Facebook estará a testar uma funcionalidade semelhante às ‘threads’ do Twitter
Está ainda numa fase embrionária, mas espera-se que, eventualmente, o Facebook lance a funcionalidade que está, alegadamente, a testar. Assim como já acontece no Twitter, a rede social poderá dar ao utilizador a opção de criar ‘threads’.
Dessa forma, os utilizadores poderão separar os blocos de texto, bem como incluir mais ficheiros multimédia.
O véu foi descoberto por um consultor de comunicação social, Matt Navara, que partilhou um screenshot da nova funcionalidade. Alegadamente, o Facebook está a testar um novo recurso chamado ‘threads’. Assim como já acontece no Twitter, os utilizadores terão a possibilidade de criar uma série de publicações relacionadas.
No caso do Twitter, e tendo em conta o limite de caracteres, o conceito de ‘threads’ possibilita que o utilizador faça a dita série de publicações relacionadas que não caberiam apenas numa. Relativamente à que está a ser trabalhada para o Facebook, o utilizador poderá criar tópicos associados a uma publicação nova ou existente, bem como editá-los de forma independente.
NEW! Facebook is testing a ‘Threads’ feature
h/t @valionk pic.twitter.com/yqv8PIoTcf
— Matt Navarra (@MattNavarra) July 1, 2021
A data de lançamento da nova funcionalidade do Facebook ainda é desconhecida. Apesar de ter sido avançada no Twitter por Navara, os utilizadores poderão esperar um anúncio oficial a ser feito pelo próprio Facebook.
Facebook: Apoio a criadores através do Bulletin
Na semana passada, Facebook anunciou, oficialmente, uma nova plataforma, um espaço para onde os criadores poderão publicar os seus trabalhos, ao mesmo tempo que os interessados pagarão para ter acesso a eles. De nome Bulletin, esta será autónoma e servirá, tanto para artigos, como para podcasts.
Essencialmente, servirá para, numa primeira fase, apoiar, por exemplo, escritores dos Estados Unidos. Aliás, Mark Zuckerberg anunciou a plataforma, ao mesmo tempo que introduziu uma panóplia de escritores que estarão associados, daí para a frente, à nova plataforma.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Tech Times
interessante