PplWare Mobile

Novo estudo arrasa a teoria de um planeta 9 no nosso Sistema Solar

                                    
                                

Autor: Rui Jorge


  1. Warhammer says:

    A minha escola foi uma farsa…. nada que lá aprendi serve agora na minha vida profissional… para mim “Plutão” será sempre um planeta…. o Último do Plutão…:)

  2. Aves says:

    Sobre o outro 9º planeta, Plutão, rebaixado a planeta-anão.
    Membros da União Astronómica Internacional votaram, numa conferência em Praga em 2006, pelo ‘rebaixamento’ de Plutão. Só que votaram 424 delegados, quando na conferência, que durou 10 dias compareceram 27 mil delegados. Isto aconteceu porque a votação foi adiada para o último dia.
    E o que aprovaram os 16% dos delegados? A definição de planeta:
    Um planeta deve orbitar uma estrela (não pode ser um satélite de um planeta, como é o caso da nossa Lua); deve ter tamanho para ter gravidade suficiente para tomar uma forma esférica; e deve ser grande o suficiente para que sua gravidade elimine quaisquer objetos de tamanho semelhante perto de sua órbita ao redor do sol — ou seja, é um objeto de dimensão predominante entre os que se encontram em órbitas vizinhas.
    Essa última regra selou o destino de Plutão, pois ele compartilha sua vizinhança orbital com outros KBOs gelados (objetos do cinturão de Kuiper). Por isso, ele foi para a categoria de “planeta anão”.
    Mas a decisão não foi bem aceite por todos os astrónomos. Pelos que aprenderam que “os planetas do sistema solar são (…) Urano, Neptuno e Plutão” não foi.
    https://www.bbc.com/portuguese/articles/c3gjj30zx3ko

  3. compro essa também says:

    Talvez seja ” a sombra dentro de uma caverna, muito escura … ” a falta de luz …

    que esta a estragar a ” matemática ” da coisa …

    Estão a ver ?

    É !

    Continua um pouco escuro …

    Que cebolada !

  4. N1ldo says:

    Só me faz confusão eles “enxergarem” em outra galáxia a centenas de anos luz daqui e não consegue ver no próprio quintal.

    • Naodou says:

      O espaço é enorme, vazio e escuro.
      O planeta X se existir tem uma enorme e lenta elíptica, só conseguimos identificar planetas quando passam a frente do sol ou quando a luz solar é suficiente para iluminar planetas, se plutão já é difícil por estar extremamente longe do sol, o planeta X será muito mais complicado.

  5. Anung says:

    Teorias, teorias, teorias……

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.