Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que refletem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.


Sugestões Pplware


O impacto da tecnologia nas crianças nascidas em 2018

As crianças que nasceram no início dos anos 90, cresceram já na era dos computadores pessoais e não sabem como era o mundo sem a dependência desta eletrónica. Os que nasceram uma década depois, foram educadas e frequentaram a escola com a possibilidade de não recorrer à biblioteca para consultar um livro… existia a Internet… e tudo está ainda mais diferente porque os smartphones trazem tudo isso no bolso.

Como será daqui em diante com o mundo da tecnologia a absorver tudo e todos? O que é que as crianças nascidas em 2018 vão tomar como garantido? Venha descobrir o que o futuro reserva para os adultos de amanhã.


BelugaXL – Estranho avião da AirBus perto do seu voo inaugural

É uma aeronave que depois de ver uma vez nunca mais esquece. Chega mesmo a passar pela sua ideia de como um avião daqueles, inchado, é capaz de voar. Depois, quando vê o que sai de dentro dele… os seus olhos esbugalham de admiração.

Se é assim com o Beluga, agora imagine como ficará a sua mente quando vir o AirBus BelugaXL.


Apple já funciona com 100% de energia renovável

A Apple foi considerada por vários anos como a empresa tecnológica mais “green” do mundo, segundo um ranking da Greenpeace. Contudo, a empresa teve há uns anos um relacionamento complicado com o ambientalismo e a energia verde. Tudo mudou após esforços consideráveis para adotar totalmente a energia renovável.

No outono de 2016, a empresa aderiu a uma iniciativa global chamada RE100, reivindicando uma meta de 100% de energia renovável. Essa proclamação seguiu-se a um acordo de 2015 que tornou a Apple a maior corporativa de energia renovável nos EUA.


Hyperloop: Elon Musk quer atingir metade da velocidade do som

Elon Musk adora projetos desafiantes e inovadores. Algo diferente e que possa um dia vir a fazer a diferença. Depois de provas mais do que dadas, com os lançamentos da SpaceX e com o sucesso da Tesla, Musk prepara-se para mais uma conquista.

O Hyperloop, conceito de transporte de alta velocidade idealizado por Elon Musk, irá ser submetido a um teste muito em breve que, se for bem sucedido, irá alcançar a sua maior velocidade de sempre.


Análise: Smart TV 4K Haier U55H7000 55″

As salas de estar lá de casa estão cada vez mais completas, equipadas com tecnologia mais evoluída mas, felizmente, a preços cada vez mais simpáticos… É verdade, por pouco dinheiro é possível criar um ambiente de cinema privado, sem ter de ouvir os comentários e o roer das pipocas da plateia na sala de cinema.

Para isso, é claro que um bom ecrã é essencial, com um tamanho avantajado de forma a dar mais imersão aos conteúdos de alta definição. Hoje trazemos uma proposta de uma Smart TV de 55″ com ecrã 4K a um preço realmente interessante.


Vídeo 4K da NASA irá levá-lo a um passeio na Lua de tirar o fôlego

Cada vez temos melhores tecnologias para captar imagem e quando usamos essa tecnologia para mostrar o que não podemos “ver ao vivo e a cores”, pelo menos com a possibilidade de percebermos os pormenores, extasiamos com o brilho e com o detalhe que nos é mostrado. Por isso tem havido nos últimos anos uma aposta muito forte na qualidade da imagens captada e divulgada.

Nesse sentido e com esse foco, a NASA produziu este fantástico vídeo em 4K onde nos mostra a Lua como nunca a vimos. São as imagens mais detalhadas alguma vez captadas do satélite natural da Terra.


NASA quer saber se é possível reprodução humana no espaço

Não há como fugir ao assunto: temos de sair do planeta Terra mais século, menos século e o corpo humano é ainda uma incógnita quando exposto a muitos cenários espaciais. Será que é possível fazer bebés no espaço?

Essa é uma resposta que um grupo de cientistas da NASA quer descobrir… para bem da humanidade!


Vamos às compras? Criação e configuração da conta PayPal

Uma das áreas que a Internet veio revolucionar foi a do comércio, na forma como o consumidor realiza as suas compras e na abordagem que as marcas e empresas tiveram de criar para se adaptar a este “novo” meio.

Apesar de uma boa parte dos consumidores já estarem acostumados com as compras online, ainda são vários os reticentes com esta temática, nomeadamente no que toca a pagamentos. Fique a conhecer as possibilidades do PayPal e como o poderá configurar de modo a conseguir realizar compras online em segurança.


Google irá adicionar navegação por gestos no Android P

Com a chegada do iPhone X, a Apple remodelou o modo de navegação no seu sistema e introduziu uma nova forma de controlo por gestos.

Com a massificação dos smartphones Android com ecrã infinito, a Google poderá também estar a preparar uma forma idêntica de navegação a ser implementada no Android P.


Novo tipo de memória poderá tornar a RAM e ROM obsoletas

Já falámos algumas vezes sobre as memórias RAM e ROM e referimos o quanto são importantes no mundo da informática. Podemos ver aqui a evolução da memória RAM que nos dá um panorama do que tem sido o desenvolvimento deste componente.

Todos sabem que a memória somente de leitura (ROM) garante que nossos computadores e smartphones saibam inicializar. Já a memória de acesso aleatório (RAM), permite-nos executar tarefas nesses dispositivos. Mas, agora há um terceiro tipo de memória de computador em cena e é capaz de fazer tudo por conta própria, até ir um pouco mais além.


Gmail terá emails confidenciais e com data de expiração

As questões de segurança estão cada vez mais presentes na mente dos utilizadores. Abrangem os muitos serviços usados e até as aplicações do dia a dia.

A Google está a trabalhar numa novidade para o Gmail e que entra nesta área. O maior serviço de email da Internet vai em breve passar a disponibilizar emails confidenciais com data de validade.


Reconhecimento facial encontrou homem numa multidão de 50 mil

Os sistemas de reconhecimento facial têm evoluído ao longo dos anos e tornado-se cada vez mais perfeitos e com maior capacidade de deteção. O detalhe é também mais apurado e isso reflete-se no que conseguem reconhecer.

O expoente máximo destas capacidades, que é conhecido, aconteceu agora, com o reconhecimento de um criminoso procurado no meio de uma multidão de mais de 50 mil pessoas, na China.

Exit mobile version