Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que refletem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.
Analisámos o novo Honda CR-V Hybrid, falámos do adiamento do lançamento do Samsung Galaxy Fold, do crescimento da Huawei, e muito mais.
Participe!
Cápsula da SpaceX para a NASA explode durante teste de segurança (vídeo)
A SpaceX, que desenvolve sistemas aeroespaciais e serviços de transporte espacial, está a projetar e a testar uma nova nave. A fim de colocar astronautas da NASA em órbita, a tarefa de garantir o transporte está na mão da empresa americana. Nesse sentido, no passado sábado, a empresa levou a cabo um teste de segurança à cápsula. Tal como podemos ver nas imagens, tudo correu mal.
Neste domingo, um vídeo não verificado no Twitter alegou mostrar a cápsula espacial a explodir durante o teste.
Bateria pode alimentar um veículo elétrico durante 1000 km com uma única carga
As baterias são ainda a “preocupação” maior no que toca ao veículo elétrico. Contudo, estes carros no futuro poderão contar com uma bateria composta de eletrólitos inorgânicos não inflamáveis com maior autonomia.
Provavelmente, mil quilómetros seria o sonho e o derradeiro trunfo para a mudança do paradigma automóvel.
Samsung adia lançamento do seu futurista Galaxy Fold
- Afinal, o que há no interior do Samsung Galaxy Fold?
- A iFixit desmontou e avaliou a construção do Samsung Galaxy Fold
- Samsung pediu ao iFixit para tirar do ar a desmontagem do Galaxy Fold e conseguiu
O novo Samsung Galaxy Fold entrou em fase de pré-venda há poucos dias e, rapidamente, foram enviadas unidades de teste a vários canais internacionais especializados que, rapidamente, revelaram inúmeros problemas associados a estes smartphones dobráveis.
Perante todos estes problemas apontados a Samsung prontamente, veio a público declarar algumas alterações que iriam ser feitas antes de ser colocado no mercado. Mas agora a marca assume que as alterações vão mesmo ditar o adiamento do lançamento oficial do seu futurista Galaxy Fold.
Apple vai alargar utilização do NFC do iPhone já com o iOS 13 e acabar com muitas queixas
- Apple: prepare-se para o novo iPhone XI com câmara tripla (vídeo)
- Apple esteve prestes a comprar a divisão de modems da Intel para ter uma solução 5G
Uma das muitas queixas dos utilizadores do iPhone ao longo dos anos é a ausência da abertura do NFC a apps e a outro hardware. A Apple tem esta comunicação limitada e controlada, fechando-a a apenas alguns serviços, como o Apple Pay.
Tudo pode mudar em breve com a chegada do iOS 13. Espera-se que com esta versão a Apple alargue a utilização do NFC do iPhone aos programadores e a outro hardware.
Honda CR-V Hybrid – Test drive ao novo e inteligente SUV
Fomos conhecer o novo Honda CR-V Hybrid. Esta é a quinta geração do CR-V, mas é a primeira vez que um Honda SUV, na Europa, está disponível com tecnologia híbrida.
O paradigma automóvel está a mudar e a marca japonesa também se adaptou à eletrificação dos seus carros. Venha connosco neste ensaio Honda.
OnePlus 7 Pro trará um novo ecrã incrível e velocidades 5G – Pete Lau
- OnePlus 7 Pro chega no próximo dia 14 de maio por 729 €
- OnePlus 7 Pro: afinal, quanto pode custar na Europa?
O OnePlus 7 Pro será um dos dois novos smartphones Android a ser lançados pela empresa chinesa muito em breve. Entretanto, Pete Lau, CEO da tecnológica, concedeu uma entrevista exclusiva ao The Verge onde confirmou vários rumores, e preparou-nos para a próxima revolução no segmento de gama alta.
Ao mesmo tempo, vemos novas fugas de informação com os principais detalhes técnicos de ambas as versões.
Huawei aumenta as receitas em 39% e aproxima-se da Samsung
- Huawei P30 Pro ganha novo rival no pódio de smartphone com melhor câmara
- Huawei P30 Pro: a inovadora câmara e o interior do smartphone (vídeo)
- Huawei Y5 2019: o novo smartphone económico para os mais novos
- Huawei P Smart Z: o smartphone com câmara retrátil para a Europa
É a maior fabricante mundial de equipamentos de redes, de acordo com a IDC, e continua a aproximar-se da Samsung graças aos seus smartphones Android. A Huawei partilhou agora o seu relatório fiscal alusivo ao primeiro trimestre de 2019 e o crescimento nas receitas é inegável, tratando-se, aliás, de um novo recorde.
Ainda que as pressões de Washington se mantenham (e reafirmem), a empresa chinesa continua a crescer.
Será uma mota, uma bicicleta? É elétrica e é a nova aposta da Xiaomi
Ainda que o seu aspeto possa sugerir uma mota, a HIMO T1 é, em boa verdade, uma bicicleta elétrica. Além disso, é o mais recente produto da Xiaomi, e sempre que a autonomia da bateria acabar, o utilizador pode dar ao pedal. Acima de tudo, é um novo produto com um preço competitivo, pois fica aquém dos 400 euros.
Em branco ou em vermelho, terá aqui uma bicicleta elétrica com autonomia declarada de 120 quilómetros.
Tesla mostra solução de autocondução, reconhecendo de sinais e semáforos (vídeo)
A Tesla parece estar mais próxima do conceito de condução autónoma. Desta forma, a empresa partilhou um vídeo onde mostra o estado atual da sua solução de software completa de autocondução. Surpreendentemente, o carro reconhece sinais de trânsito, interpreta de forma correta o caminho e acautela a condução.
O exemplo foi mostrado num Tesla Modelo 3 que percorre um caminho “sem qualquer intervenção humana”.
True Wireless Stereo (TWS) – O que é e que opções de earbuds incluem esta tecnologia?
Na escolha de uns auriculares existem várias tecnologias associadas que garantem, ou não, uma melhor qualidade de som reproduzido. Uma delas, que é cada vez mais encontrada, é a TWS.
TWS é a sigla para True Wireless Stereo. Mas em que é que consiste esta tecnologia? Além de lhe explicarmos este conceito, vamos dar-lhe a conhecer alguns auriculares que a incluem e que são ideias para utilizar com o seu smartphone.
Infante: Satélite português de 10 milhões de euros em órbita em 2021
O primeiro satélite 100% português estará em órbita em 2021. O Consórcio é constituído por nove empresas e o investimento rondou os 10 milhões de euros para três anos.
O satélite foi batizado de “Infante” e será lançado pela China.