PplWare Mobile

TikTok alegou que a DMA era ilegal… Mas os tribunais acabam de decidir a favor da Europa

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Carlos Fernandes says:

    A base do capitalismo está na concorrência.

    • RICARDO says:

      E tik tok europeu pode ir para a China?

    • AlexS says:

      Por isso é que prefiro chamar mercado livre que capitalismo. Há uma data de capitalistas que quando chegam a posições dominantes se unem aos legisladores e aos reguladores para impedirem a chegada de novos concorrentes aumentando a complexidade de entrada. E claro temos capitalismo de estado e mercantilismo das capelinhas reservadas pelo poder politico só para alguns. Por exemplo só podemos ter 3 canais de TV+RTP.

    • Nirelle says:

      Errado. A base do capitalismo está no capital (bens e dinheiro).

  2. ByteBandit says:

    Direct Memory Access (DMA) só é ilegal se o programa tentar aceder a um espaço de memória fora do que está atribuído ao processo.

  3. Aves says:

    A ByteDance/TikTok não alegou que a DMA era ilegal, como diz o título. Alegou que a Comissão Europeia os considerou indevidamente “gatekeeper” e plataforma “core” dos serviços digitais. E porquê?
    – Para se ser considerado plataforma core é preciso ter 45 milhões de utilizadores mensais na UE – mas o TikTok alega que a única forma fiável de contar os utilizadores é através das “business accounts”, que são cerca de 10 milhões. A Comissão Europeia não quis saber das “business accounts” e diz que, em 2022, eram de 145 milhões de utilizadores, o que foi reconhecido agora pelo tribunal.
    – A ByteDance tem um valor de mercado superior a 75 mil milhões de dólares, mas é pelos seus negócios na China (recentemente tornou-se a tecnológica chinesa mais valiosa, ultrapassando a Tencent) onde não há TikTok. Fora da China o volume de negócios gerado pelo TikTok é pouco significativo, designadamente na intermediação de negócios e publicidade, ao contrário das outras empresas consideradas gatekeepers. Mais argumentaçao pode-se ler na decisão da Comissão Europeia sobre a ByteDance (link).
    https://digital-markets-act.ec.europa.eu/gatekeepers_en

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.