Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que refletem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.


Smartphone dobrável da Samsung poderá ter um preço acima dos 2500 dólares

O segmento dos smartphones há alguns anos que não tem uma evolução que seja considerada uma inovação de fundo, algo que possa mudar os hábitos do utilizador. Embora haja incrementos tecnológicos, este mercado está um pouco estagnado e nota-se uma certa saturação, levando a que haja já um abrandamento considerável no mercado em geral.

Para voltar a criar o efeito WOW no mercado, a Samsung lançou já um smartphone “dobrável”, mas este poderá chegar aos mercados com um preço absolutamente proibitivo.


InSight – Veja como a NASA irá tentar hoje pousar em Marte

No início de maio a NASA lançou a sonda InSight rumo a Marte. Passados estes meses, chega a hora da sonda iniciar a parte crítica desta missão.

Hoje, pelas 20 horas, iremos seguir a difícil tarefa que a sonda InSight irá desempenhar ao tentar entrar, descer e aterrar na superfície do planeta vermelho.


Samsung Galaxy S10+: os testes de benchmark começam a surgir e a surpreender

É com grande expectativa que o mundo espera o próximo smartphone da Galáxia S da Samsung. Os Galaxy S10 e S10+ (como se espera que venham a ser chamados) deverão ser lançados em fevereiro e deverão estrear o novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 8150.

Como é sabido, normalmente, ao mercado ocidental, chegam com o processador da Samsung, neste caso será também a estreia do Exynos 9820 de 8nm e é sobre este que hoje surgiu uma imagem de um teste de benchmark absolutamente surpreendente.


Ariston constrói uma casa sustentável sem impacto ambiental no Ártico

Há cada vez mais projetos e investigações ligados à criação de infraestruturas que sejam sustentáveis e que tenham impacto zero no ambiente. São pequenos passos que podem ajudar a combater um rumo destrutivo do nosso planeta. Desta vez foi fabricada uma casa sustentável no coração do Ártico.

Num projeto apoiado pela Ariston, com participação de um grupo de cientistas da Universidade de Copenhaga que investiga a mudança climática na Gronelândia, foi criado o desafio Ariston Comfort Zone.


Cientista chinês diz ter criado primeiros bebés geneticamente manipulados

Quando se falou pela primeira vez na clonagem humana, surgiram muitas vozes de protesto, a ideia caiu mal e o mundo reagiu com alguma veemência. Mas, o assunto não ficou perdido nas gavetas dos laboratórios.

Os primeiros bebés geneticamente manipulados do mundo terão nascido na China. O professor He Jiankui afirma que, ao remover um gene específico dos embriões, recorrendo à técnica CRISPR-Cas9, as meninas gémeas terão imunidade natural ao vírus da SIDA. As meninas, “Lulu e Nana”, irão crescer numa tempestade ética, entre a eficácia e a moralidade do procedimento.


O monstro do Artigo 13 e o fim da Internet

Foi no dia 12 de setembro que a Europa recebeu a notícia de que a Internet podia mudar, da forma como a conhecemos. O Parlamento Europeu aprovou, nesse dia, uma proposta de alterações significativas àquilo que são aos direitos de autor no mercado único digital, que ainda serão alvo de avaliação em janeiro do próximo ano, podendo sofrer alterações.

Nos últimos dias a campanha #SaveYourInternet, contra estas alterações, ganhou uma nova força com grandes YouTubers nacionais a declararem o “fim da Internet”, com grandes nomes ligados às gigantes da tecnologia a ameaçarem o seu afastamento da Europa… Mas há mesmo motivo para tanto alarmismo?


Análise Tetris Effect (Playstation VR)

Sem necessitar de apresentações, vamos recordar o inesquecível Tetris: O pai de todos os jogos de ocasião, baseado em regras simples da física e que se tornou viral antes mesmo da internet e do termo viral ser usado.

Agora passadas mais de 4 décadas (e tal como o Pplware aqui indicou), eis que Tetris regressa e com direito a Realidade Virtual. Tetris Effect já foi lançado para a consola da Sony e o Pplware já teve oportunidade de o experimentar.


O iPhone Xr é o modelo mais vendido da Apple desde que foi lançado

Apesar de não revelar valores de vendas, a Apple tem estado a atravessar uma fase que se entende ser menos positiva. Todos os analistas revelam que as vendas do iPhone não estarão a correr bem.

Esta é apenas uma estimativa, que aparentemente estará errada. A empresa já veio a público garantir que o iPhone Xr é o modelo mais vendido da Apple desde que foi lançado.


As imagens dos primeiros smartphones com câmara no ecrã

A Samsung e a Huawei estão na corrida pelo primeiro lançamento de smartphone com câmara integrada no ecrã, antecipando aquilo que será a tendência dos smartphones para o próximo ano.

Sendo a tendência já assumida o mercado começa agora a dar a conhecer mais novidades e a Lenovo surge como mais uma alternativa.


Governo chinês está a recolher dados em tempo real dos veículos elétricos do país

Todos conhecem a forma como o governo chinês controla a informação dentro do país e a forma como limita o acesso a estas. Mesmo parecendo que ultrapassa o aceitável, a verdade é que pode piorar em muitos aspetos.

Um novo relatório veio agora trazer luz a uma situação que foi descoberta. O governo chinês esta também a recolher informação sobre os veículos elétricos que circulam no país. Na maioria dos casos os utilizadores nem têm conhecimento desta situação.


Microsoft ultrapassa a Apple e é agora a empresa mais valiosa do mundo

Oito anos depois, a Microsoft volta ao primeiro lugar no pódio das empresas mais valiosas do mundo, ultrapassando a Apple.

No fecho do mercado bolsista nesta sexta-feira, o valor da Microsoft superou o da Apple. Durante a semana nem sempre foi consistente, mas terminou como há muitos anos não conseguia.


Mercado dos smartwatches vai manter um crescimento forte em 2019

Depois de um arranque fulguroso, quando chegaram ao mercado, os smartwatches e outros wearables acabaram por perder o seu ritmo e tornaram-se num mercado estagnado.

Esta posição de apatia parece estar a ser quebrada e o crescimento previsto para os wearables para 2019 é grande. Os dados apontam para um crescimento de 26% para o próximo ano.

Exit mobile version