PplWare Mobile

Austrália testou software para aplicar proibição das redes sociais a menores de 16 anos

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Mário says:

    Isso mais dados biométricos, é o que eles querem para poder vender.

  2. Torrão says:

    Os pais que controlem e tomem conta dos seus filhos. Isto se eles tiverem dispostos, a isso. Nada mais fácil que um telefone, ou um PC, com controlo parental.

  3. Zé Fonseca A. says:

    Na verdade é muito fácil, é só preciso vontade, o kyc tem de ser governamental e não de terceiros, algo como o nosso gov.id, quem tem redes sociais tem de usar o gov.id ou similar e depois é só uma API call que valida a idade do user, até pode ser de forma anónima, fica ao critério do legislador.

  4. Max says:

    Eu, a bem dizer, acho estranho a proibição de acesso às redes sociais até aos 16 anos: TikTok, Facebook, Snapchat, Reddit, X e Instagram, mas a lista pode aumentar. Mas se 16 anos é muito, parece-me que alguma idade de acesso havia de haver.
    Mas quanto ao método de identificação. De facto andar com documentos para cá e para lá – de todos, com menos de 16 anos e mais de 16 anos, sempre vi isso como muito complicado.
    Pelos vistos na Austrália vão por uma forma mais simples, por uma estimativa da idade a partir de uma câmara que visualiza a cara. Vai ser curtido os filhos a ir ter com os pais: “Ó pai, ó pai, vem aqui dar a cara para eu entrar no meu Face”. E malta com mais de 16 anos mas com cara de miúdo a não conseguir entrar” 🙂

  5. Joao Ptt says:

    Um Estado (Austrália) sem documento de identificação individual para os cidadãos, a querer exigir aos outros que identifiquem correctamente quando ele próprio não fornece os métodos para tal!

    É uma comédia pegada.

    Na UE e outros países com Cartão de Cidadão ou documento similar, os países podem facilmente implementar tal, se quiserem imiscuir-se na vida das pessoas… mas agora um país como a Austrália, em vez do governo começar por criar um método de identificação seguro que possa ser utilizado pelas empresas, anda-me com esta parolice de as empresas que se desenrasquem, aqueles políticos são mesmo uma desgraça.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.