Quantcast
PplWare Mobile

IA do Facebook rotula erradamente homens negros como “primatas”

                                    
                                

Autor: Rui Jorge


  1. ritzi says:

    A IA do facebook analisa o que toda a gente pensa mas sem filtros, infelizmente vivemos numa fase sensivel onde reina o politicamente correcto

    • Daniel says:

      Onde Reina a estupidez

    • Martins says:

      Tb te poderia catalogar como latino, aquele ser aberrante que o Trump é amigos KKK também odeiam.
      Como vez, fazes parte do grupo dos odiados. Também vais para a praia para ficares escuro?

      • José says:

        Latino? Depende até porque os norte-americanos têm duas formas de o dizer! Uma coisa são os latino-americanos com diversas misturas étnicas, sobretudo ameríndia, outra bem diferente é ser-se branco e latino europeu que nada tem a ver com os primeiros, são gente com menor mistura étnica partilhando a cultura e as misturas que grande parte dos europeus têm. porque isto de misturas todos as temos. Já estive nesses países e nunca, mesmo nunca me confundiram com alguém de outra raça, de outra nacionalidade sim como italiano do norte ou austríaco, o meu pai, então, era considerado alemão por ser louro de olhos verdes. Isso é trauma ou lamechice de português que vem sempre com essa conversa à mistura. Já cansa. Nos EUA, não nos farão confusão com os latino-americanos, que são bastante diferentes, até fisicamente, da maioria de nós (convém, apesar do que disse, não esquecer que somos um povo que nunca teve qualquer problema em misturar-se com outros: literalmente “inventamos os mulatos”. Não andamos a espalharmo-nos há mais de 500 anos pelo mundo apenas com a espada… Portanto, esse é outro trauma, só diz respeito a certos anglo-saxónicos – os que têm dúvidas sobre a honra da mãezinha”!

      • Luís Costa says:

        Para lá de ser mentiroso.. o grupo KKK foi criado pelo partido democrata

      • zakarias says:

        Ena, alguem com discurso de odio por aqui … curioso …

      • David Guerreiro says:

        O KKK são amigos do Biden. O KKK foi criado por democratas insatisfeitos com o fim da escravatura. Os confederados eram os democratas, os unionistas os republicanos.

    • José says:

      Não vejo problema algum em chamar-nos primatas, porque é de facto o pertencemos ao filo dos vertebrados e dentro destes aos mamíferos e em seguida aos primatas! Qual é o erro? Um biólogo que explique melhor, pois seria útil.

  2. Sousa lemos says:

    E não é o que são? Muitos parecem primatas. É muitos brancos parecem primatas brancos também..Qualo problema. A IA esta a aprender ainda.

  3. vira says:

    A pouco e pouco, e com a miscenização, todos seremos!

  4. Jorge says:

    Começo seriamente a pensar que a IA do FB não passa de uma dúzia de americanos a tomarem decisões com base nas suas próprias “inteligências” 🙂
    Trabalho com marcas de moda que têm nomes de animais e a porcaria do IA do FB passa a vida a bloquear publicações alegando que estou a vender animais vivos exóticos …. haja paciência !!

  5. das Caldas says:

    Quando estudei esta matéria, aprendi as classes dos animais e em relação à classe dos primatas aprendi que os elementos desta classe tinham como característica “terem os olhos dirigidos para a frente e o polegar oponível a todos os outros dedos”, dando-se como exemplos o Homem e o Chimpanzé. Não se falava em raça etnia ou qualquer outra característica. Sempre considerei esta definição válida e vivi pelo menos até à data de hoje convencido de que sou um primata, portanto se alguém me definisse como tal nem sequer estranharia, quanto mais considerar isso como ofensa, sendo caucasiano.

  6. jorgeg says:

    loollll,.. “erradamente”?!!!
    Os tipos da esquerda sao maiores racistas do mundo…. suckbook e da esquerda.

    • Nuno Teixeira says:

      oi? onde é que isto está relacionado com ser de esquerda ou de direita?
      não ser racista deveria ser a norma qualquer que seja a orientação política

      • Ace says:

        Tem sempre algum com o ego ferido que tem que se sentir vitimado e cria ligações que nada têm a ver. Gente que só gosta de criar conflito. enfim…

  7. Pedro says:

    E são estas as ferramentas que andam a controlar que informação é verdade ou mentira na internet. Muito bem continuemos a acreditar em tudo o que nos colocam na frente que estamos a seguir um lindo caminho.

  8. O futuro says:

    O gene dominante é o branco e dentro de uns milhares de anos com a miscenização seremos todos brancos de olhos castanhos etc, etc e etc. Genética.

  9. Daniel says:

    Eu também conheço os Primatas de Sangue Azul.

  10. Daniel says:

    E na justiça Portuguesa o que não falta é primatas, é com cada macaco…

  11. maria. ribeiro says:

    É claro que os homens negros são primatas tal como os homens “brancos”, “amarelos” ou doutra coloração.

  12. ToFerreira says:

    “A ordem dos primatas é um grupo de mamíferos que compreende os popularmente chamados de macacos, símios, lêmures e os seres humanos.”
    Onde está o erro?

    Adiante, note-se que os algoritmos analisam padrões semelhantes, e é evidente que os negros são semelhantes aos gorilas, portanto isso seria um erro compreensível e que nada tem a ver com racismo. É uma questão de afinar o algoritmo para resolver isso.

    • paulo says:

      1) o erro é que, se fossem apenas pessoas brancas no video, não surgiria a sugestão de continuar a ver primatas; e seguindo a sugestão, vai ver videos de primatas não humanos. Simples.
      2) concordo que é essencialmente uma questão de afinar o algoritmo e usarem amostras com variedade em número elevado, treinar e testar até o erro desaparecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.