Threads perdeu mais de metade dos utilizadores e isso não preocupa Mark Zuckerberg
Quando foi lançado o Threads, os números de adesões e de utilizadores impressionaram pela sua dimensão. Existiram vários fatores para este momento, mas a verdade é que já se sabia que eram complicados de manter. A verdade veio agora à tona, pelo próprio Mark Zuckerberg, que mostrou que o Threads perdeu mais de metade dos utilizadores.
Threads perdeu mais de metade dos utilizadores
Tal como é normal na Internet, a novidade atrai os utilizadores, ainda para mais se for corretamente publicitada. Foi precisamente isso que aconteceu com o Threads, que teve ainda a particularidade de lucrar com problemas no Twitter, o seu principal rival.
Os números de novos utilizadores dispararam nas primeiras horas, crescendo depois de forma mais comedida nos dias seguintes. Agora, várias semanas depois de chegar à Internet, chega uma nova realidade. O Threads perdeu mais de metade dos utilizadores.
Se você tiver mais de 100 milhões de pessoas inscritas, idealmente seria incrível se todas elas ou até metade delas continuassem. Ainda não chegamos lá
Mark Zuckerberg procura formas para cativar
Quem avança esta informação é o próprio Mark Zuckerberg, que o fez numa carta. Detalha que, embora a taxa de retenção tenha sido melhor do que o esperado, não foi perfeita. Considerou a desistência normal e espera que a retenção melhore à medida que mais recursos forem adicionados no futuro.
Os executivos da Meta estão agora focados em aumentar a retenção dos utilizadores no Threads. Chris Cox, diretor de produtos da Meta, disse que a estão a procurar formas de retenção, como a exibição de tópicos relevantes no Instagram, para levar ao regresso dos utilizadores.
Meta já tinha visto este cenário há alguns dias
Na verdade, esta situação não é uma novidade. Já antes tínhamos revelado que os números da Similarweb e da Sensor Tower mostravam que o número de utilizadores no Threads tinha caído desde seu lançamento oficial no início do mês. Foi também sugerido que o tempo médio gasto nesta rede nos EUA caiu de 20 minutos para cerca de 8 minutos.
Ainda assim, o Threads deixará uma marca importante. Recebeu mais de 150 milhões de downloads (iOS e Android combinados) sete dias após o seu lançamento. Alcançou este marco 5,5 vezes mais rápido do que a segundo app mais rápido a conseguir fazê-lo.
Este artigo tem mais de um ano
Esperem a te ver o fiasco do secound life, perdão! Metaverso.
Que engraçado porque a mim também não me preocupa absolutamente nada!
É uma aplicação muito fraca,muito fraca mesmo.A nível de funcionamento é uma autêntica miséria.A certo ponto uma pessoa até desiste de a utilizar.
Já não é tão fraca como no início. Já lhe introduziram novas funcionalidades, mas ainda faltam outras que o Twitter tem.
Houve precipitação no lançamento do Threads para aproveitar a contestação ao Twitter. A falta dessas funcionalidades (e das celebridades que se segue no Twitter não terem migrado para o Threads) levou à diminuição no número de utilizadores iniciais. Que era, de facto, impressionante – ao fim de uma semana 100 milhões de utilizadores para o Threads e 200 milhões para o Twitter. Ao fim de duas/três semanas é muito cedo para fazer previsões, depende das melhorias introduzidas na app.
É importante empurrar a narrativa afim de convencer as pessoas.
O que me espanta foi ter avançado a informação por carta!! Deve ser para desenjoar de tanta tecnologia.