Quantcast
PplWare Mobile

Encriptação de mensagens do Instagram e Messenger não chegará até 2022

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. Sec says:

    Logo das empresas do Zuck…

  2. Rafilda says:

    Ui que a encriptação é que irá salvar tudo e todos! O que eu mais confio é nessas encriptações. Fechem as interwebs entretanto!

  3. Joao Ptt says:

    Qualquer dia removem as trocas de mensagens entre utilizadores de todas as plataformas.

    Depois, passado algum tempo, aparece uma aplicação única que permite associar cada uma das plataformas a um mensageiro único, claro com uns termos de utilização que permitem ao Facebook saber tudo sobre todo o seu dispositivo, sobre o que se passa à volta, onde está, para onde pensa ir…. mas o conteúdo das mensagens é cifrado… não necessariamente autenticado ponto-a-ponto porque pode dar jeito à NSA, ou polícia política do país monitorizar a sua conversa com a sua mãe ou namorada, ou mulher…

  4. FAR says:

    Curioso. Se vier às definições do WhatsApp é explicitamente indicado que este usa “encriptação ponto a ponto” e que “nem mesmo o WhatsApp pode ler[…]”.

    Li isto indo a: WhatsApp -> Definições -> Segurança

    Pergunta honesta: o que está escrito na app é mentira?

    • FAR says:

      Complemento que não encontrei qualquer opção para ligar ou desligar esta encriptação, pelo que suponho vir ativa por omissão (ou defeito, usando a linguagem do artigo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.