Facebook elimina anúncios publicitários da campanha de Donald Trump
O Facebook tem dado retoques na sua política para anúncios, nomeadamente para aqueles relacionados com campanhas políticas. O objetivo é tentar combater a desinformação, tornando a plataforma o mais imparcial e clara possível.
Recentemente, a rede social de Zuckerberg eliminou anúncios publicitários da campanha de Donald Trump, que haviam sido denunciados por várias pessoas.
Anúncios da campanha publicitária de Donald Trump foram removidos do Facebook
O presidente dos Estados Unidos da América não deve estar muito satisfeito com Mark Zuckerberg. Isto porque o Facebook removeu recentemente anúncios publicitários de Donald Trump, alegando que as publicações eram enganadoras e violavam as políticas da empresa quanto à desinformação.
Anteriormente, as publicações já haviam sido analisadas pelo Facebook, que na altura optou por mantê-las publicadas. No entanto, após várias denúncias, na passada quinta-feira a rede social decidiu rever a decisão e eliminar a publicidade.
Os mais de 1.000 anúncios intitulavam-se "Censo Distrital Oficial do Congresso 2020" e, supostamente, estariam relacionados com os recenseamentos de 2020, pois solicitavam que os eleitores respondessem aos alegados censos.
Muitos eleitores entenderam os anúncios como uma possibilidade de se recensearem no momento, através da Internet. No entanto, oficialmente o recenseamento inicia apenas a 12 de março de 2020.
Os links dos anúncios foram partilhados nas contas de Donald Trump e do vice-presidente dos EUA, Mike Pence. No entanto, ao clicar, as pessoas eram reencaminhadas para uma página de angariação de donativos para a campanha de Trump, designada "Trump Make America Great Again Committe".
Após a eliminação dos anúncios, o porta-voz do Facebook Andy Store disse em comunicado que:
Existem políticas em vigor para evitar confusões sobre o censo oficial dos EUA e este é um exemplo das que estão a ser aplicadas.
Já em dezembro o Facebook reforçou a proteção das informações fidedignas relativamente ao Censos 2020, que este ano os americanos podem preencher online. E em janeiro anunciou mais transparência e mais controlo sob os anúncios políticos.
Concorda com esta decisão do Facebook?
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: VentureBeat
Neste artigo: abúncios, censos 2020, Donald Trump, Facebook, publicidade
Go Trump!
As democracias deixam muito a desejar quando quem vota não reúne o QI necessário.
Infelizmente vivemos num mundo bastante infectado com a decadência moral, miserabelismo e burrice da esquerda.
Alguém que tem uma doença mental, vai para a baixa mas pode votar na mesma. Porquê?! Vá-se la saber
GO TRUMP
A quem gere o conteudo:
Para quando a eliminacao de comentarios que apoiam aberracoes como o trump?
Não sou um apoiante do Trump, porém, é a melhor escolha entre os candidatos à casa branca, e se você vivesse nos EUA veria como está melhor o país desde a saída do Obama. E diga-me lá, em democracia não podemos apoiar quem queremos? Ou para si aberrações são todos que são de direita? Aposto que na sua cabeça o PCP, o Bloco ou até mesmo o MRPP é que são de apoiar.
Qual é a sua legitimidade, em democracia, para exigir tal aberração? Quer o mundo apenas de acordo com a sua soberba obscurantista? Têm tanta legitimidade em comentar quem apoia Trump como outro qualquer! Ou está armado em KGB? Tenha juízo e um pouco de vergonha na cara.
Não vejo nenhuma aberração em os americanos terem escolhido em eleições livres o Donald Trump. Eleições livres que os democratas (socialistas e comunistas) tentaram influenciar por todos o meios (com escutas ilegais e tudo). Não há dúvida, que você está a tentar fazer o mesmo que o George Soros, quando tenta que o facebook elimine anúncios que não são do agrado dele. Você quer é uma democracia do proletariado que envia para os campos de concentração quem não pensa como o você quer. Não é por acaso que os democratas tentaram destituir o Donald Trump com o vergonhoso impeachment, pois tem medo que os americanos voltem a votar nele mais uma vez. Aliás , eles (democratas) estão com medo que se venha a descobrir (confirmar em tribunal) as trafulhices de biliões de dólares que tem vindo a fazer, como a venda de favores politicos, lavagem de dinheiro, trafico de influencia, corrupção activa e passiva. Espero sinceramente que os americanos votem em Donald Trump e que façam a limpeza do lodaçal (pantano) de modo a não virem a se tornarem num futuro próximo escravos numa ditadura global como a que George Soros quer, em que as liberdades individuais e os direitos humanos são pura e simplesmente suprimidos. Basta de perseguição socialista e comunista. Aceite que os outros possam pensar de modo diferente. Respeite os outros e será respeitado !
Preferes o subsídio tuga, a seres um empreendedor?…, certo… Vai ao multibanco a ver se o Costa pagou-te os cinco tostões para ficares em casa a ver a bola.
Mostre lá o seu empreendedorismo…
O Facebook desta vez na lavagem cerebral Contra o Trump
Mais uma vez as plataforma sociais a mostrar o seu bias de esquerda … não é novidade, mas continua a meter nojo !