Market Square LLC, ainda não se manifestou, não referiu ainda qual a razão do senhoria estar contra esta alteração no reclamo da empresa de Elon Musk.
É verdade que o CEO do rede social fez várias mudanças drásticas na sede da empresa em San Francisco desde que assumiu a rede social. Em janeiro, Musk tentou vender centenas de coisas do escritório para aumentar a receita do Twitter, como utensílios de cozinha, esculturas do Twitter, móveis e até plantas de escritório.
Segundo refere a Insider, em dezembro, o Twitter cortou os serviços de limpeza e manutenção na sede, obrigando os funcionários a trazerem o seu próprio papel higiénico para o escritório, além de outras ações.
Qual a razão desta atitude do senhorio?
Os desentendimentos sobre a placa do Twitter são os mais recentes na disputa de longa data que Musk teve com o proprietário do prédio, SRI Nine Market Square LLC. O proprietário processou o Twitter de propriedade de Musk em janeiro. O processo acusou o Twitter de não pagar a renda de cerca de 3,4 milhões de dólares por mês em dezembro e janeiro pelas instalações da sede em Market Street.
As relações não serão as melhores e os proprietários do prédio parecem não querer grande conversa com o dono da rede social.
Musk, mexe aqui, mexe ali e até o logótipo já mexeu, tirando o pássaro e colocando a imagem a cara do pequeno Kabosu, o Shiba Inu da Dogecoin na página da rede online. Claro, o valor da criptomoeda disparou depois da mudança.
Este artigo tem mais de um ano
O Twitter é a playstation do Musk.
Ele não é burro… faz isto para ter publicidade gratuita – precisamente numa altura em que os utilizadores estavam a sair da plataforma.
Acho que lhe saiu o tiro pela culatra ao comprar o Twitter. Não para de perder dinheiro e está a alucinar cada vez mais.
O que me faz mais confusão é as almas doentes a criticar tudo o que o homem faz como se o Twitter fosse alguma entidade de caridade publica. Ele comprou o bicho, deal with it…
Em relação ás cripto o próprio musk já disse que são bastante influenciáveis, prova disso é a Dogecoin, basta um tweet do musk para alterar o valor da dita moeda.
*às
De génio e de louco todos temos um pouco, não sendo especialista em marketing não me parece grande ideia alterar o nome tão reconhecido como o do Twitter, não estou a ver a Apple alterar o símbolo da maçã por uma banana, mas provavelmente teremos aqui na nossa “bancada de opinadores” alguém mais entendido em marketing que nos possa ajudar a compreender.
+1
Eu acho que ele não quer mudar o nome da rede social… acho que esta manobra é só para humilhar os trabalhadores desse escritório…
Let’s send a tit!
Ele deve é ter algum interesse no nome de domínio Titter ponto “com”.
Se calhar quer deixar de pagar a renovação do domínio twitter.com, que deve estar muito caro, e usar um novo domínio 🙂
Renda de 3,4 milhões de dólares por mês no edifício ?? Foge… 😐
Se acha isso caro, imagine o resto da infra-estrutura.
Quem fez um bom negócio foi quem conseguiu vender as acções da empresa.
Até o Elon Musk fez um excelente negócio, está a mandar naquilo, mas a maior parte do dinheiro veio de outras pessoas… se a coisa correr mal são maioritariamente os outros que vão ficar a arder.