EUA começam a boicotar o TikTok por questões de segurança nacional
O TikTok é a rede social cujo crescimento é o mais rápido na história da Internet. No entanto, o facto de ser uma empresa chinesa leva a que os EUA levantem questões relativamente à sua segurança e à possibilidade de vigilância e recolha de dados.
Deste modo, o país de Donald Trump começou já a boicotar a rede social. O TikTok, até ao momento, ainda não comentou o caso.
O TikTok tem estado sob fogo no mundo Ocidental, especialmente nos EUA. O seu crescimento notável tem preocupado algumas entidades, sobretudo por ser uma empresa chinesa. Mesmo assim, a sua popularidade é cada vez maior, sendo a rede social cujo ritmo de crescimento é o maior de sempre!
Apesar de ter pouca representatividade em Portugal, é bastante usado em países orientais e nos EUA! Desde 2017, o seu crescimento foi de 1.533%.
Especialmente popular junto dos mais novos, o TikTok consiste em pequenos vídeos em que os utilizadores acrescentam música e efeitos especiais. Um conceito semelhante ao antigo Vine, entretanto extinto.
Não obstante da popularidade no país de Donald Trump, o TikTok tem estado sob fogo devido a suspeitas de vigilância, recolha de dados e consequente envio para a China. Para os Estados Unidos da América, isto pode representar um problema de segurança nacional.
Foi ordenado um boicote à rede social...
Desse modo, foi implementado um boicote à rede social na Marinha dos Estados Unidos. A medida abrange os smartphones disponibilizados pelos EUA para os seus militares. Tal deve-se sobretudo ao facto de acreditarem que o TikTok representa uma "ameaça à cibersegurança".
Um boletim divulgado destinado aos membros militares diz explicitamente que quem tiver o TikTok nos seus smartphones e não o remover será bloqueado na Intranet da Marinha.
O TikTok, quando questionado sobre esta situação, não respondeu. É desconhecida a estratégia da empresa chinesa para convencer os governantes e reguladores ocidentais da sua possível inocência. Caso os boicotes continuem, podem vir a representar um entrave ao crescimento da rede social!
ByteDance, dona do TikTok, paga multa nos EUA por ter recolhido dados de crianças...
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Reuters
Neste artigo: boicote, China, Cibersegurança, EUA, rede social, Segurança, TikTok
Já o Facebook não representa perigo nenhum nem envia os dados para os Estados Unidos.
Sempre a mesma e a velha desculpa.
A app só copia os dados dos cartões de crédito que estejam registados nos telemóveis, assim como faz relatórios sobre a localização, a cada 11 minutos. Nada de alarmante. Por isso pode usar sem qualquer problema. Até permite que usem vídeos que tenham copyright, como muita gente tem estado a usar as versões CAM do novo Star Wars, para fazerem os seus 30 segundos de meme.
Acabem com isto, não devia ser permitido software sem ser opensource.
Descobriram que o TikTok é um Facebook, tem razão em se preocupar.
“Diz o roto ao nu”! Este gajo já mete nojo, arranja sempre este estratagema da espionagem, para os artigos chineses e não só, quando lhes passam à frente, nas vendas, nas buscas das redes sociais ou noutros produtos. E sendo eles os maiores espiões do mundo!!!
Se fosse o Obama a dizer isso já não haveria problema! O Trump é que é uma besta! How dare you??!!
São todos iguais nos Estados Unidos, porque nestas questões quem manda é a CIA, NSA e o Pentágono, controlam o planeta Terra com a espionagem e não querem concorrência, pois querem continuar a ser os polícias do mundo, por isto é que eu estou a fazer boicote, aos produtos e afins, desde os anos 80 do Ronaldo Reagan.
Alguns comentários são engraçados para não dizer ridículos, os Chineses podem proibir o uso do YouTube, de vídeos, do Facebook, de emojis, de todo o software e hardware Ocidental até 2021,,etc que são assuntos internos e vão contra o povo e os interesses da China,já se os outros proíbem pertencem à CIA, NSA, SIS. Caso ainda não tenham notado a China é uma ditadura, e grande parte dos países Ocidentais são democracias que apesar detodas as suas virtudes e defeitos são bem melhores do que as ditaduras.
+1.
A maior parte das pessoas daqui são ignorantes e pensam que o mundo gira a volta deles e que toda a gente vive como eles.
Devem pensar que em Hong Kong está tudo á batatada porque se lembraram.
E já agora ( que nada tem a haver com o assunto), também acham que a polícia E OS MILITARES na Inglaterra e França , etc andam na rua de METRALHADORA e com cães e não sei mais o quê, pq tambem está tudo bem, que não se passa nada.
Daqui a alguns anos na escola vão falar sobre a guerra na europa que estamos a viver agora. Mas que ninguém (o povo) se apercebeu pois está tudo com vendas nos olhos.
Os EUA são uma oligarquia disfarçada de democracia
A maior parte das pessoas daqui são ignorantes o outro é que o dono da verdade, que alerta para as ditaduras da China, da “guerra” islâmica na Europa, tudo isto a favor do seu comparsa americano trump, mas o inteligente não escreve sobre o apoio que ele dá à ditadura sanguinária da Arábia Saudita e ao apartheid de Israel, é aos campos de concentração da faixa de Gaza, Cisjordânia e de Jerusalém Oriental, onde estão prisioneiros os refugiados palestinianos, assim como as 300 crianças palestinianas presas sem julgamento justo, contra o direito internacional das mesmas, onde são torturadas e drogadas.