É a morte do Threads? Plataforma vai começar a apresentar anúncios em breve
O Threads da Meta, um dos principais rivais do X, está prestes a sofrer uma grande mudança. Parece que a plataforma irá em breve introduzir anúncios, como o primeiro esforço significativo de monetização desde o seu lançamento.
Já era de esperar que a Meta rentabilizasse o Threads
Segundo o The Information, o lançamento dos anúncios está previsto para o início de 2025, uma vez que a Meta pretende capitalizar o recente aumento de novos utilizadores do Threads e o interesse renovado daqueles que inicialmente abandonaram a plataforma.
Embora a implementação dos anúncios ainda esteja numa fase inicial, o projeto é alegadamente gerido pela equipa de marketing do Instagram. O formato destes anúncios permanece incerto, embora seja provável que o Threads utilize uma abordagem familiar, apresentando conteúdos patrocinados diretamente nos feeds dos utilizadores.
Desde o início, os observadores do setor esperavam que a Meta acabasse por rentabilizar o Threads. De facto, a experiência sem anúncios durou mais tempo do que muitos previram. O Threads foi lançado em julho de 2023 (tendo chegado a Portugal em dezembro do mesmo ano) e, apesar de mais de um ano de crescimento e expansão, a Meta nunca o monetizou - até agora.
Mark Zuckerberg deu a entender desde o início que os anúncios não seriam considerados até que a plataforma estivesse bem estabelecida.
A nossa estratégia com o Threads é a mesma que com todos os nossos outros produtos: construir primeiro uma experiência sólida, trabalhar para um caminho de crescimento claro até mil milhões de utilizadores e só depois considerar a monetização.
Partilhou Zuckerberg pouco depois do lançamento da plataforma.
O foco da empresa nos utilizadores é notório
Embora este comentário não tenha definido um calendário definitivo, reflete o compromisso da Meta em aperfeiçoar a experiência de utilizador do Threads antes de procurar obter lucros. O Threads introduziu várias atualizações e melhorias importantes desde o seu lançamento, embora o seu algoritmo de recomendação continue a ser um ponto de crítica entre os utilizadores.
Adam Mosseri, diretor do Instagram, também deu a entender no ano passado que os anúncios acabariam por chegar ao Threads.
Se o Threads se revelar popular e mantiver as pessoas envolvidas, é natural que pensemos em monetização. Os anúncios seriam provavelmente o nosso modelo de negócio de eleição, embora, neste momento, estejamos concentrados na experiência do utilizador.
Afirmou Mosseri.
O entusiasmo inicial em torno do Threads atraiu uns impressionantes 30 milhões de utilizadores no seu primeiro dia, embora a atividade tenha diminuído pouco depois. No entanto, ao longo do último ano, o Threads recuperou. No seu primeiro aniversário, a plataforma tinha 175 milhões de utilizadores ativos mensais e, recentemente, registou outra onda de crescimento, à medida que mais utilizadores migraram do X.
No final de outubro, Zuckerberg partilhou que o Threads tinha atingido 275 milhões de utilizadores ativos, com uma média de um milhão de novos registos diários.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano





















Lol. Lol. Lixo para lixo.
Pelo menos em Portugal não parece ter ganho tracção, ninguém da malta dita “influenciadora” parece utilizar, pelo menos que me tenha apercebido.
Não é surpresa nehuma….claro que ia acontecer…
Threds = lixo
Logo agora que estava a pensar criar conta… LOL. Deixei o face e não me arrependo, só uso whatsup porque os poucos contactos que tenho o usam.
É desativar essas redes.
No final do ano será o que farei.