Quantcast
PplWare Mobile

Mark Zuckerberg confirma: Meta vai despedir 11 mil trabalhadores

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. rui says:

    Muito bem. Não serve para nada…

  2. tt says:

    simpatizo com a cinseridade, mesmo assim, o o facebook esta possuido por um demonio chamado algoritmo, tanto o facebook facbook, facebook instagram, facebook whattsapp e todo o resto do facebook

    a melhor coisa que saiu para o publico geral foi o btrfs, mesmo assim, melhor nao depender de plataformas nao livres, especialmente os que sao controlados por algoritmos

  3. Joao Ptt says:

    Ele assume toda a responsabilidade.
    Demitiu-se? Não.
    Cedeu os seus cargos actuais dentro da empresa a outros? Não.

    Se não tem consequências pelo menos profissionais a sua irresponsabilidade, então na pratica não assume nada, apenas despede OUTRAS pessoas, em vez de pagar do seu bolso a irresponsabilidade, ou até mesmo demitir-se.

    Dito isto, só não erra quem não tenta fazer nada.

    • z-life says:

      E concelhos de gestão como os dados a Musk? Não há nada? Este já é bom?

      Sempre a apoiar onde abunda a wokisse abunda, já nem disfraçam!

      • FAR says:

        Mas será que para si tudo é uma opinião com agenda política?

        Se acalmar as hormonas um pouco se calhar percebe que a maioria das pessoas está-se nas tintas para essas questões. Parece que hoje em dia é absolutamente necessário ser-se um clubista ferranho e opinativo acerca de qualquer coisa.

        Mentalize-se de que é uma gota no oceano e que não tem qualquer influência sobre estas questões por mais que maltrate os outros com a sua retórica. Respire, tome você as suas decisões, sejam elas quais forem, e seja feliz com elas.

        • B@rão Vermelho says:

          Tenta arranjar uma namorada ou namorado vais ver que isso passa, se dedicares 10% do teu esforço em espalhares a tua administração pelo Musk ao dizeres aos teus pais que os adoras, então sim és um filho exemplar.
          Ainda não percebeste que as pessoas têm simpatia com aquelas que vão perder o emprego a mim custar-me saber que a principal fonte de produção de riqueza de uma empresa também são sempre os mais prejudicados.
          Nunca estive no desemprego mas conheço muitas pessoas que já passaram por isso umas por culpa própria mas a o normal é os patrões confundirem o dinheiro da empresa com dinheiro próprio.
          Não quero saber que é que despede, se é o Zé das iscas ou o Musk ou outro qualquer a minha preocupação é com que perdeu ou vai perder o emprego.
          E a isto chama-se empatia

          • z-life says:

            Olha faltava este, um dos principais membros da alta esfera administrativa.
            Deves estar mesmo muito preocupado com quem perdeu o trabalho, deves mesmo estar…

            Blasfémia….

    • Manuel da Rocha says:

      É o principal accionista e gestor. Também perde muito do valor que a empresa estava avaliada.
      Olha para o dono da FTX, há 5 dias atrás valia 186000 milhões de euros. Ontem vendeu as 2 empresas por 1000 milhões. 94% dos funcionários foram despedidos e quase 70000 milhões de euros de patrocínios foram cancelados, deixando eventos e clubes desportivos em perigo de desaparecer.

    • FAR says:

      Ora nem mais. Dizer que se assume a responsabilidade é fácil. Já assumi-la são outros 500…

    • Mr. Y says:

      Para ele assumir as responsabilidades é pagar as indemnizações aos que vão ser despedidos…

  4. z-life says:

    Sem pânico!

    Os grandes CEOs de sucesso, com grandiosos conhecimentos e gestores reconhecidos (e consumidores de rennie), PTO, eu, Pedrito, tmyaath, Art, NjsS e João ptt estão aqui para ajudar e partilhar tecnicas e conhecimentos de gestão avançada de mega empresas.

    • eu says:

      Se não fosses tu z-life, isto seria um tédio, sem debate.
      Representas o lado negro do fórum (life-vader) 😀
      Ou então get a life (mas sem z), hehe.

  5. replicant says:

    Redes sociais são uma arma de fogo apontada à cabeça da democracia.

  6. Anacleto Ucraniano says:

    opaaaa agora temos que responder a uma votação aqui no blog.

    Está disposto a fechar as suas contas da Meta por causa do despedimento de 11.000 pessoas?
    – Sim, claro!
    – Não, apenas apaguei a conta do twitter porque não gosto de Elon Musk.
    – Claro que não
    – Não tenho redes sociais

  7. SouHumanoNãoSouOcidental says:

    Desculpem dizer isto mas a responsabilidade é mais do CFO e o seu orçamento previsional mal elaborado e as normas estado-unidenses que fiscalizam as empresas que estão focadas no capitalismo. O capitalismo na sua genese é um modelo economico agressivo. E para funcionar dessa forma tem de ter leis permissivas. E o legislador norte-americano é o maior responsavel por isso. Não o Zuck.

  8. Luís Costa says:

    Como assim? Então por onde andam os maluquinhos que diziam que o Musk ia acabar o mundo democrático e vinha aí o inferno para os coitadinhos wokitinhos? Este já despedir “só” 11 mil já não há mal nenhum certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.