PplWare Mobile

CIA diz que as agências chinesas forneceram fundos à Huawei


Imagem: The Verge

Fonte: The Times

Desenvolveu desde cedo o gosto pela escrita e comunicação. Em leis formado, tem como hobbies a aquariofilia e a música. Mas é na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e no Pplware a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.

Destaques PPLWARE

  1. David Guerreiro says:

    É bem provável, visto que não China não existe a noção de propriedade ou empresa privada como existem em países capitalistas. Qualquer empresa responde perante o Estado chinês, e esses por sua vez metem o nariz em tudo. Uma coisa é certo, se na Europa apoiássemos empresas como a Ericsson ou as Nokia no 5G, estaríamos a desenvolver com know-how europeu, criando riqueza na Europa.

    • Mateus Pinto says:

      Na Europa e EUA (E em muitos outros países) as empresas vencem se forem boas, acabam se forem más. A Ericsson e Nokia não souberam ser competitivas e perderam.

      O problema aqui é que a Europa deixa entrar produtos chineses que roubam ideias, patentes, exploração de trabalhadores etc como se fosse possível competir com isso; no entanto as empresas europeias ou americanas “que se desenrasquem”.

      Agradece às empresas alemãs, holandesas e francesas que assim o permitem para poder exportar as suas máquinas e carros.

      • fc says:

        Talvez não seja muito falado porque não tem o impacto de uma “luta contra os chineses que nos querem espiar” mas a Ericsson está neste momento à frente na comercialização do 5G com mais acordos com operadores que qualquer outra empresa.

    • anon says:

      Uma coisa é certa. Na China se uma empresa não colabora com estado, não existe.

  2. Jorge Gomes says:

    Se o ocidente nao abrirem os olhos a China vai os comer a todos, e a Europa que se cuide também, pois até vao abrir a boca, preferem chinocas, um dia se vao dar de conta, mas talvez ja seja tarde.

  3. poiou says:

    Isto quer dizer que nenhuma empresa portuguesa pode participar em concursos internacionais?
    è que não deve haver nenhuma empresa em Portugal que não tenha recebido fundos europeus.

    • David Guerreiro says:

      Queres comparar como as coisas são na Europa e na China? Olha só para começar compras uma casa na China, a casa é tua, mas o terreno não. O Estado aluga-te o terreno por umas décadas, e se te quiser tira-to, e ou abandonas a casa ou arranjas forma de a levar para outro lugar. Queres usar a Play Store da Google? Não podes. Facebook? Também não.

  4. CMatomic says:

    Microsft não recebe fundos da CIA,FBI ?

  5. cimini says:

    A china é um país comunista, Politicamente, a China ainda é dirigida por um partido leninista obcecado pelo controle.

    O Partido Comunista Chinês é o único partido político que governa desde 1949; outros partidos existem sob uma “frente unida”, mas não são independentes dos comunistas.

  6. BlackFerdyPT says:

    A Google e a Intel recebem subsídios do governo estadunidense.

    E, ambas estas companhias fabricam produtos com perigos *comprovados* de segurança.

    Vamos boicotar o sistema operativo Android, com as suas infindáveis supostas “falhas” de segurança, presente na maior parte dos smartphones?

    Vamos boicotar a Intel, que há quase uma década que produz microprocessadores que podem ser remotamente acedidos e bloqueados, através da rede dos telemóveis?

  7. Pedro says:

    Pôr mais que odeiam os EUA, ainda são uma democracia. Já China só para os mais distraídos acham que tb são uma democracia….

  8. greego says:

    Do outro lado do Atlântico só vêm disparates…Já poucos convencem

  9. Daniel says:

    esta gente esquece-se tão rápido… ainda ontem o Snowden estava a mostrar que os EUA fazem.
    Poetas hipócritas.

  10. Silvino says:

    Se a Huawei não tivesse passado a frente a Apple não é chateavam
    Com isso tudo quer dizer que nenhuma empresa americana recebeu apoios do governo
    Vão mas é Catar pulga

  11. antonio cambeta says:

    goztaria de responder ja que vibo china fez 55 anos, os que criticam nada sabem sobre a china, a china hoje e uma potencia universial e seu povo vive muito bem

  12. Alfie says:

    Mas, se bem me lembro, não foram a CIA, a NSA, o MI5 e outras agências ocidentais que garantiram, de certeza sabida, que o Saddam Hussein tinha armas de destruição maciça e de guerra química?
    E depois foi o que se viu…

  13. Alberto Jesus says:

    Infelizmente estamos a comprar equipamentos que nos podem espiar sem que saibamos disso.
    Desde 2008 que os processadores Intel incorporam a tecnologia Intel Management engine (ME) e a AMD tem um recurso semelhante incorporado em seus chips de desktop e laptop desde 2013.
    O ME é um alvo atraente para hackers, já que tem acesso de nível superior a todos os dispositivos e ignora completamente o sistema operativo (funciona sempre que a placa-mãe está recebendo energia, mesmo com o computador desligado). A Intel não divulgou muita informação sobre o Intel Management Engine, o que levou a especulações de que pode incluir um backdoor (especula-se que esta tecnologia foi um pedido da NSA à Intel).

  14. Gastão Botelho says:

    Pois…
    E eu ainda sou do tempo em que o Iraque tinha armas de destruição maciça com 100% de certeza.
    Enquanto os EUA não conseguirem desenvolver devidamente a técnologia 5G vamos ter de “comer” com estas notícias.

  15. Boa memória says:

    Microsoft, Apple e Google nos OSs, Facebook/whatapp, twiter,instagram no Social; Amazon, Ebay nas Compras ; Netflix e Google/youtube nos conteudos…tudo ao serviço do FBI e CIA…. Realmente os chineses são uns malandros.

  16. Rui says:

    A CIA não financia golpes de estado, grupos terroristas… É outras coisas pouco democráticas? Hmmm curioso… Gostam de deitar fogo na soitras casas…

    • BlackFerdyPT says:

      Isso tudo e ainda ajuda o seu governo a bombardear e invadir países inteiros.

      A China não tem por hábito bombardear (i.e. destruir e sabotar) países que não alinhem com a mesma. Enquanto os EUA são notoriamente conhecidos por fazê-lo – inclusivamente na Europa, como ocorreu na ex-Jugoslávia.

      Logo, quem é o país mais perigoso de entre os dois?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.