Quantcast
PplWare Mobile

Linux Lite 5.6: Um ubuntu mais levezinho com melhor desempenho

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro H. says:

    Muito interessante. Especialmente a ferramenta Lite Tweaks xD

  2. Francisco says:

    Utilizei esta distribuição durante algum tempo, e confesso que tinha um desempenho interessante. Ponto negativo era o facto de vir pré-instalado o módulo de VirtualBox que tornava o arranque do sistema muito moroso, mesmo tendo em conta o hardware onde o corria. Após pesquisar, descobri que era algo facil de resolver, e uma vez removido esse módulo, o sistema tinha tempos de arranque “normais”.

    Já há muitos anos que não testo, espero que essa opção da equipa tenha sido alterada ou polida. Não era algo que fazia muitos sentido, uma vez que é uma distribuição criada tendo em conta máquinas cujo hardware não permite grande flexibilidade, quanto mais múltiplos sistemas num só… ficam os meus 5 cêntimos.

  3. Samuel MG says:

    Uma das vantagens é poderes nesta versão o Kernel 5.14 sem problemas!!

  4. Samuel MG says:

    *instalar*

  5. traumatologiaeortopedia.com.br says:

    Eu testei, mas preferi o Lubuntu 20.04

  6. André Magalhães says:

    Gosto mais do SparkyLinux. O AntiX Linux e o Q4OS também são muito leves.

  7. Curioso says:

    Boa tarde. Corre em maquinas de 32 bit?

  8. Curioso says:

    Corre em maquinas de 32 bit?

  9. jorge says:

    Poderia ser interessante para pôr num tinhkpad da era dos escrãs 4:3 para usar como máquina de escrever, mas o não ter suporte 32bits (que se está a tornar cada vez mais escasso) reduz muito as máquinas onde se poderá o usar. Sempre pensei que esta distro (e outras idênticas como o lubuntu, outra que perdeu suporte para 32bits) é pensada para estes casos, até porque um ubuntu corre perfeitamente num core2duo de 64bits.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.