PplWare Mobile

InSight – Veja como a NASA irá tentar hoje pousar em Marte


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

13 Respostas

  1. Asdrubal says:

    Haverá algum streaming online?

  2. Miguel Costa says:

    A chegada ao solo será pelas 19:53 de Lisboa, quando se receber o contacto que a sonda acabou de entrar na atmosfera de Marte. 8 minutos depois, espera-se que o Wall-E e o Eve consigam transmitir o “BEEP BEEP” que confirma que está no solo e vai enviar a vista do seu lado direito numa pequena imagem (um thumbnail). Depois dos cubesat se afastarem, só pela 1:40 da manhã, hora de Lisboa, é que a Odyssey irá receber toda a telemetria da aterragem e a confirmação que tudo foi concluído (serão 3 horas de coisas automáticas) com sucesso. As primeiras imagens devem chegar amanhã à tarde, graças à MRO que permitirá a transferência de muita informação para a Terra.

  3. pois says:

    Então os 2 CubeStats MarCO-A e -B conseguem fazer a comunicação com a terra em tempo real? Sem o tal delay de ~8 min?

  4. Técnico Meo says:

    “.. 2 de novembro de 2008 “”…. é 2018 🙂

  5. jimmy says:

    Não.Há sempre esse delay de 7-8 min.

  6. jimmy says:

    Parece que correu tudo bem!

  7. Entusiasta says:

    CONFIIIIIIIRMED!!!

  8. Nuno V says:

    A NASA, foi a única a conseguir colocar uma sonda em funcionamento “contínuo” no planeta vermelho, no entanto os russos também conseguiram aterrar a sonda Mars 3, e está sonda foi a primeira a conseguir fazer uma aterragem suave com sucesso. Infelizmente a sonda deixou de funcionar uns 15 segundos depois de activada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.