Quantcast
PplWare Mobile

True Wireless Stereo (TWS) – O que é e que opções de earbuds incluem esta tecnologia?

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Rodriguez says:

    Questão: Na tecnologia Qualcomm TrueWireless Stereo (o tradicional) o Lead speaker e sempre o mesmo ou pode alternar?
    Imaginemos o que esta conectado ao telemóvel fica sem bateria mas o outro continua com carga, e possível ter esse a funcionar ou vai estar sempre dependente do outro?

    • Je says:

      é uma boa questão!!!… porque se eventualmente usar só o esquerdo ou usar só o direito, se o primeiro for o principal o segundo não funciona sem o primeiro, preciso estar sempre com os dois colocados?

      • Professis says:

        Respondendo a pergunta de Je e complementando a resposta de Rodriguez, o earbud secundário precisa do primário para se conectar, mas você pode usar o secundário sozinho em alguns modelos. Porém, se o fone primário estiver na caixa de carregamento ele ficará tocando, independentemente se ele estiver carregando ou não. Ou seja, não é muito válido fones com pareamento secundário ser comprados por usuários que gostam de usar apenas um lado dos fones de cada vez, já que estes não funcionam independentemente, gastando a bateria do fone principal mesmo se ele não estiver em uso. Geralmente estes fones são intra-auriculares com cancelamento de ruído, o que impede o usuário de ouvir o mundo externo. Sendo assim, àqueles usuários que bsucam usar apenas um dos lados recomendo a compra da tecnologia com pareamento separados.

    • Fran says:

      Pelo que entendi da tecnologia da Qualcomm, não há lead speaker, os dois são como se fossem lead’s ao mesmo tempo no modo estereo, já que possuem conexões independentes, assim reduz problemas de transmissão entre o lead e o secundário dos TWS atuais. Outro ponto que melhora é o equilíbrio no consumo de energia, já o que no sistema atual, o lead recebe dados do transmissor e envia dados pro secundário. Eu tenho fones BW-FYE3 e o lead sempre acaba a bateria antes do secundário no modo estereo (dois fones). No modo mono pode-se utilizar qualquer um dos fones que o consumo de energia é igual.

    • Samuel says:

      Tenho um da blitzwolf e não existe um principal fixo, qualquer um dos dois lados podem se conectar ao celular, o segundo vai se conectar com o primeiro assim que retirado da base.

      • Fran says:

        Desculpe, mas você esta mal informado. Existe sim um principal fixo, porém quando você somente usa um dos fones por vez (direito ou esquerdo) eles conectam sim diretamente ao celular e funcionam normalmente, mas quando usa os dois ao mesmo tempo, só um conecta ao celular, basta olhar sua conexão bluetooth que comprovará o que estou dizendo.

        • Professis says:

          Perfeito sua explicação Fran. O blitzwolf (não sei qual o modelo que estão se referindo) possui pareamento com fone de ouvido principal, mas sua tecnologia permite um pareamento apenas de um dos lados sem a necessidade de usar os dois. Como expliquei em outro comentário, existem fones com tecnologia TWS que precisam dos dois funcionando, o que coloca o fone primário, mesmo na base de carregamento, em funcionamento para que o fone secundário possa estar sendo usado em separado.

    • Professis says:

      Respondendo a pergunta de Rodriguez, sim os fones que não possuem tecnologia de conexão independentes, depende do primeiro para que o secundário se conecte e comece a funcionar.

  2. Pedro Fernandes says:

    Como é que se manda vir desta loja (Gearvita), sem que pare na alfândega?

  3. Kan says:

    Paguei 130 reais em um TWS com duraçao continua de 5horas volume médio, e 3h30 em maximo volume no aliexpress. Carregador sem fio de 2000mah, que além de tudo pode recarregar outras coisas.

    Não me arrependo….e com o jetaudio plus, o controle de balanço e efeitos são excelentes. Nem uso o fone que veio da samsung earbuds no s10+, alias uso, mas beeeeeeeeeeem as vezes.

  4. bruno says:

    Boa tarde, só esses modelos de earbuds da xiaomi é que suportam TWS?? fazem realmente a diferença?

    • Fran says:

      TWS são todos os fones stereo (direito e esquerdo separados) sem nem um tipo de fio. Nem mesmo fios ligando o lado direito ao esquerdo, a conexão
      é sempre sem fio entre os equipamentos . Por isso se chamam TWS (True Wireless Stereo)

  5. Yur-pt says:

    Comprei na Gearbest os modelos i7S TWS e o i9S TWS e fiquei surpreendido pela positiva. Estava à espera que o baixo preço se refletisse na qualidade do som, mas enganei-me. Muito bons.

    • Zeze says:

      Entre os dois, valem a diferença? Entre os i7 e i9?

      • Yur-pt says:

        Comprei o i7S para a minha filha, e como gostei acabei por comprar o i9S para mim e para ver a diferença. O i9S tem a caixa ligeiramente mais pequena e carrega os earbuds automaticamente sempre que os introduzimos na caixa. O i7S precisa que se prima um botão para o fazer. O i7S conecta ao smartphone cada earbud individualmente, o i9S conecta só um e o outro liga-se a este. O design do i9S é mais bonito.

  6. Joao says:

    Como é que ha povo que compra earbuds a imitar os da apple? Devem ser dos mais feios do mercado para nao falar do fraco som. Sao bons para usar para receber chamadas agora para ouvir musica…

  7. Hugo Nabais says:

    Tenho uns qcy t1 pro e são brutais em tudo!

  8. Yur-pt says:

    Comprei o i7S para a minha filha, e como gostei acabei por comprar o i9S para mim e para ver a diferença. O i9S tem a caixa ligeiramente mais pequena e carrega os earbuds automaticamente sempre que os introduzimos na caixa. O i7S precisa que se prima um botão para o fazer. O i7S conecta ao smartphone cada earbud individualmente, o i9S conecta só um e o outro liga-se a este. O design do i9S é mais bonito.

  9. Nuno Melo says:

    Destes todos há reviews? Comparações?

  10. Nuno says:

    Comprei uns i14 – tws e estou muito satisfeito, quer pela qualidade de som, durabilidade das baterias e pelo preço que me custaram no Aliexpress

  11. Rui Lopes says:

    Boa Tarde,
    Tenho uma marshall Standmore II, no qual da para emparelhar com outra coluna, queria compra uma Energy Sistem com a tecnologia TWS, será que posso emparelhar as duas colunas e obter um só som nas duas colunas ao mesmo tempo???
    obrigado

  12. Professis says:

    Então, vi que muitos gostam dos fones da marca blitzwolf ou QCY, mas eu prefiro os da Hyphen. Porque? Eles possuem tecnologia TWS com conexão independente, possuem resistência a água e o melhor: eles vendem tanto a case de carregamento quanto os fones separadamente, caso algum aparelho apresente um defeito. Não vi nenhuma outra marca apresentar esse tipo de venda, de forma a diminuir os gastos comprando tudo novamente. Para que comprar todo o conjunto (fone esquerdo, direito e caixa carregadora com cabo) se eu só tenho um problema em um dos lados do fone? Sem contar que a Rolling Square, proprietária da marca Hyphen, tem um atendimento excepcional! A pouco tempo meu carregador deu um problema antes da garantia terminar e consegui trocar ele sem nenhum problema. A única exigência deles foi fazer um vídeo mostrando o funcionamento da case carregadora com defeito para eles me mandarem outra sem custo nenhum (obs: relembro que o produto estava na garantia). Ou seja, é uma empresa que se preocupa não apenas em vender, mas nos mínimos detalhes para que o cliente não gaste nada mais por isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.