Quantcast
PplWare Mobile

Será possível produzir hidrogénio verde a partir do ar do deserto?

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. jocapoga says:

    transforma o ar do deserto em água para produzir hidrogénio… e que tal regar o deserto para o tornar fértil e as plantas provocarem chuvas, etc, etc??

    • Fusion says:

      Com que água?

      • Castro says:

        a mesma água que seria usada para produzir hidrogénio.
        Teoricamente serias capaz de retirar do ar, no deserto (35°C, 20% humidade relativa), mais ou menos a mesma quantidade de água que conseguirias retirar num dia de inverno, sem chuva, em Portugal (10°C, 80% humidade relativa).
        Contudo seria preciso muito ar para extrair quantidades significativas de água, algo como 100 000 litros de ar para obter 1 litro de água.

  2. Jane Doe says:

    Como sempre, os grandes do petróleo a patrocinarem o hidrogénio, a alternativa aos elétricos, que permitiria manter o controlo e os lucros nos mesmos players do petróleo.

    • Helena Isabel says:

      Eléctrico é apenas como a energia é armazenada, não a fonte da energia.
      Electricidade pode ser produzida por hidroeléctricas, carvão, petróleo, solar, etc.

      Relativamente aos carros eléctricos, nunca serão uma solução, mas apenas uma mera curiosidade, que daqui a 10 ou 20 anos ninguém mais falará disso.

  3. Zoomano says:

    Poucos acreditam mas já passamos do ponto sem retorno para acabar com o aquecimento global, não é o clima que está a aquecer somos nós que o aquecemos . A única forma de fazer isso mudar seria com algo muito drástico.

  4. Luis Fonseca says:

    O hidrogénio não é verde e produzir hidrogénio no deserto traz as suas consequências reduzindo a vegetação nele que é dependent da humidade do ar.
    É apenas para produzir um combustível cada vez mais pedido usando técnicas de custos reduzidos, terreno de baixo valor e instalação de realização fácil.
    A moda do “verde” vai enganar muita gente, até os ecologistas já nem pensam que a vegetação é verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.