Câmara dos Representantes dos EUA proíbe TikTok nos dispositivos do governo
O TikTok é alvo de polémicas, por questões de saúde mental, mas também de privacidade e segurança. Se as crianças costumam ser o foco, desta vez, a ação partiu da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos da América (EUA) que proibiu, agora, a plataforma de entretenimento nos dispositivos do governo.
Esta não é a primeira entidade a descartar o TikTok dos dispositivos oficiais por questões de segurança.
O Comité de Administração da Câmara dos Representantes dos EUA anunciou, na terça-feira, que vai proibir que os dispositivos móveis geridos pelo órgão tenham o TikTok instalado. Isto, “devido a uma série de riscos relacionados com a segurança”.
De acordo com um memorando emitido pela diretora administrativa da Câmara dos Representantes, Catherine Szpindor, a partir de agora, os funcionários estão proibidos de fazer o download do TikTok para os dispositivos governamentais e, mais do que isso, devem remover a plataforma de entretenimento de qualquer aparelho para o qual a tenham descarregado.
Esta não é a primeira vez que uma entidade proíbe o TikTok em dispositivos governamentais. Afinal, alguns estados americanos, como Texas, Geórgia, Maryland, Dakota do Sul, Carolina do Sul e Nebraska, também proibiram a plataforma de entretenimento.
Temos preocupações de segurança nacional. Incluem a possibilidade de o governo chinês poder utilizá-lo [ao TikTok] para controlar a recolha de dados de milhões de utilizadores.
Disse o diretor do FBI, Christopher Wray, em novembro, expondo uma preocupação que paira nos EUA, relativamente à segurança do país: as autoridades norte-americanas temem que o governo chinês force, ou esteja a forçar, a mãe do TikTok, ByteDance, a partilhar os dados que recolhe dos utilizadores americanos.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: CBC News
Neste artigo: Câmara dos Representantes, dispositivos, Estados Unidos da América, EUA, governo, TikTok
Acho muito bem. Político que é político usa logo o onlyfans e espeta lá os ditos cujos e ganha guito com isso!!!
Ao ler a Politica de Privacidade do dito entendemos porquê.
O Tiktok é provavelmente a praga da década.
Ao utilizar a app você concorda com
– acedermos ao seu IP, região de utilização e localização sempre que possível (utilizando várias tecnologias como triangulação de sinal ou outras que técnicas que venham a surgir);
– acedermos á lista das aplicações que tem instaladas, bem como ao seu estado de aberta ou fechada e criarmos estatisticas de utilização das mesmas com base nos dados que conseguimos recolher.
– você concorda que ao usar a app, nos fornece:
-agente do navegador web pré-definido
– o seu fuso horário
– marca e modelo do dispositivo
– sistema operativo, versao e status de atualizações
– nome da rede e tipo de rede do provedor do cartao SIM
– nomes de pastas e ficheiros no seu sistema, tamanhos, datas de criação…
– padrão de uso do teclado, criação de um perfil de uso de teclado, modelos, tempos entre teclas…
– criação de um perfil que permite identificar o utilizador (vulgo fingerprints) em dispositivos que utilizou sem logar na conta, ou seja, sabem todos os dispositivos que usas mesmo sem login.
Tudo isto é usado claro, não só para distribuir anúncios, mas também para criar enormes bases de dados de mineração de dados conjugando milhões de utilizadores em todo o mundo. Sistemas de IA preparados para devorar esses dados… bem é melhor nem continuar.
Já dá para entender porquê.
https://www.youtube.com/watch?v=wqZU1ErHgGw
Eu só não percebo é o porquê do TikTok ainda ser permitido na Europa… com tanta política/normas de RGPD, como é possível? Ou será que tem mais uma vez a ver com a falta dos ditos cujos no sitio dos políticos Europeus face à ditatura Chinesa?
+1
Facebook, Google, Twitter etc etc…. ninguém faz o mesmo, só a rede social de maior sucesso.. ah espera, é chinesa pá
O EUA reclamando de coisas que ele mesmo faz: espionar e recolher dados de usuários do mundo todo via Android e aplicativos de terceiros. Lembram do Edward Snowden? Então…
A malta nunca reparou que as “preocupações de segurança nacional” são sempre no outro lado do Alantico ou Pacifico e especialmente em Países sem a capacidade de se defenderem contra os EUA, os quais eles invadem, roubam, matam milhares e isto tudo em nome da “segurança nacional”.
*Atlantico
*Atlântico