PplWare Mobile

EUA e China parecem ter ideias diferentes sobre o futuro do TikTok

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Max says:

    Estava tudo negociado, Trump deu a entender que no telefonema a Xi Jinping de ontem o acordo ficava fechado … afinal ainda falta qualquer coisa.
    O que se sabe a partir das declarações de responsáveis dos EUA e o que adivinham os entendidos a partir dessas declarações:
    – A propriedade do TikTok dos EUA fica 80% dos investidores dos EUA (Oracle, Andreessen Horowitz e Silver Lake) e 20% da ByteDance
    – Seis dos sete membros do Conselho do TikTok seriam americanos (presume-se que o outro será da ByteDance)
    – “O algoritmo será prtegido, reconfigurado e gerido internamente dentro do país, fora do controlo da empresa mãe Byte Dance (Diz a Reuters)
    – Os dados dos utilizadores americanos serão armazenados nos EUA, numa plataforma da nuvem operada pela Oracle, que terá um papel fundamental na segurança.
    O que é estranho nisto é a China dizer que o acordo ainda não esta fechado. Deve querer alguma contrapartida mis de Trump, para além deste negócio em que Trump se empenhou – depois de ter percebido que o TikTok, entre as camadas jovens, o ajudou a ganhar a eleição e quer que continue a ajudar nas próximas.

  2. Grunho says:

    E o trumpas a gabar-se de que já tinha comido os chineses de cebolada e lhes tinha sacado o tiktok para os bolsos dele e festim dos MAGAs.

  3. Zé da caminhada says:

    0€ nem dado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.