Elon Musk sugere que se elimine o Facebook porque é ‘foleiro’
O Facebook é a maior rede social do Mundo, mas nem sempre por lá encontramos o melhor das pessoas. Aliás, já David Kirkpatrick dizia que se conhece melhor uma pessoa na rede social do que em 10 anos de amizade. Dessa forma, muitos têm 'desligado' a rede social.
Muitas personalidades têm tecido críticas à rede social de Zuckerberg e agora, mais uma vez, Elon Musk sugere que se elimine o Facebook.
No passado dia 4 de fevereiro, o Facebook celebrou 16 anos de existência. Ao longo destes anos, conquistou milhões de utilizadores e cresceu como a rede social mais estável e popular do Mundo.
No entanto, muitas pessoas têm abandonado a rede social de Zuckerberg por diversos motivos.
Elon Musk sugere que se elimine o Facebook
Esta já não é a primeira vez que o dono da Tesla 'ataca' a rede social de Zuckerberg. Em março de 2018, Elon Musk eliminou mesmo as páginas da Tesla e Space X do Facebook, juntando-se, a partir dessa data, ao movimento #DeleteFacebook.
Agora, após um tweet de Sacha Baron Cohen, conhecido ator de filmes como "Borat" e "Bruno", a criticar o império de Zuckerberg, Elon Musk reagiu e voltou a incentivar a eliminação do Facebook e, para isso, voltou a utilizar a hashtag do movimento.
#DeleteFacebook It’s lame
— Elon Musk (@elonmusk) February 8, 2020
Muitas foram as personalidades que já abandonaram o Facebook, como Steve Wozniak, co-fundador da Apple que chegou a apelidar a rede social de ser "a maior máquina propagandista da história".
Mais recentemente, também o famoso escritor Stephen King anunciou a sua saída do Facebook, através da conta do Twitter.
No tweet pode ler-se que o motivo principal deste abandono é o facto de a rede social de Zuckerberg permitir vastas informações falsas na sua publicidade política. Para alem disso, o escritor tem sérias reservas quanto à proteção da privacidade dos utilizadores.
I'm quitting Facebook. Not comfortable with the flood of false information that's allowed in its political advertising, nor am I confident in its ability to protect its users' privacy. Follow me (and Molly, aka The Thing of Evil) on Twitter, if you like.
— Stephen King (@StephenKing) February 1, 2020
Estudo diz que sair do Facebook torna as pessoas mais satisfeitas com a vida
No seguimento desta notícia, relembramos um estudo realizado nos EUA, por economistas da Universidade de Standford, onde se concluiu que as pessoas que desativaram as suas contas no Facebook ficaram mais felizes e satisfeitas com a vida.
As pessoas que abandonaram a rede social demonstraram maior satisfação e, concomitantemente, níveis mais baixos de depressão e ansiedade. Para além disso, ao saírem do Facebook, as pessoas mostraram-se mais propensas a socializar com família e amigos, sentindo menor sensação de divergências políticas.
Em suma, sair do Facebook, sobretudo numa altura de eleições, ajudou na redução da tensão e polarização política, aumentando um bem-estar subjetivo. Assim, as pessoas tiveram uma maior sensação de felicidade.
Caso queira eliminar a sua conta, nós ajudamos:
Este artigo tem mais de um ano
Já perceberam tarde…
Coitado, só pena dele, o que seria dele e dos carrinhos dele sem o Face!!!!!!! E não, não só adepto do Face, nem um bocadinho, não tenho mesmo!!!!!!!!!!!!!
Que informação dramática
🙂
Elon Musk é um hipocrita, não por criticar o Facebook (porque qualquer um com cérebro sabe que aquilo é um lixão), o problema é que, ele disse o mesmo a cerca do Twitter, “deletou a conta” (sqn, “desactivou”) e voltou novamente fingindo que nada aconteceu.
Ele anunciou no Twitter que tinha eliminado a conta do twitter. É preciso explicar?
Hahaha, é pra rir mesmo.
É isso. Deixa o Facebook para se meter no Twitter
É um caso claro de hipocrisia ou com alguma “dor de corno”.
Concordo!
Só totós sem vida social defendem isso. Facebook para negócios e grupos é fantástico até na promoção de eventos. Quem não tem vida social jamais entenderá isso pois a única amizade que tem chama se Linux.
…sabes que o fakebocas corre em Linux, ou estás só a armar-te?
Lol !!! Segundo pplware, o facebook é uma máquina de fazer felicidade. Nem que seja tudo o resultado de uma experiência virtual. Pessoalmente, afastei-me deste tipo de virtual, as redes sociais, pois é um monte de tempo perdido. Para quê “sensações” de felicidade quando na vida real tens “the real thing” ? Tenho fb mas uso praticamente só o mesenger. Murais e afins dão-me a volta à barriga …
Ele tem razão. O Facebook é realmente um antro de coisinhas deprimentes.
Depende que quem publica! Como sou formado e pós graduado em História, publico informações sobre esse tema, ciência e tecnologia. Não me parece que faça mal algum ao mundo esclarecer quem me segue. Pelo contrário entendo que tenho aí um dever social. Tenho por lá, em 10 ou mais anos, duas ou três fotos onde estou – apesar de me acharem “bem apessoado”, não sou vaidoso nem tenho especial interesse em fazer-me conhecido por estranhos, bem pelo contrário. Não coloco fotos de familiares, muito menos, do meu filho ou esposa. Apenas de algumas das viagens que fiz pelo mundo e mesmo essas, serão apenas 1% de tudo o que fotografei. São apenas curiosidades culturais. Agora é um facto que se vê por lá muita porcaria, mas isso, encontramos sempre até no mundo real. Já trabalhei em equipas onde o ambiente era de “cortar à faca” e as pessoas uma hipócritas de primeira categoria, e4xemplos não faltam. Estas redes e não apenas o Facebook são apenas reflexo da sociedade onde vivemos, pois quem publica certas coisas no Facebook também as fará noutros locais. A prova? Está nesta atitude de Elon Musk no Twitter, curiosamente numa … rede social padecendo exactamente dos mesmos defeitos, não informou nada, nem o mundo com esta publicação ficou a ganhar algo, foi apenas um “desabafo” de alguém que tem um problema pessoal a resolver com o Facebook, afinal o mesmo “tique de muitos que deambulam pelo Facebook, é da natureza Humana ser ruim e mesquinho com o próximo. O grande problema destas plataformas é mesmo a utilização dos nossos dados pessoais para ganhar dinheiro sem nossa autorização e conhecimento, e nisso, são todas, sem excepção, ramos do mesmo mal; a ganância, a falta de escrúpulos e de valores. Tudo reflexo de uma sociedade a beira de um ataque de nervos e histérica.
+1
Eu vi este artigo numa partilha do facebook.
O problema está nas pessoas usarem oma coisa cujo fundamento principal é juntar pessoas conhecidas e conhecer mais algumas, num veiculo de publicidade e plataforma de noticias com puco ou nenhum controlo, ou numa especia de desafio pessoal de vaidade e exibicionismo.
Se as pessoas tivessem educação suficiente, sabiam que deviam procurar obter informação de várias fontes diferentes e não emprenhar pelos olhos e ouvidos de tudo o que vêm e ouvem num unico sitio, também deveriam saber que se expõem há um preço a pagar pela exposição, se vêm coisas com que não concordam têm de se habituar a lidar com a contrariedade.
Este tipo de aplicação veio talvez cedo de mais para a maioria da humanidade, ou talvez nem nunca venha a ser adequado para toda as pessoas, mas isso levanta outros problemas e questões mais “filosóficas”!
Por fim, por muito giro que seja andar a vadiar na internet, há mais vida para lá dos gadgets e aplicações…
Aqui destaca se que uma pessoa “falou” do cadáver em avançado estado de decomposição que é empresa Facebook, quando artigos de carros elétricos são tratados com se fosse um telefone com rodas e assim se enche o fardo de palha…
Quanto a investigação séria a desmascarar estas empresas que roubam dados , sem moral alguma que ainda ufruem ausência de impostos onde atuam, nada de nada.
Este tipo de artigos de gaiato que se alimentam da saloice tecnológica..
Quando o Zuckerberg deletar a conta dele eu tb saio. Brincadeira, já saí faz tempo.
Deve ter apostado dinheiro na queda das accoes do Facebook
A bolsa não funciona como o Placard Zé Carlos
Também devia ser a favor de acabar com: Twitter, Instagram, tik tok, LinkedIn, youtube, etc, etc…
Desta maneira ninguém se iria interessar pelos produtos da Tesla.
Mas se a Tesla e ele estao no instagram e o instagram faz parte do facebook.. isso significa o que?
Nada. Também podes usar Whatsapp e não ter facebook apesar de serem da mesma empresa.
Surpreende-me como o Facebook tem durado tanto tempo. Falam mal da Revista Maria, mas todos estão no Facebook. Cancelei a minha conta à 2 anos e nunca mais lá coloquei os pés. Uso o Vero e Ello.
NOBODY CARES!!!
Eu é mais bolos.
Isso dito por um personagem que vá-se lá saber porquê, muitos consideram um génio, é bem capaz de ter alguns resultados… Aquele tweet de Cohen está muito interessante (tal como a imagem), nada foi deixado ao acaso e todas as linhas devem literalmente ser interpretadas ao contrário. Já King, esse nem precisa ocultar nada, é só segui-lo ou à Molly no the thing of evil. Genial.
O que ninguém nas vilas ou cidades parece querer nos dias de hoje (salvo raríssima excepção), é formar uma rede social com os vizinhos.
No geral é a rede social mais fraquinha, so continuo a usa-la por meia dúzia de familiares no estrangeiro que se adaptaram a ela e pela pagina do meu negocio, caso contrario já teria apagado a conta.