PplWare Mobile

Kanye West vai comprar a plataforma Parler, para garantir a liberdade de expressão

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. AlexX says:

    Outro que saiu da casca e aparenta estar fora de controle metendo-se com quem não deve, se de facto saiu do programa vamos ver se em breve não acaba como Coolio e DMX.

  2. Tiago Rodrigues says:

    É impressão minha, ou quando ele andava com a “ carroça K “, andava mais sossegado?!

  3. JoaoC says:

    Fico sempre algo admirado (ou não) como ainda há gente a defender limitações à liberdade de expressão e, ao mesmo tempo, acham que o “lápis azul” é algo que não deveria existir. A conclusão a que chego é que não passam de ditadores camuflados.

    • DangerASA says:

      Uma leitura interessante acerca desse assunto e o paradoxo da tolerância: https://pt.wikipedia.org/wiki/Paradoxo_da_toler%C3%A2ncia

      • o consciente says:

        Não existe paradoxo: há limites e tolerâncias. Ultrapassas e já não estás bem.

        A maioria dos países ditos civilizados (Europa Central e Norte): liberdade (bem) controlada. Têm riqueza, limpeza, bons salários e boa familiar;

        A maior parte dos países ditos livres (libertinagem) como sul da Europa, Europa de leste, Ásia, parte da América do Sul e Central: países com alto desemprego, roubos, falta de educação, classe sócio-económica baixa muito grande com altos subsídios e uma classe média perdida em impostos para pagar essa libertinagem.

        Basta dar um salto a países mais “livres” e ver grafitis em todos os lados, charrados, carros riscados, taxas elevadas de saltos e insegurança, “rendimentos mínimos” jovens metidos em cafés…

      • JoaoC says:

        Sim eu conheço esse “paradoxo”. Pena que essa ideia de paradoxo tenha sido desenvolvida por um positivista não assumido, Karl Popper. Embora se dissesse liberal no final da vida, a sua veia comunista vinha sempre ao de cima.
        Alguém que diz que devemos suprimir a intolerância, se necessário pela força, abre caminho a todas os atropelos à liberdade. Qualquer ditador adoptaria essa teoria.
        A sua teoria é, ela própria, um paradoxo.

        • Mr. Y says:

          Acho que não percebeste nada sobre a que ideias é que ele se refere às quais devemos ser intolerantes.
          A ideologia aqui não interessa para nada porque pode acontecer em todos os quadrantes.

    • Awake says:

      Sem duvida, e parece apenas piorar nos últimos anos. São tolerantes e aceitam todas as verdades que se insiram na sua bolha de aprovações, todas as restantes opiniões ou factos são convertidos em negacionismos ou teorias da conspiração, em lugar de existir um debate civilizado para olhar para os 2 lados das questões…

      Tudo irá parecer melhor ás ideologias maioritárias, ate que a censura/limitação chegue ás suas portas…

    • o consciente says:

      liberdade de expressão não é dizer tudo aquilo que lhe apetece.

      Como tudo na vida em convívio e equilíbrio, há que “ter tento na língua” e poder dizer e fazer tudo mas SEM ser anarquista ou fazer coisas de mau senso ou fé.

      Ora este senhor e muitos outros têm liberdade de dizer e fazer desde que não incitem à violência, bullying, acções proibidas, roubos, nem crimes sexuais, fascismo e intolerância etc etc.. Ora, se ele quiser dizer o que lhe vem na alma SEM entrar em coisas proibidas pode em todas as plataformas.

      Quer fazer algo proibido? Arrisca-se.

      Agora os jovens andam numa onda que, ou se lhes permite verdadeiramente tudo, ou então “os governos estão mal”. Nop, as sociedades, religiosa, filósofos e legisladores tentam encontrar um equilíbrio saudável, e fazer “tudo” não o é.

      • JoaoC says:

        Compreendo o seu ponto. No entanto, concordo com pouco.
        Todo o seu raciocínio baseia-se numa visão paternalista e positivista de que é necessário vigiar as pessoas para evitar a sua auto-destruição.
        Thomas Hobbes dizia que “O homem é o lobo de si mesmo” e Auguste Comte dizia, de forma simplificada por mim, que o povo era estúpido e que teria de ser guiado pelo racionalismo dos “filósofos positivos”. Estes dois pensamentos juntos serviram de base para as piores políticas nascidas nos sec XIX e XX.
        Passando para as questões por si levantadas, fica a pergunta: se eu o incitar à violência contra um grupo de pessoas, você vai sair à rua para bater nesses indivíduos? A menos que já lhes ande com “sede de acertar o passo”, não o fará. Sabe porquê? Porque tipos com ideias parvas, apenas agregam à sua volta outros tipos com ideias parvas. Não os convence de nada!
        Outro exemplo, quem visita o pplware, são pessoas que ja gostavam de tecnologia. Não foi o pplware que convenceu alguém a gostar de tecnologia. O pplware apenas lhes passa informação que já procuram.
        Mas podemos continuar. Se eu, em vez desta conversa cordial que estou a ter consigo, resolvesse insultá-lo (como se vê muito nas redes), você apenas se sentiria insultado se quisesse. Por outro lado, o meu insulto diria muito mais de mim do que de você.
        Temos de aprender a viver com a liberdade de expressão em toda a sua dimensão, mesmo que não gostemos de alguma coisa.
        Garanto-lhe, os perigos do controlo da liberdade de expressão são infinitamente maiores que os danos provocados por esta.

  4. JS says:

    Fala dos que manda é logo banido de todo o lado, até parece que lhe queriam dar razão

  5. Profeta says:

    Bom eu nao quero defender ninguem ou alguem em questao. Apenas dizer que se existe liberdade de expressao e alguem se incomoda com seja o que for que tenha sido dito podemos chegar a duas conclusoes. Ou a pessoa do outro lado e arruaceira e sensivel e ofende-se com pouco ou algo a incomoda com a “verdade dos factos” e neste caso a censura. Qualquer tipo de liberdade de expressao e permitida. So se ofende quem e sensivel demais e um menino nao me toques. Quando falam mal dos politicos nao vejo eles a incomodarem-se com isso. Mas por outro lado que ja aconteceu, quando alguem apresenta provas de vigarices bem camufladas la vem a tal censura da liberdade de expressao. La esta ai enquadra-se a liberdade de expressao de que esta a incomodar algo. E para os cobardes, sim os cobardes, tentam enontrrar alguma lacuna na lei e censurar a liberdade de expressao. Vejam o caso do Dr Paulo de Morais, teve alguns processos em tribunal por causa dessa tal liberdade de expressao que queriam censurar e ganhou todos os processos. Algo de errado vai mal na sociedade quando acham que se pode censurar so porque sim, mas so censuram de um lado e porque nao do outro ?

    • Adeus says:

      A questão não é só a liberdade de expressão. A desinformação muitas vezes é confundida com a liberdade de expressão e isso se não for controlado pode ser perigoso… Como o caso da pandemia em que por causa da liberdade de expressão uns morreram por causa de outros

  6. AJ says:

    Existe uma frase muito conhecida nos EUA “you can take the person out of the ghetto but you can not take the ghetto out of the person”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.