Facebook ganhou um novo fôlego e já tem mais de 2 mil milhões de utilizadores diários
Apesar de ainda ostentar o título da maior rede social da Internet, o Facebook tem estado a perder a sua posição. Outras propostas, algumas da própria Meta, têm crescido e cativado novos utilizadores, levando a que se tornem mais importantes.
Com a sua apresentação de resultados, a Meta mostrou que afinal o Facebook não tem abrandado. Atingiu um novo marco e tem já mais de 2 mil milhões de utilizadores diários, dado que se junta a uma melhoria nos resultados financeiros.
2 mil milhões de utilizadores diários ativos
A Meta tem revelado dados que mostram claramente que o Facebook está a abrandar e a perder terreno face à sua concorrência. Os seus resultados financeiros não correspondem às expectativas, fruto de limitações impostas na publicidade e a investimentos arriscados, revelando que algo poderia não estar bem.
Agora, na apresentação de resultados do último trimestre de 2022, a Meta trouxe boas notícias para o Facebook em várias áreas. Não se limitou à parte financeira, mas olhou ainda aos utilizadores que usam esta rede social.
Foi revelado que o Facebook conseguiu ultrapassar a marca dos 2 mil milhões de utilizadores diários. Para o conseguir, a rede social da Meta adicionou 16 milhões de utilizadores no último trimestre de 2022. Não foi a primeira plataforma a consegui-lo, mas é um marco importante.
Resultados financeiros positivos para a Meta
No campo financeiro, e com a ajuda destes novos utilizadores, a situação melhorou face aos trimestres passados, mas ainda de forma tímida. Falamos de 32,2 mil milhões de dólares no último trimestre de 2022, que foi um pouco melhor do que o esperado. Ainda assim, há uma quebra de 4% em relação ao ano passado.
Depois de dispensar 11 mil colaboradores, o Facebook deverá continuar a procurar manter a sua equipa limitada. Quer que 20223 seja "Ano da Eficiência" e por isso vai continuar a realizar cortes nos seus projetos, para que sejam ainda mais eficientes.
Este é um cenário positivo par o Facebook e para a Meta, que mostram uma recuperação em várias frentes. Os 2 mil milhões de utilizadores diários ativos são a prova clara de que esta rede ganhou um novo fôlego e continua muito interessante.
Este artigo tem mais de um ano
Eu larguei o Facebook em prol do Instagram (como muitos).
Mas face as novas politicos do Instagram que deixou de ser uma rede social photo based para ser um copy cat do Tik Tok, dou por mim novamente a voltar mais para o Facebook.
Não sei se pode haver aqui alguma relação causa, mas que o Instagram está a perder a sua identidade está, já quanto ao Facebook, falemos mal ou bem, sempre se manteve fiel ao seu propósito e ao longo dos anos não fugiu muito disso.
Números hiper inflacionados.Nunca o Facebook teve tais números.
O problema do facebook é que o algoritmo está hoje mais virado para a publicidade e para o clique em toda a porcaria do que no propósito de aproximar as pessoas.
Há todo o tipo de conteúdo e utilizadores mas, no meu caso, sou cada vez mais eremita das redes sociais!
Uma nova forma de programar cabecinhas meio ocas e a qualidade dos conteúdos que procuro dificilmente se encontra lá.