PplWare Mobile

Guia do Facebook: Como eliminar a minha conta?


Editora no Pplware e psicóloga de profissão. Desde cedo que a tecnologia é uma paixão, interessando-se em particular com o impacto que esta tem na nossa vida e nos comportamentos que as pessoas adotam nas redes sociais.

Destaques PPLWARE

  1. Miguel says:

    No facebook nunca da para eliminar a conta, eles ficam sempre la com os dados mesmo que digam que nao…

    O melhor é nunca criar uma conta 🙂

    • Pedro José says:

      Para não sermos “infoexcluidos” 😀 o melhor mesmo é sermos disciplinados naquilo que colocamos online… para mim, prefiro o conceito: “tudo o que colocamos na rede (seja facebook, dropbox, gmail) passa a ser público…”

        • K0izo says:

          Isto é daquelas coisas que nunca conseguimos apagar totalmente.

          Para além de ter-mos de andar a procurar por esta pagina escondida do facebook https://www.facebook.com/help/delete_account e após pedidas uns “1000” esquemas de captchas, formularios e confirmações em cimas de confirmações “tem a CERTEZZZA que quer apagar a sua conta????” ….99% das pessoas já sem paciencia, com preguiça, com medo, remorsos ou sei lá o quê, arrepende-se e volta atrás. Isto visto desta forma é engenharia social manipulativa ao seu mais alto nível! 😉

          Os conselhos que dou a quem ainda não tem facebook são:
          – criarem um mail e pass unicamente SÓ para isso.
          – Mentalizem-se tudo o que postam é público, nada é privado. As fotos das noitadas de bubadeira mais tarde ou mais cedo, com uma actualização do facebook ficam “sem querer” publicas.

          Os conselhos que eu dou a quem já tem conta no facebook e quizer Eliminar Tudo(não falo em Desactivar que é diferente) são
          – Não apaguem nenhumas informações, mas sim alterem para dados falsos uma a uma, incluindo alterar para um mail falso, nomes, idades, datas, empregos, eliminar fotos e colocar outras fakes, numeros de telemovel associados, apps ligadas, locais, definições de privacidade tudo para privado, etc… e só a seguir fazem eliminar conta sem preencherem as razões, simplesmente apaguem. Nem pensem em aceder nos próximos 15 dias ou voltam a reactiva-la.

          Dá um trabalho dos diabos mas no fim compensa se querem as coisas bem feitas e sem rasto.

          [/blackopsmode deactivated]

    • Tavares says:

      Estou de acordo.Da mesma forma que a melhor maneira de não ser “espiado” ou apanhar uma qualquer “praga” na net e ter o computador e o smartphone sempre desligado! Privacidade absoluta…rsrsrs.

    • Sofia Alves says:

      Pois…. so que eu queria acabar a conta porque me enganei na data de aniversário e as pessoas dao me os parabens e agora esta quase a chegar essa data e eu nao sei como fazer…

    • Eduardo Silva says:

      Recomendo https://www.penpaland.com é uma rede social baseada no intercâmbio de línguas e membros podem fazer amizades nos destinos de viagem..!

  2. Júlio Ferreira says:

    Tenho muitas fotos na minha cronologia. Queria (de muitas delas) fazer álbuns específicos.
    Posso fazer e como?

    Muito obrigado pela vossa ajuda

  3. Andrey Oliveira says:

    Jamais elimine permanentemente a conta no Facebook. O sistema deles é “propositalmente” falho permitindo que pessoas se cadastrem usando qualquer endereço de e-mail sem a necessidade de confirmá-lo.

    Já tentei eliminar completamente a conta inúmeras vezes mas sempre alguém se cadastrava com meu endereço de e-mail.

    Aí fui ganho no cansaço e finalmente passei a usar o Facebook para que ninguém fizesse mau uso dele com os meus endereços vinculados.

    Hoje ainda tenho problema com um perfil, cujo proprietário usou um dos meus endereços de e-mail e não consigo desvincular.

  4. Lila says:

    “O melhor é nunca criar uma conta”

    Concordo. Mesmo pq ela não serve lá para muita coisa…

  5. nome says:

    O proximo bicho vai limpar o facebook do pessoal …
    1
    2
    3
    mãos á obra !

  6. Pedro says:

    Gostava de saber como coloco o ( f ) ou o simbolo do meu facebook no meu site , muito obrigado

  7. Sérgio Azevedo says:

    Recentemente, ao aceder à página de uma associação, da qual eu era o gestor de conteúdos, apareceu-me um aviso para converter a página para entidade (isto porque o perfil foi criado como o de uma pessoa). Fiz a migração, e este perfil foi adicionado à minha conta pessoal. Acontece que toda a informação anteriormente postada desapareceu. Sei que ele criou um backup e me enviou um link para o email da referida associação. Ao clicar no link, ele pede queeu esteja logado com o meu perfil pessoal. Será que isto irá carregar a informação no local correto (leia-se página da associação).
    Outra coisa, ao adicionar mais administradores da página as contas pessoais ficam salvaguardadas? Ou seja os outros gestores não vão ter acesso ao meu perfil pessoal certo?
    A Marisa Pinto, pareceu-me a pessoa certa para me responder. Desculpem a ignorância.

    • Marisa Pinto says:

      Olá Sérgio.

      Pois, de facto o Facebook pede, quando calha, aos perfis ‘não-humanos’ que passem para página.

      Quanto ao backup, penso que a informação será descarregada para o seu computador, será um ficheiro com os conteúdos que pode depois ir adicionando à nova página.

      Quanto à questão dos administradores fique descansado, ninguém terá acesso à sua conta pessoal, apenas acederá aos conteúdos da página, podendo, ou não (depende das permissões que lhe der) fazer alterações.

      Obrigada pela questão!

      Cumps 🙂

  8. Emílio Matos says:

    A minha conta emilio.matos@netcabo.pt encontra-se bloqueda e eu não sei comno desbloquear, agradeço ajuda?

    Obrigado

  9. X1 says:

    Há alguma hipótese de ter um facebook, no caso para a minha filha, que não permita ter o messenger integrado? Ou desactivá-lo permanentemente?

  10. Jorge says:

    Boa noite eu apaguei o Facebook e não apaguei as páginas de gosto há alguma qual a solução para esta situação porque tento entrar mas como apaguei a conta o e-mail já não me dá e quero apagar a página aguardo uma resposta o meu abrigado

  11. Diana Vieira says:

    Apareceu uma mensagem na minha conta para ser excluída da página.Já foram desativadas duas contas anteriores, penso que alguém está a fazer bullyng, quero saber o porque os administradores do facebook deixam isto aconteccer? Parece que segue o mesmo problema, alguém desativou minhas outras contas. não autorizei ninguém desativar ou excluir minha conta.

  12. Dora says:

    Não consigo eliminar uma página que eu criei. Não eh possível?

  13. Maria João says:

    Quero eliminar a minha conta permanentemente do facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.