PplWare Mobile

O impacto da tecnologia nas crianças nascidas em 2018


Tomás Santiago

Tenho 19 anos, sou do Porto e adoro tecnologia! Estudo Ciência de Computadores na faculdade de Ciências da Universidade do Porto e escrevo para o Pplware.

Destaques PPLWARE

18 Respostas

  1. Jorge says:

    Boas
    Conseguem me dizer qual é o programa de tradução usado na imagem??

  2. maxim says:

    “Viver num mundo sem pobreza…” se eles quisessem ja estava HÁ MUITO tempo resolvido.

    • Felype Rodrigues says:

      Vdd

    • luis says:

      Se distribuisses a riquessa mundial por cada pessoa, acabando com a probreza, em “pouco” tempo terias novamente pessoas na pobres, media e ricas. Tens várias provas na socidade disso, desde pessoas quer herdaram milhares e estão na probreza, pessoas que começaram do zero e actualmente têm patrimonios enormes, pessoas que ganharam de um dia para o outro uma lotaria e em pouco tempo ficaram sem nada, etc…
      tens exemplo de países 3º mundo que desde que foram ajudados estão piores que antes da ajuda (quer por factores de nascerem ja no meio que não sabem evoluir, factores sociais, politicos etc..)
      entre outros exemplo.

      Hoje acabavam com a pobresa, amanha o manel deixava de trabalhar, ia ao tasco festejar o dono do tasco que quis continuar a trabalhar, ja esta a enriquecer com o seu trabalho e gasto do outro…

      exemplos nao faltam, por isso essa teoria nem faz grande sentido [opiniao]

      • Redin says:

        Então, pela tua ordem de pensamento, estamos condenados e não vale a pena “sonhar” ou ter esperança. É isso?
        Se for assim, (não queria ser tão dramático,mas…) tenho pena de ti.

        • lol says:

          por ser realista? por nao viver numa fantasia?

        • luis says:

          o que é que sonhar tem a haver? Eu tenho os meus objectivos de vida e sonhos como qualquer outra pessoa.
          Mas nao querendo ser demasiado egoista ou algo do genero, nao faz qualquer sentido sonhar sermos todos ricos, eu sonho por mim e não por toda gente.

          Mais uma vez nao tem logica alguma eu estar a sonhar sermos todos ricos.
          E depois? nao fazemos nada? sentamo-nos porque somos ricos e esperamos que algo nos venhas servir o resto da vida?

          ate porque um sonho é uma ambição, aspiração a algo. Não é logico eu ambicionar algo que toda gente tem ou para toda gente… Uma coisa é sonhar um futuro melhor, qualidade de vida para todos. Mas nao haver pobreza é impossivel.

          E se sonhas termos todo o mesmo, entao lamento e eu sim tenho pena de ti por não teres ambição e não queres aspirares a ter algo mais que os outros

          (o que vai ao desencontro da ideologia de sermos todos iguais e termos todos o mesmo poder de riqueza etc)
          mas sao opinioes…

    • Asdrubal says:

      Hoje em dia produz-se tanto, que dava para 4 salários mínimos portugueses para toda a gente no planeta.

      Para haver ricos, é preciso haver pobres que trabalhem para eles. Ou então ninguém trabalha.

      • luis says:

        Ora aí está… tem de haver um equilibrio ou neste caso desiquilibrio. Eu proprio se enriquecesse abdicava de grande parte das horas de esforço do meu trabalho. Continuava a trabalhar mais pelo gosto do que pelo esforço, mas isso implicaria relaxar mais do que trabalhar.

        Então se houver o factor inveja metido no asssunto, tens logo pessoas que enchem-se de dividas / empobrecem só para serem os maiores da rua e mostrar a superioridade ao vizinho do lado

  3. pedro says:

    Equipamento do futuro dos miudos: Um par de óculos.
    Profissao do futuro: Oftalmologista.

  4. Sujeito says:

    Bom artigo. Juntem -lhe a influência que as ondas EMF e as radiações têm nas crianças e temos um prato completo para um bom debate.

  5. Hefesto,o Grande says:

    O artigo é excelente.Muitos parabéns,Tomás Santiago.Só discordo em absoluto é num parâmetro—»” Em 2038,espera-se que estejamos bastante próximos de acabar com a pobreza.” Como ?? Daqui a 20 anos ?? Nem daqui a 50 anos,quanto mais daqui a 20 anos,sejamos realistas !! Em TODOS os países do mundo se passa fome,miséria,carências,e todo o tipo de necessidades,em TODOS !! Não há 1 único país do mundo onde não haja pobreza,mendicidade,e por aí fora.Nem um !! E sou extremamente sincero,da maneira que os adolescentes e estas novas gerações se apresentam agora,o futuro é mesmo muito sombrio e mau,pois eles não estão absolutamente preparados(como estavam as gerações anteriores,como a minha),para tomadas de decisão que envolvam pulso firme.Vocês sabem ao que me refiro.Nem pensem que o futuro vai ser um mar de rosas.NEM PENSEM !!

  6. ze says:

    futuro? viver numa caverna ligado a um aparelhometro qualquer vivendo uma vida de fantasia! tipo avatares e assim…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.