Meta volta a pagar uma fortuna para garantir segurança e viagens de Mark Zuckerberg
Mark Zuckerberg é a cara e a alma da Meta e de todos os serviços que esta empresa oferece aos utilizadores da Internet. Com um papel central e fundamental deve ser protegido e salvaguardado a todo o custo, seja qual for a ameaça que surja.
Ciente disso, a Meta empenha muitos dos seus recursos para garantir a proteção de Mark Zuckerberg. Em 2021, segundo informação revelada, a dona da maior rede social da Internet gastou 27 milhões de dólares.
Uma fortuna para a segurança do CEO da Meta
A mais recente informação partilhada pela Meta permitiu ter uma visão diferente de certas áreas da empresa. Uma declaração da empresa à Securities and Exchange Commission dos EUA mostrou que não é barato garantir a segurança do CEO da Meta.
Os valores apresentados referem-se a 2021 e mostram que Mark Zuckerberg custou à Meta uma verdadeira fortuna. São valores que se centram na sua segurança e viagens, e que ascenderam a 27 milhões de dólares.
Viagens de Mark Zuckerberg contaram para o valor
Não está detalhado em que elementos toda esta verba foi gasta, mas há muita informação disponível. Em primeiro lugar sabe-se que abrangeu também toda a família de Zuckerberg, quer dentro ou fora de casa.
Por outro lado, fica também claro que este valor inclui ainda as viagens que Mark Zuckerberg foi obrigado a realizar nas suas funções. Mais uma vez, e nesta rubrica, os valores apresentados não são detalhados com qualquer pormenor, mas sabe-se que atingiu os 1,6 mil milhões de dólares.
Em linha com os valores dos anos passados
Se este é um valor consideravelmente elevado, está em linha com o que foi gasto no passado. Em 2019, foram gastos na mesma função 23 milhões de dólares e no ano seguinte esse valor voltou a subir, atingindo os 25 milhões de dólares.
Apesar de muito elevado, este é um valor comum nesta indústria. Mark Zuckerberg não é o único CEO a ter estes valores astronómicos a serem gastos com segurança pessoal e com viagens. Ainda assim, e à luz de outros padrões, falamos de uma verdadeira fortuna para manter uma única pessoa e a sua família protegida.
Este artigo tem mais de um ano
É normal. Enviar carros de segurança para uma deslocação programada, mais pessoal de segurança uns dias antes, mais despesas de jacto particular, logísticas etc para várias pessoas facilmente atinge esses valores anuais, principalmente se a pessoa for muito activa.
Por metade “fazia-lhe a barba”, no Meta, claro.
na america e a meta em portugal e o povo que farta-se de pagar a todos politicos familias e amantes a viajar a custa dos mesmos
Dia 19 deste mês fico sem facebook, ao fim de 30 finalmente vai ao ar. Procrastinar nunca mais
Ou seja, a Meta gastou 27 milhões de euros para proteção de Mark Zuckerberg. E dentro deste valor, 1,6 mil milhões de euros foram gastos com as viagens do mesmo. A minha matemática está mesmo enferrujada lol
Empresa paga segurança do CEO. Isto é noticia porque?
Porque está bem de saúde e paga bem ao CEO…
Que parvoíce
Também acho, deveriam dar esse dinheiro a quem precisa. Mas são assim as regras.