PplWare Mobile

Governo chinês está a recolher dados em tempo real dos veículos elétricos do país


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

15 Respostas

  1. miguel says:

    A muito tempo que o capitalismo se rendeu a ditadura, basta ver o ultimo caso da ditadura saudita ao mandar matar uma pessoa fora do seu país numa embaixada e o Mundo nem está ai porque tem todos negócios milionários com a arábia saudita.

  2. rui says:

    se dizem que fornecem de acordo com a lei, é porque está na lei logo os utilizadores têm conhecimento e não carece de autorização. à semelhança do que se passa também na europa em várias situações

  3. miguel says:

    A próxima é a google com o seu motor de busca aperfeiçoado para a china, neste momento tenho mais medo da China do que a Russia, os países deixaram os chineses entrar em todo o lado e mandam em tudo…

  4. hsff says:

    Ainda vou ver aqui alguém a dizer que isto é uma coisa boa e que devíamos estar contentes com estas políticas de vigilância. Ser vigiado pelo estado chinês é errado mas ser vigiado pelas empresas na Europa ou em qualquer outro lugar está certo, é esta a mentalidade de muitos dos nossos concidadãos.

    • Bernardo says:

      Continuo sem perceber porque é que tantas pessoas tem uma aversão em ser vigiadas… parece que têm algo a esconder…

      • Miu says:

        Quem não deve não teme, não é? Os típicos carneiros que a sociedade corrupta precisa.

      • miguel says:

        Tu deves ser daqueles que dormes com a porta aberta, já agora podes me dar o teu extracto bancario o teu nome e morada de casa?
        Quem não deve não teme.

        • Bernardo says:

          Obrigado pela resposta. O facto de dormir ou não com a porta aberta creio que não tem muito a ver com a minha questão… Não digo que eu esteja correcto, mas vou dar um exemplo. A Suécia é um país o qual considerado ser bastante organizado (não tem comparação com Portugal), mas no entanto consegues saber a morada completa (e afins) de uma pessoa bastando escrever o nome dela no google (geralmente é logo a primeiro link). Isto é apenas um exemplo em como mais vigilância pode tornar um país mais organizado e menos corrupto. Por exemplo, diria que é quase impossível conseguires fazer alguma “falcatrua” por aqui na Suécia. Está tudo registado. Mas isto tudo apenas for gerido por pessoas sérias. Mas obrigado pela resposta. Abraço.

          • Miguel says:

            Tu deves ser daqueles que não se deve importar que se o governo te metesse um chip no rabo para saberes onde andas, o que cag@s, quanto dormes, e quando fazes sexo, e até se estás sentado nas horas do trabalho.

            Quem não deve não teme, chip já no rabo.

          • Sujeito says:

            Bernardo, o que existe ou não na Suécia é, diria, irrelevante.

            A questão é somente a privacidade. Ou te faz sentido ou não faz.
            Nas palavras de outro, “não é que tenha algo a esconder, não tenho é nada que queira mostrar”.

          • Bernardo says:

            Caro Sujeito, Gostei da sua reposta. De facto, a coisa vista por esse ponto dá que pensar…apesar de à primeira vista parecer-me que trás mais desvantagens que benefícios… Mas vou dormir sobre o assunto. Pode ser que esteja errado. Obrigado pela resposta coerente. Foi a única…

            P.S. Apenas trouxe à baila a Suécia pois costuma-se associar a falta de privacidade a um regime autoritário.

  5. thievery says:

    basta perceber entre linhas para que serve o artigo 13 e não, não estou a confundir coisas!
    esta EU é lobo em pele de cordeiro……..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.