PplWare Mobile

Apple já funciona com 100% de energia renovável

Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

44 Respostas

  1. ruben says:

    Não sei se chegaram a fazer um artigo semelhante a este ou não, mas a Google também já anunciou isto à umas semanas. E a Google tem uns gastos energéticos maiores que a soma da segunda e terceira empresa mais gastadora.

  2. Joel Reis says:

    É boa notícia que o dinheiro que os seus clientes pagam contribua para um planeta melhor para todos.

    • Helder says:

      Em 90% dos teus posts é sempre a mesma coisa: dinheiro isto, dinheiro aquilo.

      Tenho imensos produtos Apple que adquiri ao longo dos anos, e valeram todos cada cêntimo do que custam.

      Falam como se o resto fosse de borla.

      • Não Interessa says:

        Comparado com os preços da apple, sim quase parecem de borla ;P

        • Helder says:

          Comparando com a qualidade da Apple, parecem muito caros de borla…

          • Hugo Gomes says:

            Chegas ao ponto do quase fanatismo, uma coisa é defenderes as tuas ideias outra é defenderes uma marca que so conheces pelos equipamentos, mas nunca tiveste a trabalhar para eles nem tao pouco passaste pela mesa da direcção. Tens de aprender que a Apple pode ser o teu mundo cor de rosa, mas temos mais no mundo e nao é preciso chegar primeiro, a Google ja tinha feito isto a algum tempo, a Apple fez a seguir, no seu novo edifício, mas a tresla tambem ja o fez em muitas das fabricas, bem antes da Apple. O que interessa é fazer da melhor forma e acho bem que se implante estas ideias, talvez um dia o teu iphone carregue com a tua energia que pelo que se vê qui é muita

          • Helder says:

            A Apple já tinha feito isto muito mais cedo em datacenters, agora é a totalidade da empresa, lojas.

      • Pedro Pinto says:

        Já 100% dos teus posts são sempre a mesma coisa: Apple Apple Apple…

      • Joel Reis says:

        Fizeste mal as contas, na verdade é em 87% dos posts, mas o que tens contra o dinheiro? Afinal não é tudo sobre o mesmo?
        Acabaste por confirmar o que eu disse, os tais cêntimos todos que pagaste, em vez de irem todos para lucro da empresa ou para melhorar os produtos que compras, serviram também para melhorar a vida de todos, inclusive daqueles que “falam como se o resto fosse de borla” (hoje estás muito binário) e até daqueles que pagam menos pelos produtos por as marcas não terem estas preocupações ambientais, o que é de louvar. Aceita os elogios e deixa de lado essa mania da perseguição à tua dama.

  3. Nuno says:

    Os telemóveis da apple podem ser montados nos USA mas as peças são feitas na china. E a luz na china é baseada no carvão…

  4. Bruh says:

    Só falta agora deixar de se aproveitar das miseráveis condiçóes em que os trabalhadores na china operam, para ter um bom lucro.

    • DrFrankenDerpen says:

      Quem te diz que estão em condicões miseráveis? Até podem estar..pelos padrões europeus.

      Quem te diz a ti se não há bem piores condicões laborais na China? Quem te diz a ti que o miúdo que está na fabrica a trabalhar está a fazê-lo porque a mãe ou o pai está doente e ajudar a tomar conta dos irmãos?

      É cá uma mania de julgar tudo pelos nossos padrões…

    • Helder says:

      Sim, tu realmente sabes as condições destes e sabes como é nas outras empresas…

  5. EuZinhO says:

    Muita gente confunde energia renovável com energia limpa, mas são dois conceitos muitas vezes bastante afastados. Seria interessante perceber quais as tecnologias adoptadas, para avaliar até que ponto há um benefício ambiental.

  6. sakura says:

    Não, gosto do SO mac/ios ecossistema apple, nem da politica de produção da apple….sou + de linux/gnu e era de Ms.

    Mas uma companhia que RESPEITA o BEM ESTAR de TODOS vai ter sempre o meu apoio. Bom trabalho apple gosto da tua politica energética.

  7. Joao Ptt says:

    Boa iniciativa da Apple.

    Próximo objectivo: dispositivos 100% reparáveis com facilidade e construídos para durar décadas (promovendo uma utilização eficiente dos recursos materiais).

    Não se preocupem accionistas, ganham com as vendas/ alugueres na loja de aplicativos/ vídeos/ músicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.