Pplware

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que refletem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

Falámos de muitas novidades na Xiaomi, de rumores do Samsung Galaxy S11 e do OnePlus 8 Pro, testámos um projetor portátil ZTE, seguimos o lançamento da noca Tesla Cybertruck, e muito mais.



Passatempo Black Friday Pplware / PcComponentes: Computador PcCom Platinum

Google Stadia contará com 22 jogos no dia do lançamento

A lista original de 12 jogos do Google Stadia, anunciada na semana passada, sofreu recentemente alterações, tendo sido adicionados 10 novos jogos.

O anúncio foi feito por Phil Harrison, vice-presidente da Google, que informou que 22 jogos estarão disponíveis já no dia 19 de novembro, dia do lançamento da plataforma, ao invés dos 12 jogos inicialmente anunciados. Conheça a lista completa!


Samsung tem uma estratégia arrojada para atacar a Xiaomi e Huawei na gama baixa

A Samsung, nos últimos anos, tem sido ameaçada na gama baixa e média do mercado. As principais adversárias são a Huawei, Xiaomi e demais fabricantes chinesas. Para combater as suas rivais, a Samsung está agora a preparar uma estratégia arrojada!

Em causa estão sobretudo mercados emergentes como a Índia. Fontes próximas afirmam que o novo plano pode comprometer a qualidade dos smartphones da Samsung, mas mesmo assim deverá avançar.


Apple deverá lançar um iPhone dobrável… Mas só em 2021!

Os smartphones dobráveis são uma das tendências do mercado, com cada vez mais fabricantes a envergar neste tipo de equipamentos. A Apple também o deverá fazer com o iPhone… Mas só em 2021!

Tal até acaba por não ser surpreendente. A empresa de Cupertino há já vários anos que estuda bem o mercado antes de implementar uma tecnologia deste género. Desta vez não deverá ser exceção… Mas será que conseguirá apanhar a concorrência?


Análise: Death Stranding (PS4)

Death Stranding é um jogo que tem estado rodeado por uma enorme aura de mistério desde que foi anunciado. Sabíamos que ia ser um jogo especial – vindo da mente de Hideo Kojima só o podia ser – mas não previmos o quão singular, na realidade, seria.

Vamos tentar dar-vos um pequeno vislumbre deste jogo visionário sem, obviamente, estragar a vossa experiência com spoilers. A única coisa que vos podemos desde já dizer é: não percam a oportunidade de jogar, não se vão arrepender!


Xiaomi apresentou várias novidades no seu evento MIDC 2019

A Xiaomi começa a ganhar um lugar de destaque no mundo tecnológico! A fabricante chinesa não se limita a criar smartphones baratos e já tem uma base de produtos e serviços que é de louvar.

Assim sendo, a Xiaomi organizou hoje uma conferência – MIDC 2019 – dedicada aos programadores. No evento, deu para concluir algumas das ideias da empresa para o futuro.


OnePlus 8 Pro – Há novas imagens que confirmam o adeus à câmara pop-up

Os rumores em torno do OnePlus não param de surgir. São cada vez mais imagens que correm a Internet e que dão conta de que algo vai mesmo mudar no futuro smartphone da marca.

Agora reforça-se a ideia de uma câmara embutida no ecrã. É o adeus à câmara pop-up. Mas há mais…


Huawei: EMUI 10 e Android 10 já chegaram! Saiba como atualizar o seu smartphone

A Huawei tem estado a preparar cuidadosamente a nova versão da sua interface de utilizador baseada no Android 10. Assim, a EMUI 10, há muito aguardada pelos utilizadores em Portugal, começou finalmente a chegar a alguns modelos.

Se o seu tiver na lista, saiba como proceder à atualização.


PlayStation 5: rumor indica data de lançamento, preço oficial e jogo exclusivo

A PS5 da Sony chega já em 2020! A consola, tal como é de esperar, irá estrear diversas tecnologias que elevarão a experiência de jogo a um novo nível. Um dos mais recentes rumores indica a data de lançamento da PlayStation 5, o preço que será praticado e ainda um jogo exclusivo que estará disponível aquando do início das vendas.

Tendo em conta a fonte e o seu histórico de divulgações, é bem provável que tal se concretize!


Projetor ZTE Spro 2 – O Android, a projeção portátil e a rede LTE num só dispositivo

Os projetores são uma ferramenta de trabalho importante. Mas mais do que trabalho, o lazer também pode ser facilmente ocupado com um destes aparelhos e hoje o mercado tem uma oferta incrível.

Não sendo propriamente uma novidade, recentemente, tivemos a oportunidade de testar o projetor ZTE Spro 2 e é sobre ele que vamos falar, principalmente porque se encontra a um preço muito atrativo, face às suas especificações.


Heliogen: a mais poderosa concentração de energia solar térmica do mundo

As energias limpas são o grande foco da atualidade. Os fósseis já lá vão e está na hora de investir no futuro. Nesse sentido, de forma secreta, pelo menos até agora, Bill Gates está a financiar uma startup que anuncia uma descoberta que promete salvar o planeta. A empresa chama-se Heliogen e recorre à inteligência artificial para criar energia limpa.

A empresa de energia limpa está a transformar a luz solar para criar e substituir combustíveis fósseis. A tecnologia usada concentra energia solar com temperaturas acima de mil graus Celsius.


Tesla Cybertruck: pickup com design futurista que vai circular na Terra… e em Marte!

Era com muita curiosidade que milhões de fãs aguardavam a chegada da nova pickup da Tesla, a Cybertruck. Elon Musk, ao longo dos últimos meses e especialmente nas últimas horas, desvendou várias informações… Inclusivamente que será a carrinha oficial de Marte!

Mas antes de chegar ao nosso planeta vizinho, conheça todos os pormenores sobre este veículo elétrico da Tesla. Inserido num segmento competitivo, promete a versatilidade e poder de uma carrinha com o desempenho de um carro desportivo!


ROG Strix Go 2.4: Novo headset da Asus aposta em AI para resolução de problema

A Asus anunciou mais um produto na sua gama de headsets, o ROG Strix GO 2.4. A grande inovação é a utilização de um algoritmo de inteligência artificial para identificação e cancelamento de ruídos em ambos os microfones aplicados, tanto do integrado como do removível.

Com esta implementação, a Asus procura ganhar terreno na disputa com os seus adversários diretos oferecendo ao mercado uma alternativa que consiga melhorar a característica mais fraca deste tipo de artigo.


Análise: Tropico 6 (Xbox One)

Quando em 2001 a PopTop Software lançou o primeiro Tropico, não imaginaria o tremendo sucesso que o jogo iria ter. Passados quase 20 anos sobre o lançamento do seu primogénito, a série Tropico continua a dar cartas. Assim, este é o ano de eleições na ilha mais conhecida do Mundo dos Videojogos. Por esse motivo, foi lançado Tropico 6.

O Pplware já teve ocasião de experimentar Tropico 6 para Xbox One.

Exit mobile version