PplWare Mobile

Fotógrafo usou o smartphone e gravou Saturno a ‘tocar’ na Lua. As fotos são impressionantes


Imagem: Twitter@Petersen

Fonte: Grant Petersen

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Pedro Silva says:

    Alguém acredita que essas imagens são reais?

    lol

  2. António Medeiros Correia says:

    A inveja é lixada!!!
    Sorte dele que teve acessso aos meios, que tornaram possivel concretizar este sonho.

  3. Joao says:

    Sim Pedro as fotos são reais e para ser sincero até tem pouca qualidade devido ao sensor da câmera não ser indicado para isto. Eu tenho o mesmo telescópio e dá para ver isso e muito mais. Claro que se vê mais do que com uma lente normal. O telescópio tem um focal lenght de 1200mm mais a ocular de 7mm aumenta a magníficacao. No fim tens a barlow x2 que tal como indica multiplica tudo isso por 2. Portanto sim é possível e a qualidade nem é muita mas o importante aqui é o momento. Outra coisa é o facto de serem várias fotos. Na astrofotografia tiram se várias fotos e depois faz se um processo chamado stacking. Isto é basicamente alinhar as fotos e coloca las umas em cima das outras para aumentar o detalhe. Não são adicionadas cores ou artefactos durelante esse processo.

  4. Luis santos says:

    Se postarem mais umas vezes acabo por acreditar

  5. Simão says:

    Estou admirado por o telelé não ser um xiaomi!

  6. abdu says:

    parece-me mais um trabalho de photoshop

  7. Z/OS says:

    Eu nem precisei de ler o artigo para saber que as imagens não são reais. Poderão ser uma combinação de várias imagens. Quem entende minimamente de astronomia sabe o que se passa com os aneis de saturno.

    • Eddy Parera says:

      Mas isso é o que está escrito no artigo… São várias fotos em “stacking” onde essas várias imagens com pouca qualidade criam uma nova imagem mais detalhada e nítida…

    • Daniel says:

      Claro que são reais, mas sim tem de ser uma combinação de várias fotos por uma razão muito simples, o movimento da terra! Este telescópio não tem um suporte robótico (para seguir o objecto enquanto a terra se move), logo é impossível tirar apenas uma foto! tem de ser várias e depois trabalhar em computador. Eu tenho tido esse problema com o meu Orion que também tem suporte dobsoniano.
      Mas já agora, o que se passa com os anéis de Saturno? podes explicar? Não acreditas que são bolas de gelo?

    • Mart says:

      Então que se passa????? Não me venhas com respostas lunáticas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.