PplWare Mobile

Telegram vai ser suspenso no Brasil e pagar uma multa diária elevada

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. carlos says:

    É a democracia do Lula. Viva a liberdade!!!

    • ECG says:

      Agora praticar crimes é ser livre! Nao aceitar resultado de eleiçoes e apelar a golpes militares é ser livre! Querer “metralhar” os outros é ser livre!| Qto a pedidos deste genero, tem sido efetuados por autoridades de multiplos paises, incluindo USA, UE, RU. Vcs comeram gelados com a testa, meteram na cabeça uma serie de “estorias” mais mirabolantes que os classicos contos de fadas, vivendo numa qq realidade virtual, criada por “deuses” imaginarios.

      • Técnico Meo says:

        A esquerda aceitou a eleição do Bolsonaro? Quantas facadas o homem levou mesmo? A esquerda aceitou as eleições do Trump? Não teve um dia de sossego , assim como o outro. A eterna questão, tu empurras-me, a seguir eu empurro-te, mas o mau da fita sou eu. Evaristo Evaristo…

  2. ton says:

    A Lula Comédia

  3. Jacinto Pinto says:

    Um absurdo a tentativa de censura que estão querendo colocar em prática no Brasil através do PL 2630. E essa questão do Telegram é algo meramente persecutória, pois, é sabido que outras plataformas são usadas por organizações criminosas e o Flávio Dino nada faz.

    • poisabelha says:

      Tem de se começar por algum lado.

    • João Melo says:

      Isto a mim parece-me tudo muito sinistro..
      credo…quem anda a matar essas crianças,e porquê..Isso é que o Brasil tem de perceber,e rápido.
      Mas há pessoas a pedir para se fazer violência nas escolas?Quem seria capaz de tal coisa?

      Jacinto, podes ajudar a perceber se fazes favor?

      “Esta segue ao incumprimento do pedido de informações sobre grupos nazistas e neonazis que agem nas redes sociais, particularmente no Telegram.”

      Porquê em “particular”??Só acontece no telegram?Porquê?Um..
      Se há evidências de pessoas a pedir para se fazer violência, se o Brasil sabe que canais são, e pede ao telegram, o telegram pode verificar o conteúdo, e se o mesmo for critico, pode reportar e deve.

      Se o estado Brasileiro pedir, para determinado canal, eu acho que eles devem responder claro.
      Se o telegram está a bloquear uma serie de canais aqui na EU,que são apenas informativos, a pedido da ditadora de bruxelas, …de certeza que pode bloquear uns quantos no Brasil que apelam ao crime..

      Agora no meu entender, se o telegram fechar esses canais, deixa de haver prova de crimes, os criminosos vão para outro lugar, e começa tudo do zero..

      Seria interessante perceber se as ligações que criam essas mensagens vem dos EUA…na corrente situação geopolítica não me admirava nada.

    • almirgt says:

      Certim, só li vddd

  4. William says:

    Momento muito triste aqui no Brasil! Um ex presidiário como presidente, STF trabalhando para tirar nossos direitos, apoio para invasores de terras alheias, cerceamento de pensamentos, ladrões a solta em todo o pais e ainda nos tiram a liberdade de discordar dos desmandos politicos através das redes sociais.

    • João Melo says:

      Eu não estou muito a par, das coisas no Brasil,
      Mas parece-me a mim que o povo Brasileiro não está a aceitar muito bem a democracia..ou há uma parte do mesmo que não aceita muito bem..
      Eu vi as invasões que foram realizadas, por alguns Brasileiros há uns tempos…é uma pena que isso aconteça, e parte da culpa por isso é do anterior presidente que não soube perder..
      Nos EUA aconteceu o mesmo.
      Tenho pena de ver algum povo Brasileiro a caminhar para a extrema direita..isso preocupa-me bastante.
      Vocês são o nosso povo irmão, é muito triste.

      Se existem apoiantes a pedir para se cometerem crimes nas escolas…isso é muito muito grave, e se há de facto crianças mortas..então acho que o Governo tem mesmo de agir e depressa.

      Numa Sociedade civilizada, os nossos direitos terminam onde começam os do nosso vizinho, isso de matar crianças é um dos crimes mais graves que há..eu nem consigo imaginar que uma coisa dessas possa acontecer num país como o Brasil..

      Porque dizes que os teus direitos te estão a ser retirados?Que diretos te estão a retirar?
      Ou tu vês esta restrição como uma forma de repressão?

      Se andassem aqui a matar crianças e se se descobrisse que os responsáveis eram nazis dos canais to wattsup…no mesmo dia todo o wattsup era bloqueado, não tenhas duvidas disso.
      E eu apoiava essa medida!

      • PoPeY says:

        João, és deveras incrível.
        “não está a aceitar muito bem a democracia..”
        “Numa Sociedade civilizada, os nossos direitos terminam onde começam os do nosso vizinho”
        “eu nem consigo imaginar que uma coisa dessas possa acontecer num país como o Brasil..”

        Eu acho que deves estar mais atento ao que se passa no mundo.

      • David Guerreiro says:

        Vá lá que está preocupado de alguns brasileiros seguirem o caminho da extrema direita, mas não está preocupado que muitos outros sigam o caminho da extrema esquerda… vá lá…

    • Mr. Y says:

      Deixa de ver essas notícias do Whatsapp e procura saber o porquê da suspensão

  5. SANDOKAN 1513 says:

    “Multa diária pesada para as redes sociais” Ei… 😐

  6. André says:

    Tendo em conta que já foi provado que o telegram não é mais seguro que o whatsapp, só fazem um favor às pessoas em banir o telegram.

  7. Profeta says:

    O mundo esta de pernas para o ar. A culpa disto e dos EUA.

    • SANDOKAN 1513 says:

      É sempre dos americanos,não é ?? E os russos,que segundo o Grupo Wagner,querem despoletar a III Guerra Mundial,esses então é que são os bons ?? Olhe,tenha mas é juízo que já é hora.Só faltava agora esta. ಠ⁠_⁠ಠ

      • Profeta says:

        Sandokan, por acaso andas distraido ? Sabes quando e que comecou a guerra comercial entre os EUA e a China ? Nao te recordas disso pois nao ? Hoje em dia a informacao ja esta bastante comprometida, e e muito facil enganar a populacao mundial. Consegues perceber isso ou tambem nao ?

    • David Guerreiro says:

      Propaganda soviética e do PCP é assim mesmo, tudo é culpa dos imperialistas americanos. É um belo bode expiatório. A bomba que caiu em Bolgorod a meio da noite também foi a NATO, aqueles sacanas.

  8. Bruno says:

    O comunismo já começou

    • Carlos Fernandes says:

      Nos EUA também existem restrições e ninguém diz que existe comunismo. Mas a ditadura julgo que a ditadura será instalada.

      • David Guerreiro says:

        Por acaso até existe comunismo nos EUA, felizmente não tem a expressão que tem em Portugal. Mas tem uma ala extremista do partido democrata que para lá caminha. Felizmente o presidente Biden não está muito para aí virado.

  9. Mr. Y says:

    Há pessoal com pensamento muito raso, por isso, não admira o bolsonarismo ter crescido como cresceu. Até tenho medo que haja um venturismo por cá (se é que já não está a haver…)

    A suspensão do Telegram tem a ver com um caso específico que está a ser investidgado onde a PF ou o MP pretende ter acesso a contas de pessoas que esteve envolvida num ataque a uma escola. O Telegram não foi lá com multas, então avançaram com a suspensão. Não tem a ver com ‘comunismo’, esquerdalha ou censura.
    Pode-se questionar se é uma medida excessiva porque impede outros utilizadores de usarem a plataforma.

    Gostava de saber se fosse a PJ ou o nosso Ministério Público a procurar saber de contas ligadas a um assassinato numa escola dos vossos filhos, se pensariam o mesmo…

    • David Guerreiro says:

      Veja só o caso da Apple e o FBI nos EUA. A Apple recusou dar acesso ao iPhone dos terroristas de San Bernardino. Viu a Apple ser proibida nos EUA por isso?
      Isto cheira-me a desculpa para limitar a liberdade de expressão. Com a desculpa do assassinato, fecha-se a boca a uns tantos incómodos.
      A seguir vão fechar a empresa que fabricou o machado que foi usado…

      • Mr. Y says:

        Tu sabes que dados é que é a Justiça pediu? Caso não saibas TODAS as plataformas são obrigadas a colaborar com a Justiça em conformidade com as leis nacionais e dentro do que as plataformas podem fornecer.
        Qual limitação de liberdade de expressão? Que maluquice! Podes questionar se não é excessivo suspender a aplicação para TODOS os brasileiros. Mas não estou muito dentro do caso para saber que medidas tomaram até ao momento e qual a resposta do Telegram.

      • Repara says:

        Mas que estupidez! Outra vez a mesma história!!!
        É certo que os sucessivos posts com essa ideia ajudaram.
        A Apple não deu acesso ao iPhone do terrorista de San Bernardino e noutros casos – PORQUE NÃO TEM COMO! A informação no iPhone protegido por password está encriptada – e a Apple não tem nem consegue criar uma chave para a desencriptar.
        O que sucedeu a seguir foram pressões das forças policiais para ser aprovada legislação que obrigasse a criar sistemas operativos – quer o iOS, quer o Android – com “backdoors” que permitissem aceder à informação encriptada guardada no smartphone.
        A Apple, como o apoio da Google e outros, sempre argumentou contra a aprovação de tal legislação, porque os backdoors tanto podiam ser aproveitadas pelas autoridades legítimas, como por criminosos.
        O que é facto é que tal legislação nunca foi aprovada nos EUA nem na UE.
        Não foi uma questão de a Apple não querer – foi de não poder, por a dada altura ter decidido que a encriptação no iOS era assim que funcionava.
        A prova de que não era uma questão de não querer é demonstrado por a informação dos utilizadores guardada na iCloud – que não era encriptada, ao contrário da guardada no iPhone – ser entregue pela Apple às autoridades competentes e autorizadas.

      • Mr. Y says:

        Queixas-te da cassete do PCP mas a tua ladaínha da liberdade de expressão já cansa…

    • Joaquim Mota says:

      O Mr. Y é a prova de que a pena de morte tem que ser recuperada com a máxima urgência.
      Não pode haver espaço neste mundo para tamanha burrice.

      Já que a selecção natural não está a funcionar, é preciso forçar outro tipo de limpeza desta escumalha da face da terra.

  10. Joao Moreira says:

    “Nós vamos ter que regulamentar as redes sociais”, diz Lula ao site o Antagonista em 19 de Novembro de 2021.

    Na maior coincidência do mundo é votada a Lei da Censura no dia 25 de Abril deste ano, chamada de “PL 2630/2020 – Lei das FAKE NEWS”

    Não podem dizer que não foram avisados. E como disseram a anos atrás: “Desta culpa eu não tenho”.

    Parabéns aos envolvidos!

  11. PorcoDoPunjab says:

    Deixa cá ver se percebi bem a coisa…
    Estão a dizer que os tipos que atacaram as escolas e mataram crianças, uma coisa horrível, são nazis ou pertencem a grupos nazis?
    Mas onde foram buscar essa informação?
    Quem pode pensar que por ser nazi o que quer é matar crianças?
    Mas alguém quer matar crianças só porque sim?
    Devem andar a meter cenas maradas na água, só pode..
    Mas espera aí, neste caso já não se usa o ter perturbações mentais? Ou isso só serve quando os atacantes têm barba grande?
    Algo aqui não bate certo…
    Como sempre, há muita falta de informação.

    • Repara says:

      Disse o Ministro da Justiça do Brasil, na 4ª Fª: “Há poucas horas, uma decisão judicial, sobre grupos nazis e neonazis que atuam em redes sociais, particularmente numa delas, a Polícia Federal pediu e o poder judiciário deferiu que a rede social que não está a cumprir as decisões, no caso o Telegram, tenha uma multa de um milhão de reais [cerca de 240 mil euros] por dia e suspensão temporária das atividades”, afirmou, Flávio Dino, à imprensa local.
      Circulam mensagens a promover actos violentos nas escolas e já há casos com mortos. A menos que a Polícia Federal ande ande a dormir, identificou certos grupos nazis e neonazis que atuam em redes sociais como fonte de tais mensagens e exigiu que o Telegram identificasse os membros.
      Se bate certo ou não bate certo, depende da interpretação de cada um. Num caso destes e por ordem dos tribunais, não tenho dúvidas que o Telegrama deve entregar essa informação. No Brasil ou em qualquer outro lado.

  12. Figueiredo says:

    Este caso torna-se ainda mais interessante pelo facto do Supremo Tribunal Federal (STF) ser dominado em cerca de 63%, na sua composição, por Judeus e Maçons.

  13. João Melo says:

    É preciso ter muita atenção a grupos de extrema direita, porque eles são altamente destrutivos por natureza para a sociedade… todos eles usam a lógica do…”ou estas connosco ou estas contra nós”…é muito perigoso.
    Se for necessário matar, eles não teem limites e matam!

    Nos temos em Portugal exemplos de nazis que mataram negros e gays..é grave.

    • Paula Rocha says:

      @João Melo, qualquer partido político tem a lógica de ”ou estas connosco ou estas contra nós”, colar isso à direita, centro ou esquerda é absurdo.

      Em relação a matar, a maioria dos assaltantes são de esquerda e “subsisio-dependentes” e matam também! Os chamados de centro, também matam se for necessário para obter o poder.

      Se reparares no Brasil, a esquerda foram na sua maioria integrantes de facções de guerrilha que mataram muita gente. No entanto tens este fenómeno espalhado por todo o mundo.

      Não quero com isto defender direita, centro ou esquerda. São todos iguais. Não caisas na narrativas de xenofobos, faxista, machista, … tens que estudar mais a política e ver que sempre que a direita está a “voltar ao poder” estes adjectivos são aplicados. O mesmo quando a esquerda está para voltar ao poder são tachados de comunistas, estalinistas, …

      “Não há nada de novo de baixo do sol”. Isto é um ciclo e logo virá outro.

    • David Guerreiro says:

      Têm o mesmo problema dos grupos de extrema esquerda, é por isso que são de extremos. Tão maus são uns quantos os outros, mas em Portugal decidiu-se romantizar a extrema esquerda, até se deram medalhas a quem colocava bombas e matava crianças.

    • PorcoDoPunjab says:

      João Melo, se bem me lembro, o único caso de alguém ser morto nessas condições foi já nos longínquos anos 80 ou 90…
      Foi um caso isolado e que felizmente não se voltou a repetir.
      Mas tbm lhe posso dar exemplos de alguns que dizem que o homem branco é para matar…
      Tb lhe posso dar exemplos de negros que mataram brancos, aqui há uns dois anos um estudante foi morto por três guineenses.
      E agora o que vai dizer? Já não é grave, certo?
      Sim, os grupos de extrema esquerda é que fazem muito bem à sociedade.
      Ouvi dizer que quando assaltam bancos e matam administradores da fábrica de loiça de Sacavém as vítimas ficam todas contentes porque os assassinos são comunas.
      Ou como aquela mãe que devido a uma bomba colocada num automóvel pelas FP25 ficou sem o bebé de meses que trazia nos braços.
      Isto de extrema esquerda é uma maravilha, são os prados verdes e os amanhäs que cantam….
      Avante camarada, avante…
      Portugal rumo à miséria total e não merece mais com o povo que tem.

  14. Profeta says:

    Eu acho que talvez ajudasse aos poderosos deste mundo ir mais vezes a igreja ou ler a Biblia. E como tomar xanax para o nervosismo lol. Fazem tudo ao contrario e eu pergunto. AFinal eles estao a ajudar a populacao em que ? Arranjam desculpas da treta para justificarem coisas da treta. Deviam criar um hospital mundial so para Politicos malucos e doidos que andam dia apos dia a fazer mal ao mundo. Deixem as pessoas viver. Querem matar a inovacao ou controla-la. Que discurso da treta sr Doutor.

  15. Bruno says:

    Quem quer fazer mal usa uma vpn e ja acessa o telegram, o matusalém que solicitou o bloqueio com essa medida só ferrou quem usa pra trabalhar. Quer acaba com o trabalho do povo criando burocacia e gastos é so a esquerda.

  16. compro essa também says:

    Num planeta de subsídio dependência onde até empresas os recebem e paises como o nosso é no minimo ser falacioso para não dizer pior, num planeta onde reis, ministros e primeiros ministros e empresários e grandes companhias não olham a meios para o que se tem visto, criando parias, subvertendo a própria ciência e tudo mais, corrompendo e sendo corrompidos, criando guerras, etc, etc
    e roubando tudo e todos, destruindo o próprio planeta desde que eles tenham lucro … batendo no pobre para eles limparem o seu dinheiro nos offshores… que moral.
    Enfim …

  17. almirgt says:

    dono do telegram acabou de responder:

    Pavel Durov, CEO do Telegram, manifestou sobre a decisão da justiça de suspender o Telegram no Brasil.

    ️ A missão do Telegram é preservar a privacidade e a liberdade de expressão em todo o mundo.

    Nos casos em que as leis locais vão contra essa missão ou impõem requisitos tecnologicamente inviáveis, às vezes temos que deixar esses mercados. No passado, países como China, Irã e Rússia proibiram o Telegram devido à nossa posição de princípios sobre a questão dos direitos humanos. Tais eventos, embora lamentáveis, ainda são preferíveis à traição de nossos usuários e às crenças nas quais fomos fundados.

    No Brasil, um tribunal solicitou dados que são tecnologicamente impossíveis de obter. Estamos apelando da decisão e aguardando a resolução final. Não importa o custo, defenderemos nossos usuários no Brasil e seu direito à comunicação privada. ️

    Papel Durov (https://t.me/durov/209)

  18. PorcoDoPunjab says:

    Mesmo que fosse possível bloquear as redes sociais, há sempre forma de comunicar de forma segura.
    Com o PGP é absolutamente impossível aceder ao que está protegido.
    Desde que seja utilizado como deve de ser, é inquebrável.
    O próprio Snowden revelou isso mesmo e aliás foi esse programa que ele usou para comunicar com quem queria.
    Pura e simplesmente inquebrável…
    Todos os meus ficheiros pessoas que coloco na cloud é tudo encriptado antes com este programa…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.